27.5.12

Resultado Final: A.D.Valecambrense 2x1 Penalva Castelo



Os jogadores da ADV entraram em campo acompanhados por crianças das Escolinhas do Valecambrense

Na derradeira jornada, vinda de uma vitória em Oliveira do Hospital, a A.D.V. premiou os seus irredutíveis sócios e adeptos com a 1ª vitória da temporada no Estádio das Dairas.
Jogadores ADV, da esquerda para a direita: Rui Pedro, Caxana, Luís, Tano, Sá, Paulinho, Pedrito, Pina, Silva, Tiago e Garcia.

O Penalva entrou melhor na partida e dispôs de algumas situações de perigo, tais como, aos 8 minutos, um cabeceamento de Djibril com bastante perigo; aos 17 minutos, um livre marcado a meio do meio-campo que levou a bola a bater no solo e a ir à trave da baliza de Luís; no minuto seguinte, um remate de Reuss, em zona perigosa, foi à figura do 99 do Valecambrense.
Aos 20 minutos, o Valecambrense rematou pela 1ª vez à baliza, num livre da direita cobrado por Ricardo Pina que obrigou Vareiro a voar para desviar para canto. Seguiram-se dois livres, de Tiago e Silva, à figura do guarda-redes do Penalva.
Aos 26 minutos, Silva entrou rápido na área contrária e foi rasteirado por Diogo. Rui Pedro não desperdiçou o castigo máximo, ao rematar para o lado direito, enquanto Vareiro se lançou para o lado contrário.
1º golo do Valecambrense

Dois minutos passados, Tiago driblou vários jogadores à entrada da área e rematou para grande defesa de Vareiro. Tiago podia ter servido um colega que estava completamente isolado, mas arriscou o remate depois de protagonizar um dos melhores momentos do jogo.
A resposta veio por Bruno, que ganhou a bola na área e rematou a rasar a trave. Depois, Djibril teve uma perdida escandalosa, já que rematou por cima quando tinha a baliza escancarada.
Aos 34 minutos, uma boa jogada entre Silva e Tiago não chegou ao momento da finalização por interceção de um defesa contrário.
Aos 43 minutos, Diogo fez uma falta dura sobre Tiago Oliveira, viu o 2º amarelo e deixou a sua equipa reduzida a dez.
No período de compensação do 1º tempo, Silva conduziu a bola pela esquerda, fletiu para o meio e com um remate forte e colocado, de fora da área, assinou um magnífico golo. Um dos melhores momentos de futebol, esta época, nas Dairas.
Logo no minuto inicial do 2º tempo, Tiago, numa grande jogada pela direita, assistiu Tano para um remate desviado por um defesa visitante. A bola sobrou para Rui Pedro, que foi impedido em falta de progredir em direção à baliza. Penalty claro que ficou por assinalar.
Aos 56 minutos, Cardoso surgiu sozinho na área valecambrense e reduziu a desvantagem.
Quatro minutos depois, Reuss rematou com muito perigo por cima da baliza de Luís e, na jogada seguinte, Djibril introduziu a bola na baliza da A.D.V., mas o lance foi anulado por fora de jogo.
O Valecambrense conseguiu a 1ª vitória nas Dairas e a 2ª consecutiva no campeonato

Aos 84 minutos, R. Pina falhou a hipótese de matar o jogo quando, já no interior da área contrária, rematou rente ao poste direito.
A dois minutos dos noventa, Luís negou o empate a Cardoso.
Aos 90+2 minutos, Tiago Oliveira, no coração da área, procurou rematar para o lado contrário do movimento efetuado por Vareiro, mas este ainda foi a tempo de evitar o terceiro do Valecambrense.
Na resposta, Djibril cabeceou com bastante perigo, perdendo-se a última oportunidade do Penalva para igualar.  
Apesar da tristeza pela descida de divisão, o jogo decorreu num ambiente festivo, uma vez que muitos jovens dos escalões de formação marcaram presença nas Dairas e puxaram entusiasticamente pela nossa equipa. Que este sinal de vitalidade seja o tónico para que o Clube trilhe o seu caminho formativo de forma sustentada e enfrente o campeonato distrital de uma forma realista e planificada.
        

Ficha do Jogo

Estádio Municipal das Dairas
AD Valecambrense
SC Penalva do Castelo  
99- Luís Almeida
12- Vareiro
2- Tano (saiu aos 65 min.)
4- Diogo
3- Caxana
5- Nelson  
6- Sá
6- Gamarra
5- Pedrito (saiu aos 73 min.)
7- Mika (saiu aos 56 min.)
4- Garcia
8- Bruno
8- Rui Pedro (Cap.)
9- L. Cardoso
10- Tiago Oliveira
17- Faria (saiu aos 81 min.)
7- Silva (saiu aos 90+4 min.)
18- Reuss
11- R. Pina
19- Djibril
18- Paulinho
23- Sérgio (Cap.)
Suplentes
70- Carvalho
1- Ferrari
15- Paulo Lopes
2- Gonçalo
9- Rafael (entrou aos 65 min.)
11- Tiago (entrou aos 81 min.)
13- Fábio Pinho (entrou aos 73 min.)
13- Luís Pedro  
17- Zé Bastos (entrou aos 90+4 min.)
14- Chico (entrou aos 56 min.)
16- Bento
16- Cristóvão

21- Alex
T – Alberto Soares
T – Totá

Golos: Rui Pedro, de g. p., aos 27 min.; Silva, aos 45+1 min.
Golos: Cardoso, aos 56 min.

Amarelos: Garcia, aos 21 min.; Paulinho, aos 78 min.; Fábio Pinho, aos 80 min.; Luís Almeida, aos 90+4 min.
Amarelos: Diogo, aos 26 e 43 min.; Gamarra, aos 73 min.; Sérgio, aos 90+6 min.
Vermelhos:  
Vermelhos: Diogo, aos 43 min.

Árbitro (A.F. Lisboa)
Nuno Afonso
Arb. Auxiliar
Paulo Vicente
Arb. Auxiliar
Ricardo Macedo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário