26.7.11

Jogos Memoráveis III - AD Valecambrense 2x0 CDC Macieira de Cambra (1988)

Numa tarde de Inverno e pela primeira vez na história do futebol em Vale de Cambra, duas equipas do mesmo concelho defrontaram-se, em jogo para o mesmo campeonato, o que fez com que o Campo das Dairas registasse uma grande afluência de público, que não deu por perdido o seu tempo, dada a movimentação do jogo



Logo ao segundo minuto de jogo, o Valecambrense, por José Luís, atirou à barra, dando a entender que quereria resolver as coisas logo de início.

Mas o Macieira foi-se aguentando e respondendo, com algum perigo, durante alguns minutos, até que o Valecambrense acabaria de novo por dominar a partida.

O Macieira, disposto a pontuar, ficou-se mais pela defesa e com alguns jogadores a utilizarem um pouco de dureza.

Aos 31 minutos de jogo, Machado fez o primeiro golo, há muito já esperado pelos adeptos do Valecambrense, que se manifestavam com alguma vivacidade.

O Valecambrense continuou a atacar, embora também o Macieira tenha descido até à área contrária, ainda que menos vezes e com menor perigo.

No segundo tempo, as equipas lutaram com bastante ardor, num terreno muito lamacento.

Aos 71 minutos, Rocha fez o 2-0, perante manifestações de grande alegria dos adeptos do Valecambrense. Minutos depois, o Valecambrense marcou de novo, mas o árbitro não considerou, perante protestos do seu público.

-----------------------------------------------------------

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1 DIVISÃO
JORNADA XVI - Em 24 de Janeiro de 1988
VALECAMBRENSE, 2 -  MACIEIRA, 0
Jogo no Campo das Dairas
Árbitro: Ângelo Santos, auxiliado por Batista Ferreira e Bastos Ferreira.

VALECAMBRENSE: Albino, Zé Luís, Cândido, Pinho Santos, Luizinho, Martinho, Rocha, Machado, Pina, Toninho, Luciano. Suplentes: Paulo, Brandão, Oliveira, Orlando Pina e Pelé.

MACIEIRA: China, Correia, Zé Maria, Brito, Miguel, José Carlos, Tozé, Matos, Fernando, Cosan, Virgílio. Suplentes: Ferreira, Jorge Humberto, Alemão, A. Jorge e Humberto.

Substituições: No Valecambrense, aos 65 minutos saiu Toninho e entrou Pelé; e, aos 80 minutos, saiu Machado e entrou Oliveira. No Macieira, aos 50 minutos saiu Virgílio e entrou A. Jorge, e, aos 60 minutos, Alemão foi para o lugar de Tozé.

Golos: 1-0 aos 31 minutos, por Machado; e 2-0, aos 71 minutos, por Rocha.

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Pinho Santos (aos 30 minutos), Fernando (35m), José Maria (42m) e José Carlos (85m).

Relato de António Freitas, in Voz de Cambra, Fevereiro de 1988.


Nota: O Valecambrense viria a sagrar-se campeão distrital no final da época subindo assim à 3ª divisão Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário