13.11.11

AD Valecambrense 1x1 AD Nogueirense

Nesta tarde invernosa, a AD Valecambrense recebeu, no Estádio das Dairas, a AD Nogueirense, em partida relativa à 9ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão Série C. O relvado, apesar do tempo chuvoso, encontrava-se em condições razoáveis para este jogo presenciado por pouco público.


O Valecambrense entrou em campo desinibido, moralizado por ter alcançado a primeira vitória na ronda anterior e, assim, as boas jogadas colectivas foram aparecendo. Na primeira digna de registo, aos 6 minutos, Fogaça foi desarmado, dentro da área do Nogueirense, no preciso momento em que se preparava para rematar bem enquadrado com a baliza. Na insistência, após o canto consequente da jogada anterior, surgiu novamente Fogaça, agora a cruzar para o segundo poste, onde apareceu Sérgio a cabecear com bastante perigo. Passados dez minutos, Fogaça, outra vez a pautar o jogo da A.D.V., desmarcou o veloz Silva. Este avançou até à área contrária e, descaído para a esquerda, rematou rente ao vértice esquerdo da baliza de Eduardo.


A linha avançada do Valecambrense continuou a carregar e atingiu os seus intentos aos 27 minutos. Grande jogada de Tiago Oliveira, pela direita, passou vários adversários e descobriu Fábio junto à marca de grande penalidade. O nº9 cambrense rematou para o lado direito de Eduardo, que bem se lançou mas foi incapaz de evitar o golo de Valecambrense.


O tónico que este golo podia ter proporcionado à A.D.V. caiu imediatamente por terra, já que o Nogueirense respondeu de pronto, igualando no minuto seguinte. A jogada iniciou-se no lado esquerdo do ataque forasteiro e foi concluída por Nuno em zona frontal, num remate colocado que entrou do lado esquerdo de Luís.


O Valecambrense ressentiu-se do golo sofrido de imediato e perdeu o fulgor que vinha evidenciando. O Nogueirense, fazendo jus ao lugar ocupado na tabela classificativa, serenou e foi a pouco e pouco aproximando-se com mais perigo do último reduto cambrense. Desta forma, aos 42 minutos, depois de alguma confusão na área do Valecambrense, Luís negou com uma boa intervenção o segundo golo dos homens de Nogueira do Cravo (Oliveira do Hospital).
O estado do tempo agravou-se e a segunda parte foi jogada com recurso a iluminação artificial. Logo no recomeço da partida, Luís negou uma tentativa de chapéu de um dianteiro do Nogueirense.


Aos 50 minutos, Fábio não conseguiu interceptar uma bola que o deixava isolado perante o guarda-redes Eduardo.


Com o decorrer do segundo tempo, o jogo passou a ser mais disputado a meio - campo, com o Nogueirense a tentar empurrar o Valecambrense para a sua área e este a procurar responder através do contra-ataque. Numa dessas contra-ofensivas, aos 78 minutos, Tiago Oliveira flectiu com a bola da direita para o centro e, no remate desferido de fora da área, criou dificuldades a Eduardo, que para neutralizar o lance realizou uma defesa a dois tempos.


Num encontro longe de ser brilhante, com algumas jogadas interessantes e uma boa atitude das duas equipas, o empate ajusta-se perfeitamente.
Quanto ao árbitro Carlos Silva, podemos dizer que teve um critério muito oscilante: ora muito rigoroso, ora muito permissivo. Para além da facilidade com que admoestou os jogadores da ADV com a cartolina amarela, ficam dois reparos. O primeiro, a cerca de dez minutos do final do encontro, teve a ver com uma falta de Marcelo, possivelmente para amarelo, que seria o segundo. Em resposta a esta infracção, o jogador do Nogueirense que sofreu a falta agrediu por duas vezes Marcelo na presença do árbitro. Este esteve cerca de meio minuto a assistir à troca de razões dos dois jogadores sem actuar disciplinarmente, quando em situações anteriores muito mais tranquilas partiu logo para a penalização disciplinar dos jogadores. O segundo reparo revelador da qualidade deste árbitro, e quanto a nós o mais grave, aconteceu, no último minuto do encontro, quando Luís se lançou para agarrar uma bola e foi tocado por um dianteiro adversário. Não se verificando qualquer simulação do guarda-redes do Valecambrense, uma vez que ele foi efectivamente atingido, deveria ser obrigação do Sr. Carlos Silva marcar a respectiva falta e permitir a assistência a Luís. Pelo contrário, o juiz da partida esperou que o guarda-redes do Valecambrense permanecesse deitado no relvado a pedir assistência com a bola na mão o tempo suficiente para ser marcado um livre indirecto dentro da área do Valecambrense. Felizmente o desta semana não entrou!


Têm sido processadas várias mudanças no plantel do Valecambrense, que já contou com o guarda-redes Cláudio, ex Cesarense, num regresso ao Clube depois de ter defendido com grande notoriedade as nossas redes nas duas épocas anteriores. Esperemos que tenha muito sucesso e que as alterações efectuadas contribuam para guindar o Valecambrense na tabela classificativa.

Ficha do Jogo
AD Valecambrense
AD Nogueirense
99- Luís Almeida
14- Eduardo
4- Bento
3- Marco
3- Caxana
4- Rui
2- Sérgio Bruno (Cap.)
27- Quim (saiu aos 67 min.)
11- Ricardo Pina
5- Carlos
6- Marcelo
6- Melo
5- Garcia (saiu aos 60 min.)
10- Hugo (saiu aos 71 min.)
10- Bruno Fogaça (saiu aos 76 min.)
9- Nuno (Cap.)
8- Tiago Oliveira
19- Chano
7- Silva (saiu aos 87 min.)
20- Alex
9- Fábio
17- Garcês (saiu aos 76 min.)
Suplentes
70- Carvalho
1-Valença
15- Cristiano
2- Makukula
16- Pedrinho
8- Edir
17- Porto (entrou aos 87 min.)
22- Paiva
14- R. Paiva (entrou aos 60 min.)
7- João Pedro (entrou aos 76 min.)
13- Júnior
11- China (entrou aos 71 min.)
18- Paulinho (entrou aos 76 min.)
21- Zé Francisco (entrou aos 67 min.)
T – Artur Jorge (Tijó)
T – Pedro Ilharco

Golos: Fábio, aos 27 min.
Golos: Nuno, aos 28 min.

Amarelos: Marcelo, aos 30 e 92 min.; Garcia, aos 48 min.; Bruno Fogaça, aos 62 min.; Fábio, aos 75 min.
Amarelos: Nuno, aos 38 min.; Hugo, aos 66 min.
Vermelhos: Marcelo, aos 92 min., por acumulação.
Vermelhos:

Árbitro (A.F. Viseu)
Carlos Silva
Arb. Auxiliar
António Cardoso
Arb. Auxiliar
Tiago Rodrigues


AD Valecambrense
Estatísticas
AD Nogueirense
6
Remates
6
3
Remates à baliza
4
17
Faltas
15
1
Livres
5
5
Cartões Amarelos
2
1
Cartões Vermelhos
0
6
Foras de Jogo
7
3
Pontapés de Canto
3
0
Penalties
0
1
Golos
1

2 comentários:

  1. o resultado nao é o melhor nao se podem perder pontos em casa o atraso ja é enorme. acho que serao precisos reforços.

    ResponderExcluir
  2. para reforços e preciso dinheiro.. e para haver dinheiro e preciso os sócios simpatizantes e população de VLC ajudarem e não criticarem..

    ResponderExcluir