4.6.11

A.D. Valecambrense 4x0 S.C. Paivense


           Na derradeira jornada do campeonato, a ADV recebeu e venceu o Paivense por 4 a 0. O resultado reflecte o que se passou dentro das quatro linhas, numa partida que acabou por ser interessante.

A ADV entrou determinada na procura do golo e este só não surgiu logo no começo porque Tiago Luís tirou o “pão da boca” a Nogueira, que havia sido isolado por um eficaz golpe de cabeça de Rui Jorge. Posto isto, as equipas entraram na tradicional luta de meio-campo, procurando tomar o “pulso” uma à outra. A espaços a ADV ia chegando à baliza de Cubilhas, embora sem finalizar da melhor forma.

Aos 28 minutos, Nelson ganhou a bola a um defesa contrário, correu pelo corredor direito, flectiu para o interior e rematou para defesa incompleta de Cubilhas. Inverno, vindo detrás, apareceu ao segundo poste a encostar para o primeiro golo da nossa equipa.

Inverno, à esquerda, prepara-se para inaugurar o marcador.

Depois do golo registaram-se algumas jogadas de bom entendimento do ataque do Valecambrense, que por um ou outro acaso não terminaram em golo.

Ainda no primeiro tempo, o Paivense procurou, sempre que pôde, aplicar o seu contra-ataque que esbarrou na segurança do guarda-redes Jason.

O ritmo baixou no início da segunda parte e o jogo perdeu algum interesse até ao minuto 70, altura em que Inverno terá sido derrubado na área contrária. Poucos minutos volvidos, a ADV teve duas boas ocasiões por Inverno e Júlio, mas a bola terminou sempre nas mãos de Cubilhas.

Lance em que Inverno foi carregado na área

Nos últimos dez minutos, a ADV presenteou os seus adeptos com três golos de belo efeito. No primeiro, Inverno rompeu para o lado interior direito da área, simulou o cruzamento e rematou colocado para a direita de Cubilhas que, apesar da estirada, não conseguiu evitar o 2º golo.

O 3-0 foi apontado por Nogueira a finalizar uma jogada de insistência do nosso ataque.

O 4-0, para finalizar o jogo e o campeonato, foi apontado por Júlio, que concluiu em cima da linha de golo uma jogada começada por Bento. Este levou o esférico desde o meio-campo até à área adversária e colocou na direita para Inverno descobrir Júlio para a finalização.

Era o cair do pano de uma época interessante da nossa equipa. Este é um tempo de balanço, em que se deve procurar corrigir o que esteve mal e solidificar o que esteve bem.

Obrigado à ADV pela coragem, entrega e por devolver aos aficionados da nossa equipa o entusiasmo, bons espectáculos e a ambição pela vitória em todos os jogos!

Neste período de defeso continuem a acompanhar o nosso blog, pois estaremos atentos a todas as novidades sobre o nosso clube.



Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Bento, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Marcelo, Telmo (Letz aos 78 min.), Rui Pedro, Nelson (Júlio aos 65 min.), Inverno, Nogueira (Pedrito aos 87 min.).

Treinador: Acácio Figueiredo



AD Valecambrense
Estatísticas
SC Paivense
13
Remates
6
8
Remates à baliza
4
12
Faltas
12
2
Livres
4
1
Cartões Amarelos
1
0
Cartões Vermelhos
0
9
Foras de Jogo
1
3
Pontapés de Canto
3
0
Penalties
0
4
Golos
0


Infelizmente apesar deste resultado, a vitória da Sanjoanense contra o Milheiroense fez com que o Valecambrense acabasse o campeonato em 2º lugar falhando assim a subida à 3ªdivisão Nacional

Apesar de tudo parabéns à nossa equipa que se bateu até ao fim com grande brio!

Parabéns também à AD Sanjoanense pelo título conquistado e pela subida à 3ª divisão nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário