18.9.11

AD Valecambrense 0x1 SC Penalva do Castelo


Passados dois anos, o Valecambrense voltou a jogar diante dos seus adeptos um jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão. Não foi feliz este reencontro. Primeiro, porque o jogo teve fraca assitência, e segundo, porque o resultado não foi o que certamente todos os adeptos do Valecambrense desejariam. Somos obrigados a falar novamente, e pela última vez, da questão dos bilhetes. Não está em causa se a responsabilidade é da A.D.V., da F.P.F. ou do Avanca, o que se critica e constata é que o preço de 6€ é muito elevado para o espectáculo proporcionado esta tarde. Achamos que é o momento de todos os envolvidos neste campeonato pensarem em atrair espectadores e a fórmula não passa, com toda certeza, pelos preços praticados.
O jogo iniciou-se praticamente com a melhor oportunidade de golo do Valecambrense em toda a partida. Tiago Oliveira, que fez uma actuação brilhante no primeiro tempo, ganhou terreno a Califo, foi à linha e centrou para Brinca falhar de forma incrível. A resposta do Penalva surgiu por Papi, que rematou rente ao poste esquerdo de Filipe, quando se encontrava em boa posição para marcar. De seguida, Sérgio Bruno tirou a bola de cabeça, em cima da linha de golo, depois de uma saída precipitada de Filipe.
Tiago Oliveira esteve em evidência no melhor período do Valecambrense

Aos 23 minutos, Tiago Oliveira ganhou espaço sobre Califo para novo centro eficaz e Brinca, apertado por um defesa, rematou ao lado. No minuto seguinte, o Penalva fez uma transição rápida para o ataque e Mateus fez um chapéu mal medido sobre Filipe. Respondeu o Valecambrense por Tiago Oliveira. O avançado cambrense aproveitou uma bola bombeada por Marcelo para a área e cabeceou-a, fazendo um pequeno desvio a Ferrari, mas esta saiu rente ao poste esquerdo.
Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, Ricardo Pina arrancou pela esquerda e cruzou, mas a bola não chegou a Brinca nem a Tiago Oliveira, que estavam em boas condições de facturar. Depois, Tiago Oliveira passou novamente por Califo e colocou na área, onde Paiva beneficiou de vários ressaltos, contudo, chegou atrasado ao lance e por isso permitiu a saída rápida e a defesa de Ferrari. Em cima do intervalo, Brinca cabeceou ao lado depois de um canto apontado por Ricardo Pina.
Brinca cabeceia ao lado, no final do primeiro tempo 

O Penalva entrou melhor no segundo tempo e foi-se instalando no meio campo contrário. Assim, aos 58 minutos, Luís fez o golo que ditou o resultado final. O remate do dianteiro do Penalva bateu num defesa cambrense, ganhou altura e entrou junto ao 2º poste. Caxana ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas não conseguiu.
Aos 65 minutos Papy podia ter ampliado o resultado. No entanto, adiantou a bola e Filipe defendeu, largou a seguir e a defesa completou o alívio. No minuto seguinte, Rui Pedro rematou à malha lateral.
Aos 75 minutos os locais tiveram a melhor ocasião de golo durante o segundo tempo. Brinca voltou a não dar a melhor direcção ao seu cabeceamento após mais um bom cruzamento de Tiago Oliveira. No lance seguinte, Filipe negou o golo a Mikael. O nº 7 do Penalva apareceu completamente isolado, valeu a rápida saída do guardião cambrense. Seguiu-se o último lance de perigo da partida, quando Sérgio, do Penalva, no seguimento de um canto, surgiu solto na área e cabeceou com muito perigo ao lado.
Lance discutido na área do Penalva do Castelo durante a 2ª parte

Nos últimos minutos, o Valecambrense procurou fazer ataques directos para a área contrária, mas sem eficácia.
O Valecambrense acabou por perder um jogo que, durante toda a primeira parte, pareceu estar ao seu alcance, já que criou inúmeras situações para concretizar. No segundo tempo, o Penalva foi melhor e beneficiou de uma actuação completamente diferente da A.D. Valecambrense. A equipa de Vale de Cambra pareceu bastante desgarrada, com pouca ligação entre os sectores e não apresentou soluções a partir do momento em que deveria apostar tudo para virar o resultado.
Esperemos que, no próximo domingo, tudo seja melhor na recepção ao Oliveira do Hospital.
Ficha do Jogo

AD Valecambrense
Penalva do Castelo
1- Filipe
1- Ferrari
2- Sérgio Bruno (Cap.)
5- Nelson
3- Caxana
6- Gamarra
4- Garrincha (saiu aos 60 min.)
7- Mikael (saiu aos 93 min.)
5- Porto
8- Bruno
6- Marcelo (saiu aos 80 min.)
9- Luís
7- Bruno Fogaça
10- Papi (saiu aos 86 min.)
8- Tiago Oliveira
18- Bernardo
9- Brinca
20- Califo
10- Ricardo Paiva
22- Mateus (saiu aos 80 min.)
11- Ricardo Pina (saiu aos 60 min.)
23- Sérgio (Cap.)
Suplentes
12- Amílcar
12- Vareiro
13- Rui Pedro (entrou aos 60 min.)
2- Reuss (entrou aos 80 min.)
14- Paulinho (entrou aos 60 min.)
4- Diogo (entrou aos 93 min.)
15- Garcia (entrou aos 80 min.)
11- Flávio (entrou aos 86 min.)
16- Pedrinho
16- Cristóvão
17- Baltazar
17- Faria
18- Bento
21- Alex
T – Jorge Carvalho
T – Tó Sá

Árbitro
André Marques
Arb. Auxiliar
Rodrigo Fagundo
Arb. Auxiliar
Miguel Carapeto



Nenhum comentário:

Postar um comentário