27.2.11

A.D. Valecambrense 8x1 A.D. Oiã


Quem se deslocou, nesta bonita tarde de Inverno, ao Estádio das Dairas foi presenteado com um verdadeiro festival de golos para todos os gostos.

O Valecambrense era favorito na recepção ao Oiã e não deixou de fazer valer o seu maior poderio futebolístico. Deste modo, logo nos primeiros minutos ameaçou a baliza à guarda de Diogo, com Inverno, por duas ocasiões, a estar perto do golo. À passagem do quarto de hora, Amaral, na transformação de um livre directo, rematou forte, obrigando Diogo a efectuar uma defesa incompleta.

Aos 25 minutos a ADV chegou ao primeiro golo. Excelente trabalho de Rui Pedro pela direita, cruzando com conta peso e medida para a cabeça de Nogueira.

Nogueira a cabecear para o 1-0

Dez minutos depois, o 2-0. Jogada iniciada e terminada por Inverno. Cruzamento deste para Nelson, que na direita devolveu ao nº18 da ADV e este elevou a contagem.

O 2-0 por Inverno


O jogo só tinha um sentido e Nelson de cabeça atirou à malha lateral. Já perto do intervalo, Marcelo fez o 3-0 na transformação de um livre directo.

Logo no início do segundo tempo, Inverno no interior da área rematou em arco a rasar a trave. Na jogada seguinte, canto de Marcelo e Inverno, ao segundo poste, a fazer o 4-0.

O 4-0 por Inverno

O Oiã fez o primeiro remate à baliza da ADV aos 50 minutos. Livre marcado rápido por Santiago e Marco rematou forte, com a bola a tocar de raspão na trave da baliza de Carvalho. Poucos minutos depois, na segunda vez que foi à baliza do Valecambrense, o Oiã chegou ao golo. Rodrigo com um remate mais em jeito que em força apontou um tento de belo efeito.

A ADV, perante tanto caudal ofensivo, também falhou alguns golos. A perda mais flagrante ocorreu aos 65 minutos, quando Nelson entrou na área passou atrasado para Inverno e este fez o mais difícil, atirou por cima quando tinha a baliza completamente escancarada. Quatro minutos depois, Inverno redimiu-se ao dar o melhor seguimento a um excelente centro de Rui Pedro.

O 5-1 por Inverno

Aos 71 minutos, Marcelo recuperou a bola à entrada da área e Júlio aproveitou para fazer o 6-1 num remate forte e colocado.

O 6-1 por Júlio

Em cima do minuto 90, Tojó ampliou a contagem para 7-1 ao fazer um chapéu a Diogo com um excelente golpe de cabeça. No minuto seguinte, o defesa do Oiã, Frota, foi expulso após entrada duríssima sobre Inverno. À saída para os balneários insultou a assitência da ADV e envolveu-se com a GNR, tal como mais tarde outro jogador do Oiã que se encontrava no banco de suplentes. Indiferente a este sururu, já em tempo de compensação, Tojó apareceu isolado perante o desamparado Diogo e fechou a contagem, 8-1!

Parabéns à ADV por ter respeitado a equipa do Oiã, procurando sempre o golo mesmo depois da vitória já estar mais do que garantida. Há que manter esta veia goleadora, pois em vários jogos que perdemos pontos, fomos melhores, tivemos mais oportunidades mas não marcámos.

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Marcelo, Rui Pedro (Letz aos 70 min.), Bruninho (Júlio ao intervalo), Nelson, Inverno, Nogueira (Tojó aos 75 min.).
Treinador: Acácio Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário