30.1.11

A.D. Valecambrense 0x1 G.D. Milheiroense


No regresso do campeonato distrital, o Valecambrense apresentou-se desfalcado devido às ausências, por castigo, de Inverno, Nogueira e Marcelo.

Numa 1ª parte pouco interessante, a nossa equipa enfrentou um Milheiroense bem organizado, anulando as investidas contrárias e procurando, quando tinha a posse de bola, sair em rápidos contra-ataques. No entanto, pode dizer-se que a emoção da primeira parte foi trazida por um protagonista que tem aparecido muito nas últimas jornadas e que se espera que passe despercebido, o árbitro!

Aos 11 minutos de jogo, Rui Silva no interior da área fez-se claramente ao penalty, que o árbitro assinalou quando deveria ter marcado falta contra o Milheiroense e mostrado o amarelo ao jogador visitante. Foi apenas um dos inúmeros lances mal ajuizados ao longo encontro, prejudicando uma e outra equipa. Na conversão da grande penalidade fez-se justiça e Filipe rematou por cima da trave da baliza de Jason.

O lance mais perigoso da ADV, no primeiro tempo, foi na conversão de um livre, em que Ricardo Pina fez a bola passar toda a área, sem que ninguém emendasse para golo, antes de ser defendida por Pedro Justo.

 

No segundo tempo, com a entrada de Nelson, o Valecambrense apareceu mais perigoso, ganhando as alas e desferindo perigosos cruzamentos para a área contrária. Todavia, o esforçado Júlio, por duas vezes, cabeceou por cima depois de ser bem servido por Ricardo Pina e Nelson. A ADV tomou conta do jogo e Júlio teve nova boa ocasião para marcar, rematando rente ao poste, na conclusão de uma jogada em que a bola sobrou para si em zona frontal à baliza de Pedro Justo.

A melhor jogada da ADV em toda a partida surgiu aos 56 minutos. Excelente entendimento entre Júlio e Amaral, na esquerda, com este a cruzar para o interior da área onde Tojó rematou à trave da baliza do Milheiroense.

Quando o Valecambrense estava no seu melhor período apareceu o golo do Milheiroense por intermédio de Mota que, acabado de entrar, aproveitou um ressalto na área e num remate à meia volta sentenciou a partida. A ADV ainda tentou reagir, mas o colectivo não se encontrou e os ataques que produziu não se revelaram eficazes. Talvez uma vitória faça ressurgir uma equipa que está em crise de confiança. Esperamos que seja já na próxima jornada!

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Careca, Amaral, Bruno Resende (Cap.) (Letz aos 70 min.), Bruninho (Nelson ao intervalo), Rui Pedro, Ricardo Pina, Júlio e Tojó.

Treinador: Acácio Figueiredo

AD Valecambrense
Estatísticas
Milheiroense
10
Remates
8
4
Remates à baliza
2
13
Faltas
23
7
Livres
1
5
Cartões Amarelos
7
1
Cartões Vermelhos
1
0
Foras de Jogo
2
6
Pontapés de Canto
2
0
Penalties
1
0
Golos
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário