21.8.11

6 perguntas a... Sérgio Bruno

Hoje começamos neste blog um novo espaço para conhecermos as pessoas que estão directamente ligadas ao Valecambrense. A nossa vontade será colocar aqui com alguma regularidade algumas pequenas entrevistas a várias pessoas ligadas ao clube. 

Optamos por inaugurar este espaço com uma entrevista ao nosso capitão de equipa, Sérgio Bruno, a quem deixamos desde já o nosso agradecimento por se ter prontificado a responder às nossas perguntas e assim nos proporcionar esta oportunidade de melhorarmos o nosso blog.


1 - Apesar de não termos alcançado o primeiro lugar na época 2010/2011, a época acabou por ser boa para o Valecambrense pois permitiu a subida à III Divisão Nacional. Qual foi a reacção do grupo quando souberam a notícia?

- Era uma situação já esperada apesar de muita gente não acreditar que fosse possível o que de facto veio a acontecer. Este feito não foi valorizado pelos “Valecambrenses” uma subida é um momento que deve ser festejado e enaltecido pelas entidades locais, nenhum agradecimento foi feito a este grupo de trabalho o que deixa alguma mágoa. O objectivo da época 2010/2011 pelo menos por parte do plantel era o de ser campeão, para obter de forma directa o acesso aos Nacionais, o que seria mais agradável, não foi conseguido mas de certa forma foi feita justiça para este grupo de trabalho, que muito lutou durante o ano, de lembrar que nos últimos doze jogos apenas perdemos um e onze vitórias. Só um grupo de grande valor consegue uma recuperação destas, mas que por vezes não consegui mostrar a sua verdadeira qualidade por diversos factores que agora não interessam. Pessoalmente teve um gosto especial pois era meu objectivo subir a A.D. Valecambrense para os Nacionais pois sentia-me em divida com clube devido a acontecimentos passados que levaram o clube há descida na época 2008/9.


2. - Individualmente consideras que foi uma boa temporada?

- Tanto individualmente como colectivamente penso que foi uma época positiva, o grupo era bastante equilibrado tendo soluções para todas as posições de grande valor. Fiz bastante jogos, cerca de 25 o que é bastante bom a um nível exibicional razoável, o ponto alto foi o meu primeiro golo pelo Valecambrense diante do S. Roque e que por sinal o golo de uma vitória bastante difícil. E mais, temos de considerar uma época positiva quando chegamos ao fim sem lesões graves e com dever cumprido, de que tudo fizemos em prol do grupo de consciência tranquila.


3 - Este foi um início da época muito atribulado, com dificuldades em reunir uma direcção para o clube e com muitas saídas do plantel. Como capitão de equipa como estás a sentir este inicio de época?

- Tem sido um inicio de época bastante complicado e atribulado, não me lembro nestes anos de futebol que tenho num ano assim, também devido a dificuldades financeiras que o Mundo atravessa e que claro atinge toda a gente principalmente as colectividades que não são autosustentáveis. É necessário todo o apoio a esta gente que teve a coragem de se disponibilizar para dirigir o Clube o que não é de todo tarefa fácil, mas contámos com o apoio dos verdadeiros “Valecambrenses”. As saídas dos jogadores foram inevitáveis isto devido há espera que os atletas foram sujeitos, a época que fizeram, ao valor que estes atletas têm a procuro foi grande e o Valecambrense neste momento não tem capacidade financeira como anteriormente tinha para competir com outros emblemas. Para se ter uma noção do plantel do ano passado ficaram sete atletas dos quais dois eram habitualmente titulares. Por estes factores vai ser preciso muita paciência e apoio para este grupo de trabalho quer para a direcção como para os atletas.

4 -No meio de todas as dificuldades, de tantas caras novas e de tantas mudanças, o que é que os adeptos da ADV podem esperar para esta nova época na III Divisão? 

- Os objectivos do clube passam por fazer um campeonato razoável, tranquilo, sem grandes sobressaltos que passam por atingir os seis primeiros de um campeonato que por norma é difícil e equilibrado. Acima de tudo queremos ter uma grande família, com organização, competência e fazendo dos pontos fracos a nossa força e só assim é possível atingir o sucesso. Para que domingo a domingo possamos entrar para ganhar em todas as partidas que iremos enfrentar, sabendo que não as iremos ganhar mas que tudo faremos para tal, para que no fim da temporada possamos dar uma grande vitória e uma grande alegria a todas as pessoas que gerem o clube, como a todos aqueles que apoiam e gostam da Associação Desportiva Valecambrense ,

5 -Perante toda a experiência e conhecimento que tens do futebol distrital e nacional, o que é que falta a um concelho como Vale de Cambra para ter uma equipa, pelo menos, na II Divisão Nacional?

- Neste momento e no contexto social não é fácil nem sustentável com os apoios que o clube recebe, o concelho de Vale de Cambra ter uma equipa na II Divisão Nacional a despesa a este nível é muito grande e as receitas não são muitas , para isso terá que haver um apoio maior das entidades e empresas locais o que não fácil tendo em conta as dificuldades que todos atravessamos . O melhor será tentar estabilizar o clube na III Divisão de forma a ser rentável.
É necessário que as forças de Vale de Cambra apoiem esta direcção e não deitem fora o trabalho feito em épocas anteriores, poisa situação do Valecambrense é muito complicada, por favor não deixem o clube cair no abismo. Apoiem e deixem de criticar

6- Quais são as perspectivas individuais para o futuro? 

- Parto para esta época bastante motivado como se fosse a primeira com bastante ambição para desafio que se apresenta e disposto a dar o meu melhor, fazer um bom campeonato, tanto a nível pessoal como colectivo, pretendo fazer o maior número de jogos possíveis e ajudar a equipa a atingir os objectivos. Sei que possivelmente será das épocas mais difíceis e exigentes que tive mas que com trabalho e competência os objectivos serão alcançados. Para os adeptos da Associação Desportiva Valecambrense e aproveitando esta oportunidade, pedia-lhes para apoiarem, se possível ainda mais, a equipa. Garanto que têm homens para defender o clube e região com todas as suas forças e estarão sempre disponíveis para dar uma imagem positiva, tanto da terra como do clube. Quanto ao blog, quero dar os parabéns pelo crescimento que se tem notado dia após dia, principalmente a nível de pesquisa que as pessoas fazem, pois isso mostra a capacidade de resposta que o blog tem. Eventualmente, solicitar alguns apoios que possam haver, pois sabemos que tudo está difícil e que para o crescimento das coisas tem que haver sustentabilidade e penso que o blog não foge à regra. Penso que é este tipo de coisas que faz com que o desporto cresça e tenha uma aparição mais frequente, que tenha mais facilidade de aceder a estes espaços para ter mais informação, principalmente ao desporto não primário, isto é, não falando somente da Primeira e Segunda Liga.Felicito o blog e incentivo as pessoas a darem mais apoios a este tipo de situações.

Um comentário:

  1. Grande sergio.
    Quanto a esta epoca pelo qe vi com este treinador e com 32 jogadores nao sei nao...

    ResponderExcluir