7.12.14

AD Valecambrense 1x0 CDC Macieira de Cambra


O Valecambrense recebeu esta tarde no Estádio das Dairas o vizinho CDC Macieira de Cambra num jogo muito esperado pelo público de Vale de Cambra e de Macieira de Cambra. O bom tempo aliou-se a este derby e muito público se deslocou ao estádio das Dairas para ver in loco esta partida, dando ao estádio uma moldura humana de fazer inveja a muitos jogos de divisões bem superiores!




O Valecambrense entrou como lhe competia ao ataque e desde o primeiro minuto que tentou atacar a baliza de Bessa que logo aos 2 minutos teve que se aplicar a fundo para evitar que Pedrinho com um potente remate inaugurasse o marcador.

A verdade é que a pressão psicológica de estarem a disputar um derby tão aguardado, fez com que os jogadores de ambas as equipas se retraíssem e a qualidade do futebol praticado foi de baixa qualidade. O Valecambrense tentava atacar, nem sempre com o melhor discernimento, enquanto que a equipa do Macieira de Cambra, limitava-se a tentar manter a bola longe da sua baliza e espreitar alguns tímidos contra ataques, quase sempre sem quaisquer problemas para a defensiva do Valecambrense resolver.

Apesar de atacar continuamente, o Valecambrense não conseguia criar grandes oportunidades de golo, acusando também a dureza com que os defensores do Macieira utilizavam para cortar as jogadas de maior perigo. Referência em particular para a dureza do capitão de equipa do Macieira de Cambra que deveria ter visto o cartão vermelho durante a primeira parte já que teve duas entradas bastante duras, uma delas a roçar a agressão pois apenas se preocupou em atingir Diogo e na qual apenas viu um cartão amarelo. Já antes dessa entrada tinha tido outra entrada violenta que o árbitro entendeu inexplicavelmente não punir com cartão.


A toada manteve-se e foi sem surpresa que o intervalo chegou com as equipas empatadas a zero. O Valecambrense foi a melhor equipa ao longo da primeira parte mas não consegui chegar ao golo perante uma equipa do Macieira que se preocupava unicamente e afastar a bola das proximidades da sua área e sem criar perigo junto da defensiva valecambrense.

Na segunda parte, o Valecambrense entrou com outra dinâmica e com mais vontade de atacar a baliza visitante mas a verdade é que apesar de criar algumas oportunidades, o guardião e a defesa forasteiros iam conseguindo com maior ou menor dificuldade reter os ataques da nossa equipa.

Até que aos 75 minutos, Diogo inaugurou finalmente o marcador e marcou o único golo da tarde. Paulinho ganhou algum espaço à entrada da área e rematou para a baliza de Bessa. O remate apesar de forte parecia inofensivo mas o guarda redes da equipa do Macieira deu uma 'ajuda' largando a bola para a frente onde apareceu Diogo rapidíssimo, a antecipar-se aos defensores encarnados e a rematar para a baliza deserta.

A equipa do Valecambrense já merecia este golo e a verdade é que continuou a controlar o jogo e com mais posse de bola, não permitindo que o Macieira se aproximasse da área de Tiago que apenas a 2 minutos do final apanhou um 'susto' quando um atacante Macieirense se esgueirou pela direita e quando se encontrava isolado frente ao guardião do Valecambrense, não conseguiu melhor do que rematar às malhas laterais da baliza valecambrense. Esta foi a única jogada de verdadeiro perigo da equipa visitante durante todo o jogo. Daí  para a frente o Valecambrense limitou-se a guardar a bola e  roda-la entre os seus jogadores, mantendo a vantagem até ao final do jogo. 

Vitória certa da única equipa que procurou a vitória, vitória essa que poderia ser mais dilatada caso o Valecambrense tivesse aproveitado melhor as várias oportunidades de que dispôs.




Ficha do Jogo
A.D. Valecambrense
C.D.C. Macieira de Cambra
Estádio das Dairas
12
Tiago Almeida
81
Rui Bessa
5
Flávio Oliveira
13
José Ferreira ©
2
Paulo Almeida
4
António Moreira
21
 Hélder Almeida
6
Daniel Almeida
4
Rui Martins (saiu - 61)
2
João Sousa (saiu - 50)
17
Pedro Pinho (saiu - 67)
12
Paulo Teixeira
6
João Paulo
7
João Silva (saiu - 60)
8
Mário Brandão
82
Rui Teixeira
9
Diogo
16
Tiago Melo
7
Artur Baptista (saiu - 88)
10
Marco Tavares
10
Paulinho ©
8
João Costa
Suplentes
1
Daniel Reis
34
Ricardo Leite
22
Vítor Silva
20
Rui Almeida (entrou - 50)
18
João Carlos
17
Nuno Bastos (entrou - 60)
3
André Santos (entrou - 88)
11
Hélder Almeida
20
Jorge Rodrigues (entrou - 67)


11
Rafael Soares (entrou - 61)


15
Cristiano Soares


T – Bruno Antunes
T – João Cortes
Golos: Diogo (75)
Golos:

Amarelos: Paulinho, João Paulo, Mário Brandão
Amarelos: José Ferreira, Rui Teixeira, Rui Almeida, Nuno Bastos
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro
Nelson Cardoso
Árb. Auxiliar
Hélder Ferreira
Árb. Auxiliar
Mário Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário