7.11.10

A. D. Valecambrense 2x1 S.C. Fermentelos


Uma tarde solarenga de Novembro esperava o segundo e penúltimo classificados da 1ª Divisão Distrital da A.F. Aveiro. O Valecambrense entrou a todo o gás na partida e, logo aos 3 minutos, Marcelo, com um remate a 25 metros da baliza, obrigou Noronha a fazer uma bela intervenção. De seguida, Bruno Resende introduziu a bola na baliza do Fermentelos, mas o golo foi anulado por pertença falta do jogador valecambrense antes de cabecear a bola. A equipa da casa continuou a carregar e Ricardo Pina, na conversão de um livre directo, obrigou Noronha a mais uma bela intervenção.

Aos 17 minutos de jogo deu-se o primeiro contratempo para o Valecambrense, Bruno Cardoso lesiona-se e vê-se obrigado a ser substituído por Tojó. No minuto seguinte, Ricardo Pina arranca pela direita, flecte para a quina da área e cruza de pé esquerdo para Ricardo Azevedo desviar de cabeça e fazer o primeiro golo da partida. Entretanto, o jogo perdeu algum interesse com a bola a ser jogada muito pelo ar, com muita luta e várias faltas. Contudo, o Valecambrense continuava a ser a melhor equipa sobre o mau relvado do Estádio das Dairas e, perto do intervalo, por duas ocasiões, esteve perto do golo. Primeiro, Nuno Mota cabeceou à trave e, depois, Ricardo Pina não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento de Nelson.

No início da segunda parte o Fermentelos chega ao empate no primeiro remate que faz à baliza do Valecambrense. Livre apontado por Rocha, em que a bola atravessa toda a área sem que ninguém a intercepte, bate no poste e entra directamente na baliza de Jason. A reacção do Valecambrense ao golo sofrido foi positiva, no entanto nem Tojó nem Inverno conseguiam converter as oportunidades de que iam dispondo. O Fermentelos mostrava-se mais perigoso, sobretudo nas bolas paradas e é no seguimento de um desses livres que Jason é obrigado a fazer uma intervenção com algum grau de dificuldade. Na resposta, Tojó faz o golo da vitória com a colaboração de Noronha, que não conseguiu suster um remate fraco na recarga a um livre directo apontado por Marcelo. Até ao final da partida a equipa da casa ainda poderia ter dilatado, por várias vezes, o marcador. Nelson, Bruno Resende, Tojó e Inverno não conseguiram dar o melhor seguimento a algumas boas jogadas de ataque. Destaque para uma grande perdida de Inverno, que a meio metro da baliza atira a bola ao poste, na tentativa de recarga parece ter sido agarrado por Noronha.

Vitória justa do Valecambrense que poderia ser menos sofrida se a equipa conseguisse ser mais eficaz na concretização. Sendo uma equipa mais modesta, o Fermentelos lutou com as armas que tem e, com um boa atitude competitiva, nunca atirou a toalha ao chão.

O trio de arbitragem fez um trabalho positivo.

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Nuno Mota, Amaral, Bruno Resende (Cap.), Marcelo, Ricardo Azevedo (Inverno aos 60 min.), Nelson, Ricardo Pina (Rui Pedro aos 75 min.), Cardoso (Tojó aos 17 min.).

                                   O 2º Golo do Valecambrense - Tojó (65 min.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário