31.10.10

A.D. Ovarense 1x3 A.D. Valecambrense


O Valecambrense deslocou-se esta tarde ao Estádio Marques da Silva em Ovar para defrontar a equipa da AD Ovarense e conseguiu uma vitória importantíssima para os seus objectivos de se manter no topo da tabela.

A equipa da casa, muito jovem, permitiu com uma tactica muito defensiva que o Valecambrense tomasse conta da partida logo desde o primeiro minuto e foi sem surpresa que aos 35 minutos Ricardo Pina inaugurou o marcador com um golo de belo efeito após um excelente passe de Bruninho.

No minuto seguinte, o Valecambrense aumentou a vantagem num autogolo de João. Na tentativa de aliviar um centro feito da linha de fundo, João traiu o seu guarda redes que ainda tentou corrigir o mau alivio mas limitou-se a confirmar o segundo golo do Valecambrense.

Este golo tranquilizou a equipa da ADV que já no período de descontos da primeira parte permitiu o golo da Ovarense, numa desatenção colectiva da sua defesa que Nino aproveitou da melhor forma.

Ao intervalo o resultado apresentava uma vantagem de 1-2 para o Valecambrense o que permitiu à Ovarense entrar na segunda parte com uma disposição mais atacante e a procurar o golo do empate. Esta forma de jogar da Ovarense abria espaços na sua retaguarda e permitia ao Valecamebrense contra ataques perigosos.

Aos 78 minutos, Inverno aproveitou um bom centro de Ricardo Pina para de cabeça se adiantar ao seu marcador directo e fechar o marcador em 3-1 para a ADV

A partir deste golo, o resultado não sofreu mais alterações, tendo o Valecambrense conseguido uma vitória justa e importante que lhe permitiu ultrapassar a equipa do Estarreja na classificação geral e atingir o 1º lugar juntamente com a Sanjoanense.


Na próxima semana, o Valecambrense recebe no seu estádio o Fermentelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário