9.10.11

AD Valecambrense 1x2 SC Alba


O Valecambrense defrontou o Alba, em partida da 5ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão Série C, realizada esta tarde, no Estádio das Dairas.
Os donos da casa, que se encontram em situação incómoda na tabela classificativa, entraram melhor no jogo e podiam ter inaugurado o marcador aos 10 minutos, quando Ricardo Pina se isolou frente ao guarda - redes Luís e permitiu a defesa deste. O Alba fez o primeiro remate à baliza cambrense quinze minutos depois, com Néné a cabecear ao lado na sequência de um canto.
Aos 31minutos de jogo, numa das primeiras iniciativas atacantes dos forasteiros, Nelson avançou pela direita e cruzou para Sucena, em antecipação, desferir um golpe certeiro de cabeça e colocar o Alba em vantagem. O Valecambrense respondeu, mas a sua iniciativa foi travada por um fora de jogo mal tirado a Rui Pedro, quando este seguia isolado para a baliza do Alba. Pina estava em posição irregular e desistiu da jogada, por isso não havia qualquer irregularidade no lance. Do outro lado, o Alba não viu o seu contra-ataque ser travado pelo árbitro auxiliar e, a quatro minutos do intervalo, chegou ao segundo golo, num passe em profundidade desde o meio campo para a área do Valecambrense, onde Sucena bisou ao fazer um chapéu a Filipe. De nada valeram os protestos da defesa cambrense face à posição de Sucena.
O Valecambrense realizou uma primeira parte cinzenta. O Alba também não esteve melhor, contudo, teve a eficácia que faltou aos locais e, no final das contas, isso é o que conta!
Apesar de entrar para o segundo tempo com uma desvantagem de dois golos, a A.D.V. mostrou-se determinada em mudar o rumo dos acontecimentos. Deste modo, aos 48 minutos, Néné fez falta sobre Rui Pedro, que nos pareceu dentro da área do Alba. O árbitro Joel Sousa assinalou livre directo e Ricardo Pina apontou-o de forma perfeita, reduzindo a desvantagem.
Ricardo Pina remata para o golo do Valecambrense

 Galvanizado pelo golo, o Valecambrense tomou definitivamente conta da partida. Assim, aos 55 minutos, Pina arrancou pela esquerda, cruzou, os centrais contrários falharam e a bola sobrou para o remate de Rui Pedro, que Luís defendeu para canto. No seguimento do mesmo, Luís foi obrigado a aplicar-se para que a bola não entrasse directamente na sua baliza. Aos 65 minutos, Bruno Fogaça rematou forte e ao lado depois de um passe atrasado para a entrada da área.
Remate de Bruno Fogaça passou próximo da baliza do Alba
O Alba respondia em raros contra-ataques ou de bola parada. A primeira vez que chegou à área cambrense, no segundo tempo, foi aos 71 minutos, quando Eduardo apareceu, ao 2º poste, a rematar por cima. Dois minutos depois, Silva, em velocidade, adiantou-se pela esquerda e atirou forte, mas a trave negou a já merecida igualdade.
Aos 78 minutos, no seguimento de um livre descaído para a direita, Bruno Resende saltou mais alto e cabeceou à trave.
Nos últimos dez minutos, a A.D.V. ainda dispôs de duas ocasiões para empatar. A primeira, na sequência de um canto apontado por Silva em que Rui Pedro, ao 1º poste, cabeceou ao lado. Na segunda, Ricardo Pina obrigou Luís a voar para evitar o empate. 

Rui Pedro cabeceia ao lado numa das últimas oportunidades do Valecambrense
  
 Nota-se que o Valecambrense atravessa uma crise de confiança. A equipa entrou bem e podia ter chegado à vantagem. Sofreu os golos do adversário, foi ao tapete e esmoreceu. No recomeço, reergueu-se, começou a jogar com mais crença nas suas capacidades e por pouco que não deu a merecida volta ao marcador. Esta tem de ser a atitude em toda a partida, pois nós acreditamos que este grupo pode conseguir mais e melhor.
Há que erguer a cabeça! Uma equipa que sofre as contrariedades que o Valecambrense sofreu e é capaz de dar a resposta que deu tem de ter qualidade e personalidade. Por isso, vamos continuar a apoiar estes jogadores para que possam dar uma resposta condizente com a camisola que envergam.


Ficha do Jogo
AD Valecambrense
SC Alba
1- Filipe
16- Luís
2- Sérgio Bruno (Cap.)
3- Samer
3- Caxana
31- Bruno Resende
4- Bento
4- Néné
5- Pedrinho (saiu aos 52 min.)
12- Praga
6- Marcelo (saiu aos 84 min.)
20- Alex (Cap.)
7- Ricardo Paiva
7- Nelson
8- Rui Pedro
25- Eduardo
9- Bruno Fogaça
6- Pedro (saiu aos 59 min.)
10- Paulinho (saiu aos 63 min.)
8- Sucena
11- Ricardo Pina
82- Simões (saiu aos 70 min.)
Suplentes
12- Amílcar
24- Pedro Gomes
13-Tiago Oliveira (entrou aos 84 min.)
22- Ruizinho
14- Garcia
28- Tójó (entrou aos 59 min.) (saiu aos 80 min.)
15- Silva (entrou aos 63 min.)
10- Diego (entrou aos 80 min.)
16- Tiago Manuel
37- Cálix
17- João Paulo
99- Sousa (entrou aos 70 min.)
18- Brinca (entrou aos 52 min.)
21- Ribeiro
T – Jorge Carvalho
T – Óscar Mendes

Golos: Ricardo Pina (48 min.)
Golos: Sucena (31 e 41 min.)

Amarelos: Rui Pedro; Sérgio Bruno; Marcelo; Caxana
Amarelos: Alex (2); Néné; Pedro
Vermelhos:
Vermelhos: Alex

Árbitro
Joel Sousa
Arb. Auxiliar
Fábio Neto
Arb. Auxiliar
Pedro Ribeiro



2 comentários:

  1. assim vamos para a distrital. reforcem a equipa ja

    ResponderExcluir
  2. e impensável que o treinador não vá embora......

    Porque o SR. presidente não o manda embora....?

    admiro estes jogadores que treinam todos os dias com a motivação de sempre.. mas que fazem exercícios que já nem com as camadas jovens se usa... anda a queimar jogadores.. e só jogam jogadores que lhe agradam... fora com esse homem.. que nem nos iniciados soube treinar...

    muitos parabéns pelo vosso trabalho em prol do nosso ADV

    ResponderExcluir