6.11.11

Canas de Senhorim 2x3 AD Valecambrense



Fotografia retirada do blog http://gdrcanassenhorim.blogspot.com/ 

Este jogo colocou em confronto os dois últimos classificados, que viam nele uma boa oportunidade para alcançar o primeiro triunfo.

Começou melhor o Canas de Senhorim, já que nos primeiros instantes de jogo, o nº15 da equipa da casa, Fernando Pedro, isolou-se no lado direito e atirou ao poste da baliza da A.D. Valecambrense. Aos 5 minutos, livre indirecto dentro de área contra o Valecambrense, por atraso de bola que o guarda-redes Luís agarrou. Este e a barreira, em cima da linha de golo, impediram por três vezes, que a equipa da casa se adiantasse no marcador.

Aos 16 minutos, o Canas de Senhorim ficou reduzido a dez elementos. Fernando Pedro viu vermelho directo, muito discutível, por entrada dura sobre um jogador do Valecambrense. Entretanto, o jogo manteve-se mal jogado, com a bola a ser disputada muito pelo ar, e momentaneamente com alguns rasgos perigosos. A ADV aproveitou para chegar com mais perigo à baliza de Canário e o jogo ficou equilibrado.

Fotografia retirada do blog http://gdrcanassenhorim.blogspot.com/ 

Aos 36 minutos, os jogadores do Canas reclamaram grande penalidade sobre Tójó e, a dois minutos do intervalo, um novo livre indirecto dentro de área, agora mais perto da baliza e muito duvidoso, originou o golo dos locais, apontado por Fino.

No segundo tempo, o Valecambrense entrou com boa atitude, procurando virar o rumo dos acontecimentos. A jogar em ataque continuado não conseguia evitar alguns perigosos contra-ataques dos visitados. Num deles, Luís Carlos fez um bom trabalho e colocou a bola em Élio que, de cabeça, elevou para 2-0, aos 75 minutos. A ADV reagiu no minuto seguinte, através de Paulinho, que entrou ao intervalo, e reduziu a desvantagem num golpe de cabeça.

Poucos minutos depois, a igualdade esteve à vista, mas a bola foi salva em cima da linha de golo por um defesa do Canas.

Aos 80 minutos, um avançado da ADV foi derrubado na área contrária por Fino. Na conversão do castigo máximo, Fábio desfeiteou Canário.

Quatro minutos depois, Tiago Oliveira fez o que quis da defesa contrária, levantou a cabeça e passou para Fábio fazer o 3-2, completando a reviravolta no marcador em quinze minutos!
Após se colocar em vantagem, o Valecambrense ainda podia ter aumentado a mesma nos derradeiros minutos da partida.

Esperemos que este seja o momento da viragem neste campeonato.

Descrição da partida baseada no comentário de Rui Almeida, da Rádio Lafões FM, de S. Pedro do Sul.

Ficha do Jogo

GDR Canas de Senhorim
AD Valecambrense
Canário
Luís Almeida
Carlos Miguel
Garrincha
Diogo Cunha
(Paulinho, 46)
Simão
R. Paiva
Fino
Bento
(Marco Xará, 85)
Porto
Luís Lopes
Marcelo
(Miguel Duarte, 77)
Garcia
Roberto
Bruno Fogaça
Pedro André
Tiago Oliveira
Tójó
Ricardo Pina
Fernando Pedro
(Silva, 60)
Élio
Fábio Almeida

(João Paulo, 92)

T – João Bento
T – Artur Jorge (Tijó)

Golos: Fino (43), Élio (75)
Golos: Paulinho (76), Fábio (80,g.p., e 84)

Amarelos: Fino (78)
Amarelos: Marcelo (58), Paiva (64), Silva (65), Porto (68), Bento (94)
Vermelhos: Fernando Pedro (16)
Vermelhos:

Árbitro (A.F. Coimbra)
Paulo Pinheiro


Um comentário:

  1. mesmo ganhando nao se pode sofrer tantos golos.sofremos dois golos contra dez e jogamos com uma equipa fraca.penso que deviamos reforçar a defesa.

    ResponderExcluir