1.12.10

A.D. Valecambrense 1x4 C.D. Paços Brandão - Taça Distrito de Aveiro


Em dia de comemoração do seu 48ª Aniversário, a Associação Desportiva Valecambrense sofreu uma pesada derrota, por 1-4, frente ao Paços de Brandão, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Aveiro.

A ADV apresentou-se com muitas alterações em relação à equipa habitual e acabou por pagar com a eliminação essa ousadia. A nossa equipa praticamente não existiu durante a primeira parte e foi com naturalidade que o Paços de Brandão chegou à vantagem, aos 12 minutos, por intermédio de Neto, que no interior da área rematou rasteiro para a esquerda do jovem Carvalho. Na resposta, o Valecambrense conseguiu o seu melhor lance da primeira parte, quando Tojó rematou para uma boa intervenção de Zé Manel. No entanto, o sinal mais era da equipa forasteira que, aos 20 minutos, chegou ao 2 a 0, por intermédio de Alonso. Este desferiu um remate de fora da área, bem colocado, que bateu Carvalho. Um bom golo! Até ao final do primeiro tempo o Paços de Brandão teve mais algumas jogadas em que poderia ter ampliado o marcador.
 

O Valecambrense entrou com outra disposição para a segunda metade e, logo aos 50 minutos, reduziu a desvantagem, por intermédio do recém-entrado Nogueira. O nº50 do Valecambrense, num golpe de cabeça, já no interior da pequena área, antecipou-se a Zé Manel e aproveitou bem um canto marcado ao primeiro poste. De seguida, os visitantes por duas ocasiões poderiam ter ampliado o marcador. O Valecambrense estabilizou o jogo e foi à procura da igualdade, mas nem Leandro, com um remate cruzado, nem Tojó, com um remate à meia volta, nem Marcelo, na conversão de livres directos, nem Nogueira, com a sua raça e técnica, nem Nelson, com diversas investidas pela lateral esquerda, nem Ricardo Pina, em rápidas iniciativas, conseguiram desfeitear Zé Manel. Numa das investidas cambrenses, na procura do empate, Leandro perdeu a bola no meio-campo, permitindo o contra-ataque do Paços de Brandão, que foi concluído com êxito por Belleti. Foi um duro golpe para as ambições do Valecambrense, pois o jogo aproximava-se do final. Ainda houve tempo para o quarto golo do Paços de Brandão, obtido por Quinzinho, que correu meio-campo com a bola, fintou Carvalho e atirou para o fundo das malhas.
 

O Valecambrense, mesmo jogando com uma equipa composta por jogadores menos rodados, deveria ter deixado outra imagem em dia de aniversário.

O Paços de Brandão mereceu a vitória, foi a melhor equipa sobre o terreno e eram de todo evitáveis algumas cenas provocadas pelo seu treinador após a obtenção do quarto golo. Estas atitudes deveriam ser severamente punidas por quem de direito, pois os jogadores e treinadores devem limitar-se a intervir no jogo e não em criar situações conflituosas, principalmente quando estão a jogar fora de casa.

Pelo Valecambrense jogaram: Carvalho, Leandro, Sérgio Bruno (Cap.), Careca (ex. Cesarense), Pedrito (Nogueira ao intervalo), Bento, Marcelo, Letz (Bruno Resende aos 67 min.), Rui Pedro (saiu lesionado aos 28 min., entrando para o seu lugar Nelson), Ricardo Pina e Tojó.
Treinador: Paulinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário