26.10.14

A.D. Valecambrense 0x3 G.D. São Roque




O Valecambrense recebeu hoje, numa bela tarde para a prática de futebol a equipa do São Roque no estádio municipal das Dairas em Vale de Cambra.

A nossa equipa entrou com vontade e nos primeiros minutos pegou no jogo chegando por várias vezes perto da baliza visitante sem no entanto criar situações de perigo.

A verdade é que se no aspecto ofensivo a nossa equipa ainda dava algum trabalho aos defensores do São Roque que se mostraram sempre muito bem organizados, a defesa do Valecambrense mostrou-se muito desconcentrada e aos 18 minutos de jogo, numa perda de bola na intermediária, o número 10 visitante isolou-se frente ao nosso guarda redes e não perdoou fazendo assim o 0x1.

O Valecambrense reagiu bem e no minuto seguinte Diogo ganhou uma bola à entrada da área do São Roque, e quando se preparava para se isolar pela direita, foi rasteirado já dentro da área e o árbitro não hesitou em marcar o penalty. No entanto nem de penalty os nossos jogadores conseguiram marcar e após um primeiro remate à barra, Paulinho cabeceou para Diogo que em posição previlegiada falhou incrivelmente o empate.

A equipa acusou a falha e 5 minutos volvidos uma falha de comunicação da defesa do Valecambrense fez com que Pedrinho atrasasse de cabeça uma bola inofensiva, não se apercebendo que Tiago não estava na baliza e marcasse na própria baliza o 0x2.

A nossa equipa desnorteou-se e o São Roque podia ter ampliada a vantagem em rápidos contra ataques aproveitando que a defesa Valecambrense nunca se entendeu com a rapidez dos seus avançados.

Mas o Valecambrense não foi a única equipa desnorteada em campo pois aos 29 minutos numa falha inacreditável, o árbitro 'não viu' um penalty escandaloso do guarda redes do são roque a agarrar Paulinho dentro da área. Seria penalty e expulsão do guarda redes visitante mas o árbitro deixou seguir.

Ao intervalo o Valecambrense perdia por 0x2 e na segunda parte o São Roque entrou com disposição a defender este resultado e o jogo perdeu bastante qualidade apenas animando num ou outro lance sem grande perigo junto das áreas. Até que a 10 minutos do fim da partida, o mesmo árbitro que na primeira parte se alheou de um penalty clarissimo na área do São Roque, viu aquilo que ninguem mais viu no estádio... um penalty contra o Valecambrense por uma pretensa mão na bola de Pedrinho que viu a bola embater-lhe no corpo após um ressalto num adversário. 
Na conversão do penalty o São Roque ampliou para 0x3 resultado com que se viria a atingir o final da partida.

Já a atingir os 90 minutos, novo lance na área do São Roque, após uma falta marcada por Paulinho em que o jogador do São Roque desvia a bola com o braço para fora e o árbitro limitou-se a marcar canto. Não entendemos o critério para marcar ou não penalties nestas jogadas já que na outra área o árbitro não hesitou em marcar.

Um jogo pouco conseguido da nossa equipa apesar de ter trabalhado para não merecer um resultado final tão pesado. Nota final para a arbitragem: nenhuma das duas equipas intervenientes mereciam uma arbitragem de tão fraca qualidade. Não está em causa a vitória do São Roque que hoje foi a melhor equipa em campo, está em causa a qualidade de um arbitro que errou demasiadas vezes em lances decisivos num jogo que até foi fácil de dirigir pois os jogadores nunca dificultaram o trabalho do árbitro






Ficha do Jogo
A.D. Valecambrense
G.D. S. Roque
Estádio das Dairas
12
Tiago Almeida
72
Luís Resende
2
Paulo Almeida
2
Tiago Almeida
14
Filipe Rocha (saiu - 66)
3
António Melo
3
Vítor Silva (saiu - int.)
4
Carlos Pinto
17
Pedro Pinho
5
Vasco Fonseca
5
Hélder Almeida
6
Tiago Pinheiro (saiu - 82)
6
João Paulo  
7
Fábio Dinis
15
Fábio Valente (saiu - 60)
8
Mário Santos
9
Diogo Silva
9
Daniel Ferreira
10
Paulinho ©
10
Joel Barbosa © (saiu - 73)
7
 Artur
11
Marcelo Pinho (saiu - 61)
Suplentes
1
José Freitas
24
Daniel Bessa
11
Rafael (entrou - 60)
13
Cassiano Nogueira
16
Rui Pina (entrou - 66)
14
João Monteiro (entrou - 73)
8
Mário Brandão (entrou - int.)
15
Miguel Almeida (entrou - 61)
18
Jorge Rodrigues
16
Rui Correia (entrou - 82)
13
Fábio Pinho
17
Luís Ferreira
4
Rui Martins


T – Bruno Antunes
T – Aurélio Fonseca
Golos:
Golos: Joel, Fábio Dinis, Carlos Pinto, de g. p.

Amarelos: Hélder Almeida, Paulo Almeida, Rafael, Mário Brandão
Amarelos: Vasco Fonseca, Joel Barbosa, Mário Santos, Tiago Pinheiro, Tiago Almeida
Vermelhos: Diogo
Vermelhos:

Árbitro
António Gomes
Árb. Auxiliar
Arlindo Oliveira
Árb. Auxiliar
Paulo Peixoto

AD Valecambrense
Estatísticas
G.D. S. Roque
6
Remates
10
2
Remates à baliza
4
17
Faltas
18
4
Livres
3
4
Cartões Amarelos
5
1
Cartões Vermelhos
0
5
Foras de Jogo
1
7
Pontapés de Canto
1
1
Penalties
1
0
Golos
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário