27.3.11

S.C. Fermentelos 0x2 A.D. Valecambrense


O Valecambrense garantiu três pontos na difícil deslocação a Fermentelos. Apesar de se encontrar em situação aflitiva na tabela classificativa, a equipa da casa vendeu cara a derrota e manteve a incerteza no resultado até próximo do final da partida.

Numa primeira parte de relativa qualidade, a ADV foi a primeira a estar perto do golo, num chapéu de Nogueira que o guarda-redes Tozé segurou. Neste lance, em que o nosso dianteiro apareceu isolado, justificar-se-ia um remate forte em vez da tentativa de um brilharete.

Na resposta, o Fermentelos podia ter chegado ao golo, mas o remate à meia volta que saiu dos pés do seu avançado “tirou tinta do poste” e perdeu-se pela linha final.

Quando se esperava que o nulo se mantivesse até ao intervalo, apareceu o golo do Valecambrense, precisamente ao minuto 45. Nogueira aproveitou uma desatenção da defensiva verde e branca, ganhou a linha de fundo e colocou a bola em Rui Pedro que, perante Tozé, não perdoou.

No segundo tempo, o jogo continuou repartido com ocasiões de golo para ambas as equipas. À medida que o jogo se encaminhava para o fim a ADV começava a procurar defender o resultado e o Fermentelos, sem ter nada a perder, arriscava na procura da igualdade.

Nesta fase do jogo há a destacar uma extraordinária intervenção de Carvalho a um remate, já no interior da pequena área, de Maço.

Aos 92 minutos, a meio do tempo de desconto dado pelo árbitro Carlos Silva, a ADV carimbou a vitória. Telmo tentou colocar a bola em Tojó, mas esta foi interceptada por Helton, desviando-a para a própria baliza.

Parabéns à ADV por este importante triunfo, que permite, em virtude dos resultados dos seus opositores, encarar a parte final deste disputadíssimo campeonato com grande optimismo.   


Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bento, Rui Pedro, Nelson, Bruninho (Telmo aos 67 min.), Inverno (Tojó aos 77 min.), Nogueira.
Treinador: Acácio Figueiredo

» Informações baseadas no relato efectuado na Rádio Informedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário