3.4.11

A.D. Valecambrense 1x0 G.D. São Roque



O Valecambrense obteve, esta tarde, uma vitória tão difícil quanto importante na recepção ao S. Roque. A equipa visitante esteve sempre concentrada, bem distribuída no relvado e tacticamente muito competente. Por seu lado a ADV entrou pouco acutilante e, certamente, crente de que o golo apareceria mais tarde ou mais cedo. Por isso, os primeiros trinta minutos não tiveram grandes ocasiões de golo.


O Valecambrense tinha mais posse de bola, mas não conseguia construir jogadas passíveis de finalização. Na parte final da primeira parte, a bola andou, por quatro vezes, mais perto das redes do S. Roque, contudo, não entrou. Na primeira vez, nenhum dianteiro da ADV conseguiu marcar após um canto em que a bola passou por toda a pequena área. De seguida, Rui Pedro ganhou a linha de fundo, pela direita, e cruzou para Inverno, mas este chegou atrasado para a emenda quando tinha a baliza à sua mercê. Depois, Nogueira e Bruninho trabalharam bem a bola para Inverno rematar de primeira rente ao poste direito da baliza à guarda de Higuita. Por último, Amaral, na conversão de um livre directo, obrigou Higuita a voar para evitar o golo do Valecambrense.

Ao intervalo, o nulo no marcador aceitava-se perfeitamente.

O segundo tempo continuou com as mesmas características até ao momento do jogo, o golo do capitão Sérgio Bruno. Foi ao minuto 75, na conversão de um canto apontado, na direita, por Amaral. Este levantou para o primeiro poste, onde apareceu Nelson a fazer um desvio oportuno para Sérgio, ao segundo poste, concluir com um fulgurante golpe de cabeça.


Após o golo, a ADV procurou manter a posse de bola, evitar os rápidos contra-ataques do S. Roque e chegar ao segundo golo. Já perto do final, o S. Roque conseguiu colocar o contra-ataque a funcionar, ao ponto de Zé do Porto aparecer isolado frente a Carvalho. O nosso guarda-redes, numa saída rápida e arrojada, lançou-se aos pés do dianteiro verde e amarelo e anulou aquele que poderia ser o golo do empate. Notável a concentração e segurança deste jovem guarda-redes durante toda a partida. Defesas destas valem vitórias!

Já que estamos a falar de defesas, uma palavra também para a extraordinária intervenção de Higuita, em tempo de compensação, a um forte remate de Tojó. Era o final de um jogo que a ADV venceu com justiça, apesar das muitas dificuldades criadas pelo S. Roque.

Desejamos as rápidas melhoras ao jogador Sérgio, do S. Roque, que teve de receber tratamento hospitalar após ter sido atingido na face, de forma involuntária, por Rui Jorge.

Quem acompanha a equipa da ADV sente que ela acredita num bom final de época. Por isso, sigamos o apelo do nosso Presidente aos microfones da Rádio Informédia para estarmos presentes no próximo domingo, em Cucujães, a apoiar as nossas cores. A equipa, o clube e a cidade merecem um maior interesse e apoio de todos os verdadeiros Valecambrenses!

Todos juntos seremos mais fortes para enfrentar as próximas finais.


Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bento (Letz aos 63 min.), Rui Pedro, Nelson, Bruninho (Telmo ao intervalo), Inverno (Tojó aos 70 min.), Nogueira.
Treinador: Acácio Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário