1.5.11

G.D. Mealhada 0x4 A.D. Valecambrense

A ADV presenteou os muitos adeptos Valecambrenses que se deslocaram ao Complexo Desportivo Dr. Américo Couto, na Mealhada, com uma boa exibição.

Os nossos jogadores entraram determinados em tomar as rédeas do jogo e, logo aos três minutos, após um livre de Amaral, Tójó não conseguiu desviar para a baliza de Rodrigo. De seguida, Sanguedo subiu pelo corredor direito e fez um centro chegado à baliza, levando Rodrigo a sair em falso e a ser dobrado por um colega de equipa. Na sequência do canto, apontado por Marcelo, Bruno Resende apareceu ao 2º poste a cabecear, ao lado, com bastante perigo.
Quando o Mealhada tentava sacudir a pressão inicial do Valecambrense, Bartolo, à passagem do primeiro quarto de hora, teve uma entrada violentíssima sobre Marcelo e foi expulso. Face à gravidade do lance, o nº 6 da ADV esteve vários minutos a ser assistido no relvado, mas continuou em jogo, acabando por ser suturado ao intervalo. O jogo endureceu e, cinco minutos volvidos, Fábio atingiu Rui Jorge, sem bola, justificando-se nova expulsão, contudo, o árbitro ficou-se pela amostragem da cartolina amarela.
Aos 25 minutos, quando a ADV já estava completamente instalada no meio campo adversário, Rui Pedro rematou, de fora da área, para grande intervenção de Rodrigo. No minuto seguinte, Nogueira, no interior da área, quando tentava cruzar para o 2º poste viu um defesa contrário desviar a trajectória da bola com o braço. Joel Santos, bem colocado, foi peremptório a assinalar a grande penalidade. Tójó, chamado a converter, não perdoou, abrindo assim a contagem do marcador.
A ADV galvanizou-se com o golo e, nos minutos seguintes, Tójó obrigou Rodrigo a defesa incompleta e, posteriormente, noutra jogada, viu um defesa do Mealhada tirar, de cabeça, a bola em cima da linha de golo, quando o remate saído do pé direito do nº21 da ADV se encaminhava para o fundo das redes.
Tójó deu muito trabalho à defensiva do Mealhada durante a 1ª parte.

Na parte final do primeiro tempo, o Mealhada pressionou e chegou com perigo à baliza de Carvalho, primeiro por Mike, que fez o primeiro remate do Mealhada na partida, cabeceando ao lado e, depois, por Renato que, de calcanhar, obrigou Carvalho a defender, por instinto, para canto.
No segundo tempo, a nossa equipa entrou determinada a consolidar a vitória. Esteve perto de o fazer quando Nelson ganhou a linha de fundo e cruzou para o 2º poste, não aparecendo ninguém para a conclusão.
Aos 57 minutos, Nogueira desmarcou-se no corredor esquerdo, após boa jogada de contra-ataque, e rematou para defesa incompleta de Rodrigo. Na resposta o Mealhada esteve perto de chegar à igualdade. Letras, na transformação de um livre, colocou a bola na área e esta sofreu um desvio de um avançado do Mealhada. Carvalho, bem colocado, defendeu por instinto e viu a bola fazer um arco e bater caprichosamente na trave da sua baliza.
Passado o susto, a ADV voltou à carga com Nogueira a chegar atrasado à emenda de um belo cruzamento de Amaral. Quando as hostes Cambrenses mostravam alguma inquietação com esta perdida flagrante, o mesmo Nogueira respondeu com o mais belo momento do jogo. Foi aos 61 minutos. Marcelo, na transformação de um livre, colocou a bola no nº50 da ADV que, de primeira, tocou de calcanhar, apontando um magnífico golo.
À entrada do último quarto de hora, Letras rematou do meio da rua e Carvalho, em voo, desviou para canto. Na resposta, Rui Pedro, num rápido contra-ataque, isolou Inverno que, depois de correr 40 metros, fintou um defesa e atirou ao lado, com Rodrigo já batido e os nossos adeptos a gritarem golo. No entanto, estava destinado que Inverno iria marcar. Fê-lo aos 79 minutos. Sanguedo descobriu-o na área e ele correspondeu com um belo golpe de cabeça. No minuto seguinte, mais uma ocasião de golo feito perdida. Após uma saída em falso de Rodrigo, Nogueira, com tempo para tudo e com a baliza escancarada, atirou ao lado.
Aos 88 minutos, Rui Pedro isolou-se, após jogada de Nelson e Júlio, acabando por rematar por cima e perder mais uma oportunidade clara.
Em cima do minuto 90, a ADV acabaria por chegar ao 4-0. Nelson entrou na área, rematou, Rodrigo defendeu para a frente e Júlio, oportuno, fez a recarga e fechou a contagem.
Parabéns à nossa equipa pela tarde de rigor, querer, organização, persistência, entrega e bom futebol proporcionado na Mealhada. Este é o caminho para o êxito que esperamos alcançar!
Na próxima jornada, frente ao Estarreja, adivinha-se um grande jogo. Contamos com a presença de todos os Valecambrenses, pois esta equipa merece o nosso apoio!

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bruno Resende, Marcelo (Telmo aos 74 min.), Rui Pedro, Nelson, Tójó (Inverno aos 63 min.), Nogueira (Júlio aos 84 min.).
Não utilizados: Jason, Cristiano, Letz e Bruninho.
Treinador: Acácio Figueiredo



GD Mealhada
Estatísticas
AD Valecambrense
7
Remates
14
3
Remates à baliza
9
19
Faltas
14
4
Livres
5
3
Cartões Amarelos
4
1
Cartões Vermelhos
0
0
Foras de Jogo
5
7
Pontapés de Canto
5
0
Penalties
1
0
Golos
4




Nenhum comentário:

Postar um comentário