3.11.13

AD Valecambrense 3x2 ADC Sosense


Ficha do Jogo
A.D. Valecambrense
A.D.C. Sosense
Estádio Municipal das Dairas
1
Pedro Silva
1
Leo Rosa (saiu aos 14 min.)
2
Pedrinho
5
Diogo Marinho
3
Rui Ferreira (Cap.)
6
Diogo Gomes (saiu aos 63 min.)
4
Miguel
11
Paulo Santos
5
Bruno Bastos (saiu aos 80 min.)
14
Cândido Costa
6
João Paulo
15
Maurílio
7
Nuno
16
Luís Gonçalves
8
Diogo Silva (saiu aos 66 min.)
18
Luís Oliveira
9
Álvaro Rafael
20
Bruno Rodrigues (saiu aos 46 min.)
10
Nandinho (saiu aos 61 min.)
21
Henrique Silva
11
Dani
25
José Marques (Cap.)
Suplentes
12
Paulo Lopes
33
Daniel Oliveira (entrou aos 14 min.)
13
Ruben Cruz
2
Arsénio Oliveira
14
Rafa
3
André Cardoso (entrou aos 46 min.)
15
Fábio Pinho
4
Nuno Leite
16
João Carlos (entrou aos 66 min.)
7
Flávio Santiago
17
Artur (entrou aos 80 min.)
8
Pedro Silvestre
18
Paulinho (entrou aos 61 min.)
9
Vítor Almeida (entrou aos 63 min.)
T – Amílcar Costa
T – António Vida
Golos: Álvaro Rafael (13 e 90+4), Dani (60, g. p.)
Golos: Maurílio (55), Paulo Santos (65)

Amarelos: Dani, Rui Ferreira
Amarelos: Diogo Gomes
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro
Cátia Duarte
Árb. Auxiliar
António Guimarães   
Árb. Auxiliar
Sandro Silva   




O Valecambrense entrou bem no jogo e foi sem grande surpresa que aos 13 minutos Álvaro inaugurou o marcador num boa jogada individual aproveitando uma falha da defensiva do Sosense e uma má saída do guarda redes Leo Rosa que acabou por chocar com Álvaro acabando por ser substituído na sequência desse lance.

A nossa equipa dominou por completo a primeira parte e podia ter ampliado o resultado em várias ocasiões sendo de destacar para um desvio de cabeça de Nuno que passou rente ao poste da baliza do Sosense e também um remate de Dani na transformação de um livre directo, já a terminar a primeira parte, e que levou a bola a bater na trave  da baliza visitante.



Ao intervalo, o Valecambrense vencia por 1x0, resultado justíssimo para aquilo que se tinha passado na primeira parte da partida.

Depois de uma primeira parte de grande domínio do Valecambrense em que o nosso guarda redes Pedro Silva não foi mais do que um espectador, nada fazia prever o que se veio a passar na segunda parte do encontro.

O Valecambrense entrou com o mesmo espírito dominador e esperava-se o segundo golo a qualquer momento até porque o Sosense não era uma equipa muito acutilante no ataque e só em esporádicos alívios de bola, saía do seu meio campo defensivo.

No entanto, aos 60 minutos de jogo, um atraso inofensivo para o guarda redes Pedro Silva, viria a dar uma machadada na confiança da nossa equipa, já que Pedro Silva, num lance infeliz, acabou por perder a bola para o avançado do Sosense que com a baliza deserta empurrou a bola para o fundo da baliza do Valecambrense fazendo assim o empate para os visitantes.

Este lance afectou a confiança da nossa equipa que, apesar de tudo, 5 minutos após o empate conseguiu chegar a nova vantagem no marcador. Diogo entrou na área pela direita e foi rasteirado pelo defesa visitante. A arbitra da partida não hesitou e apontou para a marca de grande penalidade.
Dani na transformação do penalty não desperdiçou e colocou de novo o Valecambrense em vantagem.

Pensava-se que a esta nova vantagem tranquilizaria a ADV mas mais 5 minutos volvidos e o Sosense voltou a repor a igualdade aproveitando nova falha da defensiva Valecambrense.

A nossa equipa lançou-se então em busca do golo da vitória mas sem grande discernimento e quando tudo apontava para que o jogo terminasse com um empate e fosse resolvido na transformação de grandes penalidades, eis que no penúltimo minuto de descontos da partida, num centro para a área do Sosense, Álvaro saltou de cabeça com um defesa visitante e conseguiu cabecear a bola em balão na direcção da baliza, sendo "ajudado" pelo guarda redes do Sosense que confiando no golpe de vista, e numa falha de todo o tamanho, deixou a bola passar-lhe por cima e entrar junto ao canto superior direito da baliza do Sosense permitindo o 3x2 para o Valecambrense.

Nos últimos momentos o Sosense ainda tentou o empate mas a defesa do Valecambrense conseguiu impedir a equipa visitante de chegar ao golo.

Valeu o apuramento para a próxima eliminatória da Taça Distrito de Aveiro, neste fraco jogo de futebol esta tarde em Vale de Cambra. De referir ainda o péssimo estado do relvado do Estádio das Dairas que não facilita a prática de futebol de qualidade

Um comentário:

  1. é bom ganhar mas temos muito a melhorar em termos defensivos pois sofremos muitos golos.

    ResponderExcluir