16.1.11

C.D. Paços de Brandão 0x0 A.D. Valecambrense


Na primeira jornada da 2ª volta, o Valecambrense deslocou-se ao Estádio Zulmira Sá e Silva para defrontar o Paços de Brandão.

Começou melhor o Valecambrense que, logo aos 5 minutos, após uma arrancada em velocidade de Sanguedo, pela direita, Rui Pedro bem colocado cabeceou à figura de Zé Manel. Respondeu o P. Brandão na sequência de um canto. Jason socou a bola para os pés de F. Jorge, este rematou para o 1º poste, aparecendo Sanguedo a fechar o ângulo e Jason a desviar com os pés para canto.

A ADV, a partir do meio da 1ª parte, passou a ter mais posse de bola e aproximou-se com maior frequência da baliza adversária. Contudo, não conseguiu finalizar, já que Rui Pedro e Nogueira chegaram sempre tarde à emenda.

Nos últimos minutos da 1ª parte, o Paços de Brandão sacudiu a pressão e teve duas boas ocasiões para marcar. Jason salvou a ADV quando um dianteiro do P. Brandão lhe apareceu pela frente depois de um bom trabalho de Zé Américo e Alonso pelo corredor esquerdo. Era o último lance de perigo de uma 1ª parte muito faltosa, pouco interessante e em que o 0-0 se aceitava.

A 2ª parte começou com um bom ritmo e com as equipas a procurarem assumir o jogo. Destaque para Ricardo Pina que, logo no recomeço, ganhou um ressalto à entrada da área e, descaído para a esquerda, desferiu um remate cruzado que passou a rasar a barra do surpreendido Zé Manel.

Quando a tendência da partida era de melhoria apareceu o “homem do jogo”, Carlos Taveira, o árbitro! Se ele já tinha mostrado os seus dotes com o número exagerado de faltas que marcou no 1º tempo, foi mais longe na 2ª parte, pois às faltas (51!) acrescentou as expulsões por acumulação e adulterou o rumo do jogo! Expulsou quatro jogadores, quanto a mim todos de forma errada! Começou por dar o 2º amarelo a Nogueira por uma falta normalíssima a meio campo. Depois expulsou um homem do P. Brandão que saltou com os braços junto ao tronco e viu a bola, possivelmente, bater-lhe no braço.

Com dez contra dez, Bruno Resende rematou cruzado no interior da área e obrigou Zé Manel a defender, para a frente, com dificuldade. À passagem do quarto de hora da 2ª parte, o mesmo Bruno Resende falhou a melhor ocasião da ADV em toda a partida. Rui Pedro foi à linha e atrasou para o “coração da área” onde, solto de marcação, Resende rematou por cima.

A ADV tentava tomar conta do jogo, mas uma falha de Rui Jorge ia deitando tudo a perder. O 44 da ADV atrasou mal para Jason, no entanto o avançado do P. Brandão atirou ao lado perante a saída arrojada de Jason.

Aos 77 minutos, apareceu de novo o “homem do jogo”. Inverno dividiu um lance com Zé Manel e o árbitro decidiu dar-lhe o 2º amarelo. Penso que não houve falta do guarda-redes da casa e tenho a certeza que Inverno não se fez ao penalty! O senhor Taveira ainda não estava contente e expulsou Marcelo em novo lance de disputa de bola a meio campo!

Já no período de descontos, o P. Brandão teve uma ocasião clara para vencer a partida. Saída em falso de Jason a ser aproveitada por um jogador da casa para atirar para a baliza deserta. Para sorte do Valecambrense a bola embateu no poste esquerdo e sobrou para Rui Jorge que afastou a bola para longe.

No final aceita-se o empate num jogo, cujo desenrolar, foi completamente adulterado pelo árbitro da partida. Quem vir a estatística pensa que houve uma autêntica “batalha campal” em Paços de Brandão, quando na verdade estiveram duas equipas à procura de dar o seu melhor desportivamente e com fair-play, e uma terceira equipa a tentar desorganizar tudo! Apitando por tudo e por nada e dando cartões ao desbarato!

Esta não foi, com certeza, a estreia que o novo treinador da ADV, Acácio Figueiredo, pretendia.

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Careca, Amaral, Marcelo, Bruno Resende (Cap.) (Bruninho aos 74 min.), Rui Pedro (Júlio aos 88 min.), Ricardo Pina, Inverno e Nogueira.

Treinador: Acácio Figueiredo

Paços de Brandão
Estatísticas
AD Valecambrense
9
Remates
8
5
Remates à baliza
2
21
Faltas
30
7
Livres
4
6
Cartões Amarelos
11
1
Cartões Vermelhos
3
2
Foras de Jogo
6
4
Pontapés de Canto
4
0
Penalties
0
0
Golos
0



Nenhum comentário:

Postar um comentário