7.4.12

A.D. Valecambrense 0x2 G.D. Oliveira Frades

Numa tarde cinzenta e de frio, e com uma assistência de pouco mais de uma centena de pessoas, o Valecambrense entrou em campo com a vontade de alterar a série de maus resultados que tem definido esta época e logo aos 6 minutos criou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador quando Silva, na marcação de um livre directo, obrigou André a uma defesa de recurso para canto.

7 minutos depois, Garrincha do meio da rua, surpreendeu o guarda redes do Oliveira de Frades com um remate de longe que este defendeu para a frente, aparecendo Tiago Oliveira para a recarga a permitir nova defesa ao guarda redes visitante.

Os primeiros 20 minutos pertenceram totalmente à equipa do Valecambrense que apesar de demonstrar alguma dificuldade em ligar o seu futebol entre os sectores da equipa dominava o seu adversário e não permitia grandes hipóteses ao Oliveira de Frades de contra atacar. Aos 20 minutos, a primeira hipótese de golo para a equipa visitante saiu dos pés de Semedo que conseguiu fugir a Pedrito e à saída de Luis Almeida rematou cruzado mas ao lado da baliza do Valecambrense.

Aos 26 minutos de jogo, um lance caricato acabou por decidir o jogo! Uma jogada de ataque do Valecambrense foi cortada pela defesa do Oliveira de Frades com um balão para a frente, levando a bola a cair à entrada da área do Valecambrense. Algo intempestivamente, Luis Almeida saiu da baliza permitindo a Semedo efectuar-lhe um chapéu e encaminhar a bola para a baliza da nossa equipa. Aparentemente este chapéu parecia inofensivo perante os 3 (!!) defesas do Valecambrense que entretanto se colocaram à frente da linha de baliza mas Pedrito tentou um pontapé de bicicleta para aliviar, acertando de raspão na bola e encaminhando-a para a baliza do Valecambrense onde nem Sá nem Caxana conseguiram impedir a bola de entrar.

O Oliveira de Frades, apanhava-se assim a vencer um jogo onde ainda não tinha feito nada para o merecer.

Este golo afectou a confiança da nossa equipa e o desnorte que se seguiu demonstrou isso mesmo. O Valecambrense não mais conseguiu criar jogadas de ataque perigosas para a baliza de André e apenas aos 42 minutos, na sequência de um canto, o guarda redes do Oliveira de Frades voltou a ter que se aplicar para impedir que o Valecambrense marcasse impedindo que um cabeceamento de Paulinho se dirigisse para a sua baliza.

O intervalo não trouxe nada de novo e manteve-se a toada de jogo lenta por parte do Valecambrense e a tentativa do Oliveira de Frades em aproveitar algumas falhas do meio campo e defesa da equipa da casa para criar perigo.

A segunda parte do jogo foi muito mal jogada por ambas as equipas e com poucas oportunidades de golo e apenas a 18 minutos do final surgiu o lance que pôs um ponto final na partida. Pedrito perdeu uma bola à entrada da área do Valecambrense permitindo a Semedo entrar na área pela direita e centrar atrasado para a entrada de Gilberto que rematou rasteiro para a direita de Luis Almeida fazendo a bola entrar junto ao poste e assinalando o 2x0 final.

O Valecambrense alinhou com a seguinte equipa:

Luis Almeida; Garrincha, Caxana, Sá e Pedrito; Garcia, Silva (José Miguel), Rui Pedro, Tiago Oliveira (Rafael), Ricardo Pina (Fabio); Paulinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário