15.4.12

A.D. Valecambrense 0x1 F.C. Oliveira do Hospital

O Valecambrense recebeu a visita do Oliveira do Hospital e ainda não foi desta que conseguiu alcançar uma vitória em casa. Não se mostrando inibido com essa ausência de triunfos, coube ao Valecambrense o primeiro remate à baliza, aos 2 minutos, num livre descaído para a direita marcado directamente por Silva a que R. Vale respondeu com uma boa defesa.
O Oliveira do Hospital, a quem só a vitória interessava para fugir aos lugares de despromoção, pressionou o seu adversário no sentido de marcar cedo para evitar qualquer tipo de surpresa. Assim, aos 12 minutos, Cardoso surgiu isolado na pequena área e cabeceou ao lado. Dois minutos depois, Geovane, no interior da área, rematou para boa intervenção de Luís Almeida e, aos 21 minutos, Jerome entrou pela direita e com tudo para marcar rematou por cima.
Minutos iniciais do Valecambrense - Oliveira do Hospital

O Valecambrense não se atemorizou e procurou surpreender o seu opositor. Aos 27 minutos, canto de Silva, Fogaça cabeceou e Sá chegou um tudo-nada atrasado à emenda ao 2º poste. Seis minutos passados, Tiago rematou de fora da área e R. Vale defendeu com dificuldade para canto. No seguimento deste, movimentado por Silva do lado direito, Fogaça cabeceou para nova defesa apertada do guarda-redes oliveirense, agora com os punhos.

Nos últimos minutos da primeira parte, ambas as equipas tiveram situações flagrantes para inaugurar o marcador: aos 38, Cardoso lançado pelo seu guarda-redes ficou isolado, valendo a boa saída de Luís Almeida; aos 39, Tiago cruzou para Paulinho, ao 2º poste, atirar por cima da baliza do Oliveira do Hospital; aos 40, Jerome apareceu na “cara” de Luís Almeida e rematou para mais uma excelente intervenção do guarda-redes do Valecambrense; aos 45, Rui Pedro isolou Paulinho no corredor central, mas o dianteiro cambrense permitiu a defesa de R. Vale, naquela que foi a melhor ocasião da A.D.V. no primeiro tempo.
Na 2ª parte, o Valecambrense voltou a ser a primeira equipa a rematar. Fê-lo, aos 50 minutos, num remate perigoso de Fogaça ao lado do poste esquerdo da baliza contrária depois de um passe atrasado de Silva na marcação de um canto.
Na primeira vez que chegou à baliza do Valecambrense, durante a etapa complementar, o Oliveira do Hospital fez o único golo do encontro. A jogada começou em Geovane que, perante alguma passividade da defesa cambrense, isolou Cardoso e este não teve dificuldade em desfeitear o desamparado Luís Almeida.
O Valecambrense esteve perto de igualar, aos 67 minutos, numa boa jogada de ataque, com Tiago, em zona frontal, a passar para Rui Pedro que, em esforço, rematou ao poste.
Os visitantes desperdiçaram uma clara situação para fazer o segundo golo, aos 72 minutos, quando Carlos Almeida apareceu desmarcado e rematou para mais uma providencial intervenção de Luís Almeida.
A dois minutos do final, o Valecambrense dispôs de uma grande ocasião para empatar. Rui Pedro endossou a bola em Fábio Pinho, este colocou-a na linha final em Ricardo Pina, que cruzou para um remate à meia-volta do jovem João Carlos. Valeu aos visitantes a excelente estirada de R. Vale a segurar os três pontos para a sua equipa.
O jogo foi emotivo, interessante de seguir e teve alguns momentos de bom futebol.
Parabéns às três equipas pelo bom trabalho realizado, principalmente aos jogadores do Valecambrense pela dignidade, entrega evidenciada e atitude perante as dificuldades. Pena que o Estádio das Dairas se encontre cada vez mais “despido” de público, a começar pelos ilustres desta Terra…

Ficha do Jogo

Estádio Municipal das Dairas
AD Valecambrense
FC Oliveira do Hospital
99- Luís Almeida
75- Rui Vale
2- Garrincha
2- Mauro
3- Caxana
3- Diogo
6- Sá
22- David
5- Pedrito (saiu aos 42 min.)
8- Mário Jorge
4- Garcia
7- Paulo Alves (Cap.)
8- Rui Pedro (Cap.)
9- Cardoso (saiu aos 90+2 min.)
10- Bruno Fogaça (saiu aos 74 min.)
25- Geovane (saiu aos 80 min.)
7- Tiago Oliveira
11- Craveiro
11- Silva (saiu aos 87 min.)
21- Valentín (saiu aos 61 min.)
9- Paulinho
15- Jerome
Suplentes
1- Carvalho
24- Rafa
14- Cristiano
20- Iano
15- Rafael
16- Luís Pedro
16- João Carlos (entrou aos 87 min.)
 19- F. Pedro (entrou aos 80 min.)
13- Fábio Pinho (entrou aos 74 min.)
6- Alex (entrou aos 90+2 min.)
17- Zé Bastos
4- Carlos Almeida (entrou aos 61 min.)
18- Ricardo Pina (entrou aos 42 min.)
18- Nuno Cunha
T – Alberto Soares
T – Zé Pedro

Golos:
Golos: Cardoso, aos 58 min.

Amarelos: Fogaça, aos 28 min.
Amarelos: Diogo, aos 51 min.; Craveiro, aos 80 min.; Paulo Alves, aos 90+1
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro (A.F. Braga)
Xavier Fernandes
Arb. Auxiliar
Duarte Oliveira
Arb. Auxiliar
António Castro




Um comentário:

  1. Estamos cada vez melhor
    Agora so sofremos 1 golo
    So falta começar a marcar
    Vamos começar a preparar a proxima época pois esta já deu o que tinha a dar.
    Força ADV

    ResponderExcluir