Em tarde quente de primavera, o Valecambrense desceu ao relvado do Conde Dias Garcia, em S. João da Madeira, com o seu rumo praticamente traçado, ou seja, a descida aos distritais. No entanto, os jogadores foram briosos e sentiram que deveriam dignificar a camisola da ADV do primeiro ao último minuto e, diga-se, quanto a esse aspeto não há nada a apontar.
A Sanjoanense assumiu a partida e entrou determinada em chegar ao golo. Esteve perto de o conseguir, aos 4 minutos, num cabeceamento de Jonas ao poste da baliza de Carvalho.
Os locais continuaram a pressionar, mas o guarda-redes Carvalho e a sua defesa foram neutralizando as sucessivas investidas da Sanjoanense. Esporadicamente, o Valecambrense ia chegando à baliza contrária, como num remate de Paulinho, aos 12 minutos, ou numa iniciativa perigosa do mesmo jogador, passados 8 minutos.
O intervalo chegou com um nulo no marcador.
No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo cariz dos primeiros 45 minutos até ao minuto 68, altura em que o árbitro da partida entendeu que Sá jogou a bola com a mão dentro da sua área. Como estávamos muito longe do lance, não podemos afirmar perentoriamente que a grande penalidade foi bem ou mal assinalada. Pareceu-nos que o jogador em causa não esboçou qualquer movimento com os braços e encontrava-se com estes junto ao tronco. Tó Frangolho aproveitou o ensejo desbloqueador de situação para abrir o ativo, rematado para o meio da baliza e aproveitando o lançamento de Carvalho para o seu lado direito.
Na resposta ao golo, Paulinho atirou a lado.
Aos 77 minutos, Ricardo Pina fez uma falta normal numa disputa de bola a meio campo, viu o segundo amarelo e deixou o Valecambrense reduzido a dez elementos. Três minutos depois, Zé António aproveitou uma desatenção da defensiva cambrense para fazer o 2-0.
Aos 82 minutos, Tiago arrancou perigosamente para a baliza contrária, passou vários adversários em velocidade e foi travado já perto da área por Guedes. Este, como já tinha um amarelo, acabou por ver o segundo e deixou a sua equipa também reduzida a dez elementos. Na conversão do livre direto, Tiago rematou por cima da trave sanjoanense.
Na procura de reduzir a desvantagem para a margem mínima, Garcia, aos 84 minutos, entrou na área da Sanjoanense e simulou uma grande penalidade, acabando justamente admoestado com a cartolina amarela.
Em cima dos noventa, nova mão considerada pelo árbitro, desta vez de Garrincha e fora da área, que valeu um amarelo ao defesa da ADV. Do livre nada resultou, terminado a partida pouco depois.
O Valecambrense alinhou com a seguinte equipa:
Carvalho; Garrincha, Bruno Sousa, Caxana, Pedrinho; Garcia, Sá (Adler aos 80 min), Tiago Oliveira, Rui Pedro, Ricardo Pina; Paulinho
Cartão Amarelo: Ricardo Pina (46 e 77 min), Sá (69 min), Tiago Oliveira (77 min), Garcia (84 min), Garrincha (89 min)
Cartão Vermelho: Ricardo Pina (77 min)
amigos valecambrenses não á hipotese de permanencia a descida é uma certeza. preparemos a equipa para o proxima epoca.
ResponderExcluirEsta época não tivemos hipoteses.
ResponderExcluirPara a proxima época temos de ter confiança na equipa para termos sucesso
Valecambrense forever
Temos de acreditar na permanencia apesar de estar dificil
ResponderExcluirForça Valecambrense
Claro, até ao lavar dos cestos é vindima...
ResponderExcluirApesar de ser muito difícil, é possível.
Vamos lá malta fazer o melhor possível, lutar sempre até fim.
Força ADV
Se houver próxima época.....
ResponderExcluiré preciso ajudar... é preciso apoios... é preciso uma direcção com pulso firme.. e preciso que apostem num treinador que conheça muito bem o clube.. e preciso apostar nos jovens da terra....
e o mais importante...
É PRECISO QUE A CÂMARA PAGUE O QUE DEVE!!!!!!!!!
A aposta nos jogadores da terra é uma miragem! Temos jogadores muito melhores do que os que estão no ADV a jogar fora como o João Paulo, Lipe, Nandinho, Hélder Almeida... enfim... A ADV termina este ano pela sua politica de anos a preferir pagar a jogadores de fora, a ter jogadores da terra praticamente de borla. Com jogadores de VLC teria maiores assistencias e certamente mais apoios!!
ResponderExcluir