17.4.11

A.D. Valecambrense 1x0 J.D. Carregosense

O Valecambrense e o Carregosense voltaram a encontrar-se, no Estádio das Dairas, treze anos depois. Na época de 1997/98, o 2-2 final não beliscou o trajecto que a ADV desenvolveu e que terminaria com o título de Campeão Distrital de Aveiro. Desta vez, a vitória sorriu à ADV, por 1-0, num jogo muito disputado, bastante físico e em que as equipas se respeitaram mutuamente.
Esta partida pautou-se pelo equilíbrio a meio-campo, com as duas equipas a encaixarem-se e a mostrarem-se concentradíssimas nas suas acções. Na única desconcentração da partida, Rui Pedro ganhou a bola junto à linha final e colocou-a no centro da área, onde surgiu Nelson a disparar para o lado direito de Rui Miguel. Apesar da estirada, o guarda-redes da JDC não conseguiu evitar o único golo do encontro, apontado à passagem do vigésimo minuto.
Até ao intervalo, o jogo permaneceu sem grandes ocasiões de golo, excepção apenas para um cabeceamento perigoso de Rosas após canto apontado por Brandão.
Para o segundo tempo, a ADV surgiu com Bruninho no lado esquerdo da defesa a substituir o lesionado Amaral. Este contratempo não colocou em causa a solidez defensiva da nossa equipa, que mais uma vez não permitiu qualquer concretização ao seu adversário.
Seria, no entanto, a JDC a dar o primeiro sinal de perigo, quando Carvalho voou e sacudiu para canto o desvio de um colega de equipa. A ADV respondeu por Nogueira numa jogada de insistência pela direita em que, após se desenvencilhar do defesa contrário, passou a bola para Tójó e este dominou-a, rodou e rematou com perigo ao lado do poste direito de Rui Miguel.
Na fase final do jogo, a ADV procurou conservar a bola em seu poder e afastar o mais possível o Carregosense da sua área. No entanto, o nosso adversário ainda chegou por duas vezes à nossa área. Na primeira, a bela jogada de contra-ataque da JDC terminou com a simulação de Brandão na procura de uma grande penalidade. A segunda foi anulada pela palmada de Carvalho, que desviou um cruzamento de Silva chegado à baliza da ADV.
Vitória justa e difícil da equipa da ADV perante um Carregosense muito bem organizado e a justificar o lugar que ocupa na tabela classificativa. Parabéns à nossa equipa, a todos os sócios e adeptos que sempre estiveram com o Valecambrense e à jovem claque que vem acompanhando os nossos jogadores desde a jornada passada. Vamos continuar unidos na luta, há mais cinco finais pela frente!

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral (Bruninho ao intervalo), Bruno Resende, Telmo (Marcelo aos 65 min.), Rui Pedro, Nelson, Tójó, Nogueira (Inverno aos 84 min.).
Treinador: Acácio Figueiredo


AD Valecambrense
Estatísticas
JD Carregosense
4
Remates
6
1
Remates à baliza
3
17
Faltas
17
1
Livres
4
1
Cartões Amarelos
2
0
Cartões Vermelhos
0
0
Foras de Jogo
2
9
Pontapés de Canto
4
0
Penalties
0
1
Golos
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário