5.12.10

A.D. Valecambrense 1x0 G.D. Mealhada


A Associação Desportiva Valecambrense recebeu e venceu, por 1-0, a equipa do Mealhada. Numa tarde de temporal, as condições não foram as mais adequadas para a realização de uma partida de futebol e, por isso, o jogo a que se assistiu nas Dairas não foi de boa qualidade. Houve muita luta, bola pelo ar e duas equipas à procura da melhor adaptação ao relvado, cujas condições se agravavam à medida que o tempo ia passando.



Neste terreno pesado, a ADV teve as melhores ocasiões da primeira parte. Nelson, aos dez minutos, arrancou pela direita e serviu Inverno, que rematou de primeira a rasar o poste direito da baliza de Mestre. Pouco tempo depois, Marco aliviou uma bola em cima da linha de golo, emendando uma má saída do seu guarda-redes. Aos 25 minutos, Nogueira apareceu solto na área e rematou de primeira ao lado, perdendo uma bela oportunidade para inaugurar o marcador. Já perto do intervalo, Inverno desmarcou-se bem, deixou a bola pinchar e procurou “encher o pé”, mas chutou “nas orelhas da bola”. O Mealhada só rematou por uma vez, durante o primeiro tempo, à baliza de Jason. Foi através de Simões que, na transformação de um livre directo, rematou por cima da trave.

Na segunda parte, a chuva intensificou-se e foi mais difícil jogar. Lutou-se muito, o terreno ficou mais enlameado e o Valecambrense procurou vencer a batalha do meio-campo e abeirar-se da área do Mealhada. Fê-lo através de alguns cruzamentos perigosos, mas encontrou mais um adversário, o vento forte que fazia com que a bola descrevesse trajectórias caprichosas. As dificuldades já eram grandes para a nossa equipa e agravaram-se com a expulsão de Sanguedo, que viu o vermelho directo após uma entrada mais dura sobre um adversário.

A quinze minutos do final, a ADV arriscou tudo e abriu a frente de ataque com a entrada de Ricardo Pina, o homem que viria a decidir o jogo. No entanto, não conseguia marcar e expunha-se aos contra-ataques do Mealhada, que iam dando origem a alguns cantos. Estes levaram bastante perigo à baliza de Jason, já que os jogadores que os convertiam aproveitavam o facto de estarem a jogar a favor do vento para marcá-los muito chegados à baliza. Num desses cantos, Jason foi obrigado a desviar a bola para a trave.

A 2ª parte do encontro foi toda jogada sob luz artificial devido às condições climatéricas

A seis minutos do final, Nogueira proporcionou a Mestre a defesa da tarde. Pouco depois, numa saída da baliza para travar mais um ataque valecambrense, Mestre lesionou-se e esteve sete minutos a ser assistido. No reatamento, o Valecambrense chegou ao golo. Ricardo Pina entrou na área e rematou rasteiro para o lado esquerdo de Mestre. Será caso para dizer “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”!

Vitória justa do Valecambrense num jogo que foi uma verdadeira lotaria, já que num desafio com estas características qualquer equipa pode vencer. A sorte esteve do lado de quem mais a procurou.

Parabéns à equipa pela atitude, raça, determinação e confiança demonstradas!

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.) (Letz aos 67 min.), Amaral, Bruno Resende, Marcelo, Nelson (Bento aos 93 min.), Tojó, Inverno (Ricardo Pina aos 75 min.), Nogueira.
Treinador: Paulinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário