27.11.11

UD Sampedrense 4x2 AD Valecambrense

O Valecambrense deslocou-se esta tarde ao Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul, para defrontar o Sampedrense. 


A jogar perante o seu público e beneficiando do relvado sintético do seu recinto de jogo, o Sampedrense entrou decidido a marcar cedo para assim garantir mais facilmente a vitória e logo no início do encontro, obrigou Carvalho a uma defesa incompleta.

Ainda antes dos dez minutos, o guarda-redes do Valecambrense saiu-se bem aos pés de Mathieu e evitou a recarga de outro dianteiro local. Este caudal ofensivo inicial dos visitados terminou com Fogaça a salvar, em cima da linha de golo, uma bola rematada após um canto.

O primeiro remate da ADV surgiu aos 21 minutos. Silva rematou à entrada da área, com a bola ainda a ser desviada por um defesa. No minuto seguinte, a defesa cambrense não conseguiu aliviar a bola de uma zona perigosa e esta sobrou para um atacante do Sampedrense, que rematou de fora da área para grande defesa de Carvalho. No seguimento do respectivo canto, Carvalho voltou a estar em evidência ao defender um cabeceamento enviado para o seu lado esquerdo.

Entre os 25 e 35 minutos, o Valecambrense equilibrou a partida e conseguiu jogar mais longe da sua área.

Aos 38 minutos, o guarda redes do Sampedrense desviou a punhos um cruzamento de Ricardo Pina quando se encontrava apertado por Fábio. Quando parecia que o Valecambrense tinha controlado o ímpeto atacante do adversário, Guilherme entrou bem pela direita, passou por dois adversários e atrasou para Mathieu, livre no coração da área, fazer o 1-0.

No segundo tempo, a ADV entrou bastante mal e permitiu o dilatar do marcador por parte do seu adversário. Desta forma, aos 50 minutos, os atacantes locais entraram facilmente pelo lado esquerdo da defesa cambrense, a bola cruzou a área e Johnny apareceu ao 2º poste a encostar para o segundo golo. Cinco minutos depois, numa bola lançada nas costas da defesa do Valecambrense, Sérgio, vindo detrás e em posição legal, passou por Carvalho e assinou o terceiro golo.

O Valecambrense foi ao tapete mas reergueu-se aos poucos. Aos 62 minutos, Silva não conseguiu aproveitar uma falha do guarda-redes contrário e cabeceou fraco para a baliza, com a bola a ser interceptada por um defesa. Aos 73 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade e expulsou, por segundo amarelo, o infractor do Sampedrense que jogou a bola com a mão. Fábio aproveitou a oportunidade e reduziu a contagem. Rematou para o lado direito do guarda-redes, fazendo a bola entrar junto ao poste. 


No minuto seguinte, Oliveira rematou com perigo junto ao postee aos 79 minutos, o mesmo Oliveira cruzou da direita e ao 2º poste Silva reduziu para 3-2. Durou pouco a esperança cambrense, já que, aos 83 minutos, num livre directo executado de forma perfeita, Johnny aumentou para 4-2.
No que restou do jogo, a ADV balanceou-se para o ataque e permitiu contra-ataques de um, dois e três para zero que os dianteiros do Sampedrense desperdiçaram, proporcionado momentos verdadeiramente hilariantes, dignos de aparecer em programas cómicos relacionados com os grandes falhanços do desporto.

Apesar deste final caricato, a vitória do Sampedrense foi inteiramente justa.

O Valecambrense sentiu dificuldades com o terreno, nunca se encontrou e perdeu a motivação que trazia de dois resultados positivos. Esperemos que a equipa seja capaz de dar a volta por cima e não desistir, pois nós não desistimos dela!

Pela A.D. Valecambrense jogaram: Carvalho, Pedrinho II (Rafael, aos 86 min.), Caxana, Sérgio Bruno (Cap.), Ricardo Pina, Bento (R. Paiva, aos 60 min.), Garcia (Rui Pedro, aos 57 min.), B. Fogaça, Tiago Oliveira, Silva e Fábio Almeida.  


Um comentário:

  1. sofrer 4 golos desta equipa e podiamos ter sofrido mais.assim nao vamos conseguir a manutenção.agora vem aí dois jogos em casa muito dificieis.

    ResponderExcluir