2.1.11

A.D. Valecambrense 2x2 U.D. Mourisquense


No primeiro jogo de 2011, o Valecambrense entrou com vontade de mostrar que as derrotas de final de ano foram acidente de percurso. Desta forma, Inverno, logo aos 5 min., teve uma boa oportunidade de golo. Rasgou pela esquerda, fintou Serginho no interior da área, e rematou de pé direito, em arco, ao lado do poste esquerdo de David. Dois minutos volvidos, Telmo rematou do meio da rua e David susteve com dificuldade.

À passagem do quarto de hora, Inverno rematou para defesa incompleta de David e na recarga Telmo, à meia volta, atirou por cima. Na jogada seguinte, David defendeu para a frente um cruzamento de Nogueira e Rui Pedro, na emenda, atirou por cima.

O Valecambrense continuava a carregar e Nogueira, na tentativa de fazer um chapéu, enviou a bola por cima do travessão. Rui Pedro também procurou fazer passar a bola por cima de David, depois deste ficar fora do lance quando chocou com um defesa. A bola foi retirada em cima da linha de golo pelo central mourisquense, sobrando para Telmo que rematou por cima.

Aos 23 min. o Mourisquense procurou sacudir a pressão, rematando pela única vez na primeira parte, num pontapé de fora da área que saiu por cima da baliza de Jason.

Na resposta, Careca, no interior da área, rematou de primeira por cima da trave. Adivinhava-se o golo e este surgiu aos 35 minutos. Amaral arrancou com a bola ainda no seu meio-campo, passou por dois adversários em velocidade, e desferiu um belo remate, de fora da área, que só terminou no fundo das redes de David, sem que este esboçasse qualquer reacção. Talvez o melhor golo visto esta época no Estádio das Dairas.

Ainda antes do intervalo, Nogueira, servido por Inverno, rematou de primeira com a bola a passar perigosamente rente à trave.

O resultado no fim da primeira parte era escasso para tantas oportunidades de golo criadas pelo Valecambrense. Os quinze remates, seis à baliza, contra um, para fora, do Mourisquense comprovavam a total superioridade caseira.

A AD Valecambrense procurou continuar o domínio da primeira parte, mas encontrou um Mourisquense bastante diferente do dos primeiros 45 minutos. Mais afoito, crente e a criar mais e melhores situações de golo. Como por exemplo, quando João Ricardo apareceu sozinho frente a Jason, com este a fazer uma excelente defesa para canto. Aos 55 min. um homem do Mourisquense em boa posição rematou por cima.

Contra a toada da segunda parte, aos 59 min., Nogueira arrancou pela direita, passou por um adversário, entrou na área e cruzou para Inverno que, ao 2º poste, empurrou para a baliza. Sousa, ao tentar evitar o golo, pontapeou a bola para o interior da baliza. Fica a dúvida se foi ou não auto-golo.
Inverno levanta a bola sobre David no 2º golo do Valecambrense

Durou pouco o 2 a 0 já que, aos 61 min., João Ricardo dominou a bola de peito, no “coração da área”, e à meia volta rematou fora do alcance de Jason.

O Valecambrense ainda tentou dilatar novamente a vantagem, mas Rui Pedro concluiu mal um bom cruzamento de Ricardo Pina.

O Mourisquense acreditou que era possível chegar ao empate. Jason impediu-o, aos 85 min., quando fez uma excelente intervenção a um remate efectuado, já no interior da área, por um dianteiro visitante.

Em cima do tempo de desconto dado pelo árbitro da partida, o Mourisquense chegou mesmo à igualdade. Na cobrança de um livre, junto da área mourisquense, a bola foi bombeada para o meio-campo cambrense, um defesa da nossa equipa desviou mal a bola e esta sobrou para Mocho que frente a Jason não perdoou.

Neste jogo, o Valecambrense voltou a falhar muitas oportunidades e pagou caro essa falta de acerto.

Parabéns ao Mourisquense, pois acreditou até ao fim e conseguiu atingir o seu objectivo.

De referir ainda a estreia de Cristiano (ex Fiães) e o regresso, que se saúda, de Bruninho após longa paragem.

Ricardo Azevedo e Nuno Mota já não fazem do nosso plantel. Desejamos-lhes as maiores felicidades, principalmente ao Nuno Mota, por tudo o que deu ao clube, ao longo de várias épocas, e pela sua postura sempre correcta para com todos.

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Bento (Sanguedo aos 73min.), Rui Jorge, Careca, Amaral, Bruno Resende (Cap.), Telmo, Rui Pedro, Ricardo Pina (Bruninho aos 85 min.), Inverno (Cristiano aos 65 min.) e Nogueira.
Treinador: Paulinho

AD Valecambrense
Estatísticas
Mourisquense
19
Remates
10
7
Remates à baliza
5
16
Faltas
23
7
Livres
3
3
Cartões Amarelos
5
0
Cartões Vermelhos
0
2
Foras de Jogo
0
3
Pontapés de Canto
7
0
Penalties
0
2
Golos
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário