24.10.10

A.D. Valecambrense 2x0 J.A. Pessegueirense

          


O Valecambrense entrou bem numa partida que acabou por dominar quase na totalidade.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 10 minutos quando não apareceu ninguém a emendar um cruzamento da esquerda de Nelson. Aos 15 minutos, nova oportunidade de golo para a equipa da casa quando Marcelo cabeceou, para grande intervenção do guarda-redes do Pessegueirense, após canto marcado por Ricardo Pina. Aos 25 minutos, um defesa do Pessegueirense quase fazia auto-golo ao interceptar um cruzamento perigoso de Nelson.
O Pessegueirense fez o seu primeiro remate à baliza aos 40 minutos de jogo num cabeceamento fraco para as mãos de Jason.
A finalizar a primeira parte, Ricardo Pina obrigou o guarda-redes do Pessegueirense a uma boa intervenção.

O Pessegueirense entrou melhor na segunda parte e, após uma jogada vistosa de ataque, obrigou Jason a intervir com segurança.
O Valecambrense respondeu e aos 48 minutos, criou uma oportunidade clara de golo quando Nelson, completamente isolado, não deu o melhor seguimento a um centro de Nogueira. Passados apenas 4 minutos, Ricardo Pina, na conversão de um livre directo, esteve perto de inaugurar o marcador e no minuto seguinte, Sanguedo colocou a bola no coração da área onde apareceu Nogueira a cabecear rente ao poste.

O Valecambrense continuava em busca do golo que tardava e o jogo foi-se arrastando até aos 80 minutos com muitas paragens para assistência aos homens de Pessegueiro do Vouga. Nesse mesmo minuto, Nogueira teve mais uma oportunidade claríssima para colocar o Valecambrense em vantagem. Apareceu solto na pequena área, contudo, permitiu a defesa ao guarda-redes contrário.

O público da casa já se mostrava inquieto quando, a 5 minutos do final do tempo regulamentar, Inverno foi derrubado à entrada da área. Na conversão do livre directo, em que o Pessegueirense se viu reduzido a dez unidades, Marcelo apontou um tento de belo efeito ao enviar a bola ao canto superior direito da baliza pessegueirense. Ao minuto 91 Nuno Mota poderia ter feito o 2-0 ao rematar a rasar a trave.

No último minuto, dos 6 de desconto concedidos, Cardoso, servido por Inverno, fez o 2-0 aproveitando a saída extemporânea do guarda-redes do Pessegueirense.

O resultado pecou por escasso numa vitória justa do Valecambrense. O trio de arbitragem, chefiado por uma senhora, teve uma arbitragem aceitável.

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Nuno Mota, Amaral (Tojó aos 75 min.), Bento (Cardoso aos 65 min.), Marcelo (Cap.), Bruninho, Nelson, Ricardo Pina (Inverno aos 60 min.), Nogueira.   

Na poxima semana o Valecambrense desloca-se a Ovar para defrontar a equipa local.

Gostaria de deixar o meu agradecimento ao JC pela crónica do jogo e pelo apoio que tem dado a este blog.
Um grande abraço para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário