Após uma época de grande euforia em torno da equipa que culminou com a subida de divisão, esta época de 2011/2012 na III Divisão não começou bem, com vários problemas directivos, várias saídas de jogadores influentes e outras tantas entradas de novos jogadores e com a descrença a instalar-se nos sócios e adeptos do Valecambrense. Este mau inicio de temporada já levou à mudança de treinador da nossa equipa, tendo entrado Artur Jorge Ferreira (Tijó), um ‘homem da casa’ que conhece bem o clube.
Aproveitando esta mudança, lançamos o desafio ao novo treinador da equipa para nos responder a algumas perguntas acerca do Valecambrense, às quais simpaticamente se prontificou a responder o que desde já agradecemos.
Aqui fica a entrevista realizada pelo nosso blog:
1 - Como se sentiu ao pegar na equipa numa altura tão complicada para o clube e qual a mensagem que gostaria de passar para os adeptos nesta altura?
- Senti o dever de responsabilidade de ajudar o clube da minha terra e do meu coração e ao qual não poderia virar as costas apos o convite endereçado pelo presidente do clube. No que respeita aos adeptos gostaria de passar uma mensagem de esperança e tranquilidade, recebendo em troca o apoio incondicional deles para com os jogadores e toda a estrutura bem como alguma paciência pois estamos a formar uma equipa jovem e que precisa de tempo de maturação.
2 - Este foi um início da época muito complicado, com maus resultados, exibições pouco conseguidas e muitos golos sofridos. A vitória do passado Domingo em Canas de Senhorim, ainda para mais com a equipa a recuperar de uma desvantagem de 2 golos, poderá ser o ponto de viragem que todos esperamos?
- Esperamos todos que sim e imbuídos no espírito de vitória que deve caracterizar esta equipa, sem no entanto travar alguma euforia desmedida que não é nada aconselhável, pois ainda não ganhamos nada
3 - Quais são as principais carências da equipa e de que modo podem ser superadas?
- As carências da equipa são de âmbito estrutural, esperando nós que a breve trecho as mesmas sejam solucionadas
4 - O que é que os adeptos da ADV podem esperar do Artur Jorge e dos jogadores da equipa para o que resta desta época na III Divisão?
- Podem esperar uma equipa combativa, com carácter, que vai dar tudo o que têm dentro de si para honrar e respeitar o bom nome do clube e alcançar a desejada manutenção.
5 - Perante toda a experiência e conhecimento que tem do futebol distrital e nacional e do Valecambrense, o que é que falta ao clube para se fixar definitivamente nos campeonatos nacionais?
- Essencialmente uma aposta clara no processo de formação dos nossos jovens, seguindo um modelo de jogo paralelo com o futebol sénior. O Valecambrense precisa de ter jogadores da sua formação, com qualidade que integrem o plantel sénior e que sintam o clube, dotando-o de uma mística própria e caracterizadora da alma Valecambrense.
6 - Quais são as suas perspectivas futuras enquanto treinador de futebol?
- Dada a minha actividade profissional, bem como compromissos familiares, não me é possível abraçar projectos de nível profissional superior. No entanto, não nego que gostaria imenso de chegar a um clube profissional, mas muitas vezes temos que fazer opções, e esta foi a minha e não me arrependo. Enquanto treinador de futebol levo as coisas muito a sério, de uma forma rigorosa, disciplinada e extremamente profissional, mantendo-me actualizado e sempre disponível para adquirir conhecimentos. O "bichinho da bola" nasceu comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário