12.12.10

C.D. Estarreja 2x0 A.D. Valecambrense


Esta partida entre o CD Estarreja e a AD Valecambrense era muito aguardada, pois colocava frente-a-frente duas equipas candidatas ao título de Campeão Distrital da AF Aveiro. Numa tarde com muitas nuvens, mas sem chuva, com uma temperatura amena, um relvado em razoáveis condições e bastante público, estavam reunidas as condições para um bom jogo.


O Estarreja entrou melhor e, logo na jogada inicial do encontro, Bonfim esteve perto de abrir o activo. Respondeu o Valecambrense através de Tojó, que disparou forte, de meia distância, e fez a bola passar rente ao poste esquerdo da baliza defendida por João. A ADV insistiu e, à passagem do quarto de hora, Nogueira foi à linha e cruzou com muito perigo. Contudo, não apareceu ninguém para concretizar. Do outro lado do campo, Bonfim era um “perigo à solta”. Rápido, forte e lutador, empurrava a sua equipa para a área valecambrense.

Antes do intervalo, por duas vezes, Nelson poderia ter colocado o Valecambrense na frente, mas não conseguiu desfeitear João.

No final do primeiro tempo, o zero a zero ajustava-se. Os números comprovavam-no: 6 remates para o CDE (dois à baliza) e 7 para a ADV (dois à baliza); 9 faltas para o CDE e 13 para a ADV; 5 livres para o CDE e 3 para a ADV.

Na segunda parte, o Estarreja conseguiu superiorizar-se. Entrou praticamente a ganhar com um golo apontado por Bruno. Bonfim conseguiu cabecear entre os centrais e enviar a bola ao poste, esta sobrou para Bruno que só teve de empurrar para a baliza deserta. Pouco depois do golo, o mesmo Bruno obrigou Jason a defender para canto.

Quando se esperava uma reacção da ADV, a nossa equipa retraiu-se, foi pouco incisiva e raras vezes conseguiu chegar à área adversária. As substituições efectuadas por Paulinho também não sortiram efeito. Para agravar as dificuldades, perdemos o central Sérgio por lesão.

O Estarreja tomou conta do jogo, chegando mais vezes e com mais perigo à baliza de Jason.

Aos 75 minutos, Nogueira fez o único remate da ADV em toda a segunda parte. Um remate forte que João defendeu com segurança.

Aos 81 minutos a ADV ficou reduzida a dez por expulsão de Letz. No minuto seguinte, Bonfim carimbou a vitória do Estarreja. O nº9 da equipa da casa, num lance de boa técnica, rematou rasteiro para o lado direito de Jason, que não teve qualquer hipótese de defesa.

Vitória justa do Estarreja, num jogo pouco atractivo. Quanto à ADV foi muito receosa do adversário e, por isso, não conseguiu explanar o seu futebol.

O árbitro teve uma arbitragem tendencialmente caseira, basta analisar o número de cartões e faltas, algumas das quais duvidosas. Prova disso foi a expulsão de Letz, que viu o 2º amarelo num lance em que parece ter sofrido falta. O árbitro, de costas para o lance, ao ver o jogador do Estarreja a rebolar no chão resolveu mostrar cartão a Letz. O surpreendente é que o jogo foi reatado com lançamento lateral em vez de falta. As regras do futebol estão a ficar muito confusas!

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Leandro, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.) (Careca aos 61 min.), Amaral, Bruno Resende, Bento, Nelson (Ricardo Pina aos 67 min.), Tojó, Inverno (Letz aos 56 min.), Nogueira.
Treinador: Paulinho

CD Estarreja
Estatísticas
AD Valecambrense
12 (6)
Remates
8 (3)
15
Faltas
23
8
Livres
5
3
Cartões Amarelos
8
0
Cartões Vermelhos
1
3
Foras de Jogo
0
1
Pontapés de Canto
2
0
Penalties
0
2
Golos
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário