5.2.12

A.D. Valecambrense 1x3 Académico de Viseu F.C.

O Valecambrense recebeu o Académico de Viseu, 1º classificado, e entrou na partida bastante desconcentrado, cometendo vários erros que lhe seriam fatais.

Estavam decorridos apenas 5 minutos quando Bacari aproveitou uma falha defensiva do Valecambrense para abrir o activo. Seis minutos depois, o mesmo jogador aproveitou um mau alívio da defesa da ADV para elevar para 0-2.
Aos 16 minutos, Carvalho evitou com uma grande defesa, aos pés de Bacari, o terceiro golo do Académico de Viseu.
Aos 19 minutos, Doumbouya jogou a bola com a mão na sua área, sem que o árbitro Adelino Crespo assinalasse a marca de grande penalidade.
 Doumbouya jogou a bola com a mão na grande área
Aos 27 minutos, nova grande defesa de Carvalho, desta vez a um remate de meia distância. No minuto seguinte, Doumbouya, completamente só na área contrária, teve tempo para dominar e fazer facilmente o terceiro golo dos viseenses.
Na segunda parte, a ADV surgiu com outra atitude e deixou uma imagem bem mais digna do Clube. Mais concentrados e organizados, e beneficiando da boa entrada em jogo de Tiago Oliveira, os jogadores da ADV jogaram no meio campo adversário e criaram algumas jogadas perigosas.
Aos 60 minutos, Tiago Oliveira foi derrubado em falta na área do Académico de Viseu. Adelino Crespo admoestou com cartão amarelo o jogador da ADV, considerando que este simulou a falta.
Aos 83 minutos, o árbitro da partida considerou que Paulinho foi derrubado na área viseense, o que não nos pareceu ter acontecido, e assinalou grande penalidade a favor do Valecambrense. Rui Pedro aproveitou a ocasião para apontar o único tento da ADV.
Já perto do final, Tiago Oliveira rematou bem e obrigou Nuno a defender com dificuldade. Era o último lance de um encontro em que a ADV voltou a perder, mostrando estar a atravessar um momento de completa desmotivação e, por vezes, bastante desorientação. Reconheçamos a dignidade demonstrada, no segundo tempo, pelos jogadores da ADV, quando já havia pouco de positivo a retirar deste encontro.
Desejamos a Alberto Soares as maiores felicidades e esperamos que tenha a capacidade para fazer deste grupo de jogadores uma equipa. Terá um trabalho árduo pela frente, atendendo a que estes atletas já passaram por muitas alterações a todos os níveis durante a época.

Ficha do Jogo
Estádio Municipal das Dairas
AD Valecambrense
 Académico de Viseu F.C.
70- Carvalho
12- Nuno
2- Garrincha
3- Calico (Cap.)
3- Caxana
5- Tiago Gonçalves
4- Sá (saiu aos 46 min.)
6- Casal
5- Pedrinho
9- Doumbouya (saiu aos 76 min.)
6- Marcelo
11- Marco Almeida
7- Silva (saiu aos 67 min.)
18- João Paulo (saiu aos 90+2 min.)
8- Rui Pedro (Cap.)
20- Ricardo
9- Paulinho
22- Bacari
10- Bruno Fogaça
24- Luizinho
11- Ricardo Pina
25- Rui Dolores (saiu aos 87 min.)
Suplentes
99- Luís Almeida
1- Augusto
13- Fábio Pinho
2- Filipe (entrou aos 87 min.)
14- Porto (entrou aos 67 min.)
4- Canelas
15- Cristiano
7- Luís Vouzela (entrou aos 90+2 min.)
16- Garcia
8- Álvaro
17- Tiago Oliveira (entrou aos 46 min.)
10- Rui Santos (entrou aos 76 min.)
18- Rafael
29- Baio
T – Alberto Soares
T – António Lima Pereira

Golos: Rui Pedro, aos 83 min., de g. p.
Golos: Bacari, aos 5 e 11 min.; Doumbouya, aos 28 min.

Amarelos: Sá, aos 20 min.; Tiago Oliveira, aos 60 min.; Rui Pedro, aos 73 min.; Porto, aos 87 min.;
Amarelos: Casal, aos 45+1 min.; Luizinho, aos 53 min.; Calico, aos 83 min.
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro (A.F. Santarém)
Adelino Crespo
Arb. Auxiliar
Gonçalo Freire
Arb. Auxiliar
Paulo Raposo

Um comentário:

  1. com um plantel destes querem o que. preparem ja a proxima epoca na distrital que é muito dificil com muito boas equipas.

    ResponderExcluir