10.4.11

C.A. Cucujães 0x2 A.D. Valecambrense


O Valecambrense averbou, esta tarde, mais uma importante vitória e colou-se ao topo da classificação, que é agora comandada pela Sanjoanense. Antevia-se uma deslocação difícil a Cucujães, onde Águeda e Estarreja tinham deixado três pontos. Se havia esse receio, a prática demonstrou o contrário, já que a ADV controlou o jogo do primeiro ao último minuto, acabando por cimentar a vitória ainda na primeira parte.
O jogo começou por ser muito jogado no meio campo, onde as equipas, nos primeiros minutos, procuraram estudar o posicionamento do adversário para tomar conta do jogo. Seria a nossa equipa a superiorizar-se, sobretudo em jogadas de entendimento pelas alas, através de Nelson, Rui Pedro e Inverno. Numa dessas jogadas a bola foi colocada na zona central, em Nogueira, contudo, o remate que saiu do seu pé esquerdo terminou nas mãos de Pedro, depois deste defender a dois tempos.
A ADV continuou a jogar pelos flancos e, aos 23 minutos, Nelson arrancou pela direita, colocou a bola na área e Inverno, aproveitando a hesitação do guarda-redes da casa, abriu as hostilidades. Pouco tempo depois de inaugurar o marcador, a ADV podia ter chegado ao 2 a 0, mas Nogueira, completamente desmarcado, rematou de primeira ao lado.
Lance em que Inverno inaugura o marcador

A equipa do Valecambrense tomou conta do jogo e acabou por chegar naturalmente ao 2-0, aos 38 minutos da partida. Telmo, no batimento de um canto, colocou a bola na pequena área do Cucujães, onde apareceu Nogueira, livre de marcação, a cabecear com êxito.
Nogueira apontou o 2-0

No segundo tempo, o Cucujães reagiu e aproximou-se mais da área do Valecambrense. Conquistou alguns cantos que foram sendo neutralizados pela defensiva ou pelas saídas a punhos de Carvalho.
Apesar de algumas iniciativas da equipa da casa, a melhor ocasião da segunda parte pertenceria ao Valecambrense. Numa rápida jogada de transição, Nogueira descobriu Inverno na área, no entanto, o número 18 da ADV rematou de primeira, ao lado, quando tinha tempo para preparar o remate e ampliar a vantagem.
Perto do final da parida, Márcio, na conversão de um livre directo, fez a bola passar rente ao poste direito da baliza à guarda de Carvalho.
Parabéns à ADV pela e vitória e a todos os Valecambrenses que se deslocaram a Cucujães para apoiar a nossa equipa. Endossamos novo convite para que compareçam em massa, na próxima jornada, no nosso estádio, onde o Valecambrense recebe o Carregosense para mais um apetecido derby regional.    


Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bruno Resende (Bento aos 79 min.), Telmo, Rui Pedro, Nelson, Inverno (Cristiano aos 74 min.), Nogueira (Tojó aos 86 min.).
Treinador: Acácio Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário