13.2.11

A.D. Valecambrense 2x0 R.D. Águeda


Quem se deslocou ao Estádio das Dairas, nesta tarde fria e chuvosa de Fevereiro, não deu por mal empregue o seu tempo pois assistiu a uma partida de futebol bastante interessante.


O Valecambrense entrou a mandar no jogo e chegou ao golo logo aos dois minutos. E que golo! Nogueira, descaído para a esquerda, ainda fora da área, dominou a bola com mestria e, ao ver Campos um pouco adiantado, colocou-a no canto superior direito da baliza forasteira.

Nogueira abriu o activo com um magnífico golo!

Já antes desta “obra de arte” Inverno tinha rematado com bastante perigo ao lado da baliza à guarda de Campos. O mesmo Inverno, à passagem do minuto doze, rematou forte a rasar a barra.

A nossa equipa não desacelerou e criou várias jogadas de envolvimento entre a frente de ataque, sempre bem servida por um meio-campo batalhador e uma defesa muito concentrada. O Águeda sentiu o golo sofrido e a pressão da ADV, tendo importunado poucas vezes o guarda-redes Carvalho.

O primeiro tempo finalizou com um aparatoso remate de Rui Pedro à trave, que Inverno não conseguiu emendar para aquele que seria o resultado mais justo ao intervalo.


No segundo tempo, a toada foi a mesma e, aos sessenta minutos Alex jogou a bola com a mão dentro da área. Na conversão do penalty, Nogueira disparou ao lado.


No minuto seguinte, Stefan foi expulso após entrada violenta sobre Ricardo Pina. Curiosamente, a partir deste momento o Águeda cresceu no jogo e criou mais dificuldades à nossa equipa, embora a grande oportunidade que tiveram em todo jogo saísse dos pés de Sérgio Bruno, que num lance infeliz enviou a bola para a própria baliza e obrigou Carvalho a uma excelente estirada.

Antes do golo da tranquilidade, Nogueira teve um boa iniciativa pela esquerda, finalizando em arco ao lado.


Cristiano, que também teve uma boa arrancada pela esquerda, atirou à malha lateral da baliza quando tinha tudo para fazer o golo.

O mesmo jogador, no primeiro minuto de descontos, em jogada idêntica à referida anteriormente, perante Campos não perdoou e colocou justiça no marcador.


Parabéns à ADV pela vitória e pelo bom jogo que realizou. Mostrou-se uma equipa mais determinada, organizada e confiante.

Acreditámos que este crescendo da nossa equipa terá sequência, na próxima jornada, em Santa Maria de Lamas.

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Ricardo Pina, Bruno Resende, Marcelo, Rui Pedro, Nelson (Júlio aos 86 min.), Inverno (Cristiano aos 75 min.), Nogueira (Careca aos 93 min.).

Treinador: Acácio Figueiredo

AD Valecambrense
Estatísticas
Recreio de Águeda
13
Remates
4
4
Remates à baliza
2
24
Faltas
20
7
Livres
3
6
Cartões Amarelos
1
0
Cartões Vermelhos
1
0
Foras de Jogo
2
6
Pontapés de Canto
1
1
Penalties
0
2
Golos
0



Nenhum comentário:

Postar um comentário