3.1.12

Entrevista a Hélder Correia, treinador da equipa de juvenis da ADV

1-      Como surgiu o convite para treinar os juvenis do A.D.Valecambrense?
O convite para treinar os juvenis surgiu através da direcção do ADV.

2-       Passou pelo C.D.C. M.Cambra como jogador, no S.Roque como treinador, agora parece ter fixado “residência” no Valecambrense. O que leva uma pessoa como o Hélder a identificar-se como Cambrense?

O meu percurso como jogador foi todo feito todo no C.D.C., mas tive por 2 vezes para ser jogador do ADV mas infelizmente isso não se concretizou.
Embora a residir em OAZ, eu sou Cambrense com muito gosto, porém é com alguma tristeza que constato não haver apoios para estes jovens que serão o futuro desta cidade e deste país, tanto a nível desportivo como a nível social.

3-      Começou os trabalhos há já alguns meses, já fez a primeira fase com muito brio. Como está o plantel? Pronto a começar a prova a doer?
O plantel está muito motivado e muito satisfeito por termos conseguido este feito que já não era atingido há algum tempo pelas camadas jovens.
Penso que esta equipa já demonstrou a qualidade que tem e como tal vamo-nos esforçar para dar o nosso melhor. E como agora esta fase é mais aliciante mais motivação existirá entre nós, embora saibamos que as dificuldades serão maiores. Estamos preparados para tentar ultrapassar as adversidades.

4-      O Hélder tem estado atento à evolução do futebol, já tem algum conhecimento do nível competitivo das equipas adversárias?
Actuamente ainda não me debrucei sobre as equipas adversárias pois estava concentrado em passar esta fase. Agora irei tentar conhecê-las.

5-      Está satisfeito com o plantel que tem disponível?
Sim. Neste plantel estão muito bons atlétas, que se tiverem apoio serão o futuro deste clube. Embora existem algumas lacunas, especificamente na zona ofensiva, mas aos pouco tenho tentado explorar alguns atlétas que nunca jogaram nessa zona.

6-      Quais são as suas expectativas para o resto da época?
São as melhores. Tentaremos ir o mais longe possivel e jogo a jogo.
Acredito muito nesta equipa.

7-      Quais as maiores dificuldades com que se deparou?
Principalmente dificuldades logísticas.


8-      Como foi aquele último jogo, decisivo, frente a U.D.Oliveirense?
Foi um jogo muito sofredor desde o 1º minuto. Porque não conseguimos colocar em prática o futebol que temos demonstrado noutros jogos. Isto também aconteceu por estarmos muito ansiosos, nem eu próprio conseguia pensar em solucionar esse problema. E a U.D.O. soube explorar a nossa ansiedade e o nervosismos, admito que tivemos a nossa pontinha de sorte. A sorte também faz parte do jogo, mas também conseguimos ser inteligentes.

9-      Qual a mensagem que gostarias de deixar à família Valecambrense?
A mensagem que quero deixar é, que acreditem nestes jovens e que nos vêem apoiar, porque aí seremos mais fortes.

10-  Quer deixar algum agradecimento em especial?

Quero agradecer aqueles que sempre acreditaram em nós. Ao Vitor Brito meu adjunto, à Rita fisioterapeuta, aos directores das camadas jovens que tiveram sempre do nosso lado. E principalmente à minha esposa pela paciência que teve na minha ausência e pelo apoio que sempre me deu. Também a estes atlétas pela paciência que tiveram comigo.
Hélder Correia
A equipa dos juvenis do ADV, deixa aqui um apelo a todos os adeptos de futebol e deste clube para que compareçam e apoiem as camadas jovens pois aqui está o futuro do ADV e de Vale de Cambra.
Equipa de Juvenis da ADV
Dados da equipa:
G.Redes:
Tiago Almeida
Jorge Pereira

Defesas:
Rafael Reis
André Ferreira
Bruno Barbosa
Gonçalo Gomes
João Oliveira
Bruno Ferreira
Portugal
Médios:
Mini
Ferreira
Tiago Pinho
Tiago Rodrigues
Diogo Fernandes

Avançados:
Preslav
Rui Silva
Dimitry Barysenka
Pedro Almeida
Tigas
Gonçalo Ferreira

Treinador: Hélder Correia
Treinador-adjunto: Vítor Brito
Fisioterapeuta: Rita



Estatísticas:
Casa:
6 Jogos
4 Vitórias
1 Empate
1 Derrota
Golos Marcados – 21
Golos Sofridos - 8
Fora:
6 Jogos
4 Vitórias
2 Empates
0 Derrotas
Golos Marcados – 16
Golos Sofridos - 2
Total:
12 Jogos
8 Vitórias
3 Empates
1 Derrota
Golos marcados - 37
Golos Sofridos - 10



Entrevista realizada por Nuno Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário