20.2.11

C.F. União de Lamas 3x2 A.D. Valecambrense


O jogo entre o U. Lamas e a AD Valecambrense foi equilibrado até aos 18 minutos, altura em que Inverno apareceu isolado, fintou Armando e foi rasteirado por este. O árbitro da partida, Luís Guimarães, mostrou a cartolina amarela ao guarda-redes da casa, quando deveria ter-lhe dado ordem de expulsão. Na conversão da grande penalidade, Inverno rematou fraco para o lado direito de Armando e permitiu a defesa deste para canto.

Na resposta, na primeira ocasião de que dispôs, o U. Lamas chegou ao golo. Ameriquinho apontou o canto e Leandro apareceu, com um toque subtil, a desviar para as redes de Carvalho, perante a passividade da defesa valecambrense.

A ADV respondeu bem e chegou ao empate aos 26 minutos. Inverno emendou uma defesa incompleta de Armando a remate de Nelson.

A nossa equipa estava por cima na partida, mas não conseguiu adiantar-se no marcador em duas boas situações para isso. Na primeira, Inverno entrou na área e rematou rente ao poste do U. Lamas. Na segunda, o mesmo Inverno voltou a falhar quando, de primeira, rematou ao lado do poste direito de Armando, depois de bem serviço por Sanguedo. Deste modo, aplicou-se aquele chavão do futebol «quem não marca arrisca-se a sofrer». Américo, de cabeça, novamente na sequência de um canto, fez o 2-1 para o U. Lamas, à passagem do minuto 35. Passados seis minutos, outra vez de bola parada, num livre batido por Romão a bola bateu no relvado e entrou directamente na baliza de Carvalho.

A ADV teve as melhores ocasiões do primeiro tempo, mas no desporto a eficácia é determinante. Por isso, o U. Lamas chegou ao intervalo a vencer por 3-1.

Na segunda parte a ADV tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas os seus dianteiros falharam alguns golos feitos.

Aos 58 minutos, na sequência de um livre de Ricardo Pina, um jogador do U. Lamas desviou a bola com o braço no interior da área. Três minutos depois, Nogueira, na pequena área, rematou e Tavares tirou de cabeça em cima da linha de golo. Inverno, na recarga, encontrou mais uma vez Tavares a substituir Armando.

Em cima do minuto 90, a ADV reduziu para 3-2. Rui Pedro cruzou para a área, a bola bateu no corpo de Tojó e entrou.

A ADV pelas oportunidades que teve não merecia sair derrotado, contudo, os nossos dianteiros estiveram muito perdulários.

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Ricardo Pina (Cristiano aos 66 min.), Bruno Resende (Amaral ao intervalo), Marcelo, Rui Pedro, Nelson, Inverno (Tojó aos 73 min.), Nogueira.

Treinador: Acácio Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário