20.3.11

A.D. Valecambrense 8x1 A.D. Ovarense


O sol primaveril inundou o Estádio das Dairas e a equipa da ADV voltou a brindar os seus adeptos com uma goleada, desta feita a vítima foi a Ovarense. Hoje o cenário inverteu-se, pois na última vez em que estas duas equipas se encontraram a ADV apresentou-se fragilizada e foi derrotada por 8-0. Aconteceu à 28ª jornada, na 3ª Divisão Nacional, época de 1989/90, a 14 de Abril de 1990. Outros tempos!

O Valecambrense entrou com um ritmo muito forte e, logo no primeiro ataque, Nelson ganhou a bola na área e colocou-a por cima de Bruno, que correspondeu com uma boa estirada para canto. Na sequência do mesmo, convertido por Marcelo chegado à baliza, Bruno teve de se aplicar novamente.

Aos três minutos, Marcelo volta a estar perto de abrir o activo, desta feita na transformação de um livre directo. Adivinhava-se o golo que apareceu aos dez minutos por intermédio de Sanguedo que, depois de tabelar com Nelson à entrada da área, colocou a bola fora do alcance de Bruno.
                                                    Sanguedo fez o 1-0

O Valecambrense não se deu por satisfeito e, à passagem do quarto de hora, Rui Pedro aumentou a contagem com um belo remate à meia volta no «coração da área». No minuto seguinte, Nogueira podia ter ampliado a vantagem, mas o chapéu foi mal medido e a bola acabou por ir parar à malha superior da baliza da Ovarense. De seguida, a ADV esteve novamente perto do golo, mas a bola embateu sucessivamente nos defesas da Ovarense, evitando assim que os remates de Inverno, Nogueira e Bruninho atingissem o alvo.

O jogo continuou a ter um só sentido e foi com naturalidade que a ADV chegou aos 3-0 à meia hora de jogo. Marcelo cruzou da esquerda e Nogueira apareceu ao 2º poste a emendar. Passados três minutos, numa jogada idêntica, mas com outros intérpretes, a ADV ampliou para 4-0. Desta vez foi Amaral a cruzar e Inverno a marcar.
Até ao intervalo a nossa equipa ainda podia ter ampliado o marcador, mas o guarda-redes Bruno esteve bem ao evitar os golos de Rui Pedro e Nelson, que apareceram livres de marcação.
A Ovarense do início da segunda parte parecia outra equipa. Veloz, incisiva, aguerrida e perigosa, o que nunca tinha sido no primeiro tempo. Teve duas boas ocasiões para marcar, primeiro num remate a rasar a trave e depois num livre directo que passou rente ao poste direito de Carvalho. O golo foi o prémio para o melhor momento dos forasteiros no jogo, Samú foi o seu autor, de cabeça, após canto da esquerda. Aos 55 minutos, o jogo voltou ao que o caracterizou e a ADV chegou aos 5-1. Rui Pedro isolou-se na direita e passou para Nogueira que só teve de empurrar para a baliza deserta. Na jogada seguinte e num lance idêntico ao anterior Rui Pedro ganhou novamente a linha e colocou na cabeça de Nelson, com este a fazer o mais difícil e a rematar à malha lateral.

A Ovarense não conseguia parar o ataque da ADV pela direita e desta vez foi Nogueira quem rompeu e colocou a bola em Nelson para este fazer o 6-1. Dois minutos passados, aos 62, novamente em ataque pela direita, Nelson voltou a marcar. Inverno conduziu a bola até à linha de fundo, passou atrasado para a entrada da área, Bento abriu as pernas e deixou a bola passar para Nelson fazer um belo golo num remate, de primeira e em arco, fora do alcance de Bruno.
 O 8-1 chegou aos 85 minutos e foi marcado por Inverno. Nelson tentou colocar a bola fora do alcance de Bruno, este correspondeu com uma boa defesa, mas para sua infelicidade a bola foi parar aos pés de Inverno que não perdoou.
Uma palavra de apreço pela dignidade da Ovarense, que após a extinção está a tentar ressurgir e não se deve desmoralizar, nem com os resultados nem com a classificação, pois no desporto mais importante do que as vitórias é o trabalho que têm feito para dinamizar este clube histórico do nosso futebol.
Parabéns à ADV por ter procurado sempre o golo, mesmo sabendo que a vitória estava garantida. Sentimos que a equipa está bem: fresca, confiante, com rotinas de jogo e motivada. Com estes predicados só podemos esperar um grande final de época!

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Marcelo (Bento aos 52 min.), Rui Pedro (Júlio aos 80 min.), Nelson, Bruninho (Telmo aos 65 min.), Inverno, Nogueira.
Treinador: Acácio Figueiredo

AD Valecambrense
Estatísticas
AD Ovarense
24
Remates
8
16
Remates à baliza
2
8
Faltas
11
3
Livres
3
0
Cartões Amarelos
2
0
Cartões Vermelhos
0
0
Foras de Jogo
1
8
Pontapés de Canto
3
0
Penalties
0
8
Golos
1


Nenhum comentário:

Postar um comentário