8.5.11

A.D. Valecambrense 2x1 C.D. Estarreja


O jogo entre a ADV e o Estarreja, importantíssimo para a decisão do campeonato, atraiu muitos adeptos das duas equipas ao Estádio das Dairas. A expectativa era grande e os jogadores não deixaram de provar que no campeonato distrital há bons jogadores e boas equipas. Tendo em conta de que se trata de equipas amadoras, quem dera a muitas profissionais proporcionarem espectáculos como aquele a que se assistiu esta tarde em Vale de Cambra.


No início da partida a ADV mostrou alguma superioridade. Logo aos 4 minutos, e num lance praticamente inofensivo, Tójó aproveitou a desatenção do Guarda Redes João e rematou junto da linha final, tendo a bola embatido ainda no poste.

Aos 20 minutos surgiu o primeiro caso do jogo. Nogueira antecipou-se a Marquitos na quina da área e foi derrubado por este. Penalty claro que ficou por marcar, numa falta que seria certamente marcada se fosse noutra zona do terreno. Passados cinco minutos, Nogueira apareceu na cara de João, mas permitiu a intervenção deste. No entanto, pareceu-nos que o dianteiro da ADV estaria em fora-de-jogo não assinalado pelo árbitro. Na sequência do lance e devido ao protesto de um jogador do Estarreja, o juiz acabou por assinalar uma falta à entrada da área, cuja conversão de Marcelo colocou a bola pela 2ª vez nos ferros da baliza de João.

O Estarreja, que ia procurando conter as iniciativas da ADV, rematou pela primeira vez aos 34 minutos, num cabeceamento de Carela ao lado.

A cinco minutos do intervalo, Nelson, por quem passou todo o jogo ofensivo do Valecambrense, trabalhou bem sobre um defesa pelo lado esquerdo e rematou a bola em arco, entrando esta no ângulo superior esquerdo da baliza de João. Um belo golo do homem do jogo!

Ainda antes do final do 1º tempo, Bonfim agrediu com uma cotovelada Rui Jorge e viu o amarelo quando deveria ter sido expulso.

O 2º tempo começou equilibrado, mas com o passar do tempo o Estarreja foi ganhando ascendente. Aos 55 minutos Tarola colocou na área junto à baliza e Carvalho socou para canto. Desde esse momento até aos 70 minutos, o domínio do Estarreja foi mais evidente ao instalar-se no meio campo da ADV e a beneficiar de várias faltas e cantos perigosos.

Aos 70 minutos, contra a corrente do jogo, Nelson foi desmarcado por um extraordinário corte de Rui Jorge a meio campo, correu vários metros com a bola, entrou na área, com uma mudança de velocidade ganhou a linha ao defensor e passou para Nogueira fazer o 2 a 0.

O Estarreja não desistiu e, cinco minutos depois de sofrer o 2º golo, Gustavo cabeceou ao lado após canto. A ADV aproveitava o adiantamento do Estarreja para contra-atacar e, no minuto seguinte, Nogueira ganhou a bola no interior da área e centrou com demasiada força para Inverno, perdendo-se uma ocasião clara para o Valecambrense aumentar a contagem.

Aos 83 minutos, Inverno ganhou a bola ao guarda-redes contrário e quando procurava fazer o golo foi agarrado e deixou-se cair. O árbitro, mais uma vez pouco corajoso, mostrou o amarelo a Inverno. Passados três minutos, o Estarreja aproveitou a única desatenção da defensiva da ADV, num canto de Carela, que Bonfim, de cabeça, aproveitou para reduzir a desvantagem. A ADV acusou o golo, mas teve a sorte que mereceu, ao minuto 89, quando Carela rematou cruzado ao lado da baliza com a bola ainda a raspar no poste da baliza de Carvalho.

Nos cinco minutos de compensação, o Estarreja procurou chegar ao empate, fazendo o “chuveirinho” para área onde Carvalho, com muita segurança, segurou os três pontos e uma vitória mais do que merecida da equipa do Valecambrense.

No próximo domingo vamos todos a S. João da Madeira apoiar esta briosa equipa, num jogo importantíssimo, quiçá decisivo, para se encontrar o vencedor deste emotivo campeonato distrital da AF Aveiro

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bruno Resende, Marcelo (Telmo aos 78 min.), Rui Pedro, Nelson, Tójó (Inverno aos 71 min.), Nogueira (Bento aos 90+1 min.).
Treinador: Acácio Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário