29.4.12

A.D.Valecambrense 1x2 A.D.Sanjoanense




Em pé da esquerda para a direira: Bento, Rui Pedro, Sá, Tiago Oliveira, Garcia e Carvalho
Em baixo da esquerda para a direita: Pedrito, Paulinho, Garrincha, Silva e Ricardo Pina

No 4º derby regional desta temporada com a Sanjoanense, o Valecambrense apresentou uma equipa constituída maioritariamente por jogadores de Vale de Cambra, sendo digno de realce o facto de ter no banco três juniores de 1º ano. A saber: Zé Bastos, João Agostinho e João Carlos. O último entrou durante a partida e rubricou uma actuação bastante positiva. Portanto, apesar das dificuldades a todos níveis vividas ao longo desta época, finalizámos a mesma a lançar novos valores e a mostrar que temos razões para acreditar num futuro melhor para a A.D. Valecambrense.  
Até aos 27 minutos, altura em que foi criada a 1ª grande oportunidade da partida, tivemos um jogo muito disputado a meio campo e sem superioridade evidente de nenhuma das equipas. Nesse momento, Carvalho saiu aos pés de Mário, encurtou o ângulo de remate e defendeu para canto. No seguimento do mesmo, Mário apareceu a cabecear sem oposição e fez o 0-1 para a Sanjoanense.
No que restou do 1º tempo, voltou-se à toada verificada antes do minuto 27.

Com cinco minutos passados da 2ª parte, Kikas cabeceou e Carvalho, com uma grande intervenção, desviou para canto. Na conversão deste, Jonas antecipou-se ao guarda-redes do Valecambrense e cabeceou para o 2º golo da Sanjoanense.
O Valecambrense não “atirou a toalha ao chão” e respondeu de forma bastante positiva. Assim, aos 62 minutos, Tiago Oliveira transportou a bola na linha divisória, endossou-a para Silva, que entrou na área e rematou cruzado para boa intervenção de Janita. Dois minutos depois, Sá cabeceou e Kikas colocou as mãos à bola no interior da sua área. Na conversão da respectiva grande penalidade, Rui Pedro, com bastante frieza, desfeiteou Janita.
A A.D.V. avançou no terreno à procura da igualdade e sofreu alguns contra-ataques do adversário, como o registado, aos 66 minutos, quando Mário se isolou e Carvalho, mais rápido, anulou o lance a pontapé.
Aos 74 minutos, com a A.D.V. reduzida a dez elementos, João Carlos avançou pela esquerda e passou a bola para o flanco contrário, onde Silva, de primeira, rematou a rasar o poste esquerdo da baliza sanjoanense. 
Até ao final, Alex teve duas boas ocasiões para aumentar a vantagem da sua equipa. Aos 86 minutos, isolou-se e rematou ao lado e, aos 90+1 minutos, rematou ao poste.
Pouco depois, Nuno Roque, que teve uma actuação com alguns lapsos, apitou para o final do encontro.

Ficha do Jogo
Estádio Municipal das Dairas
AD Valecambrense
AD Sanjoanense
1- Carvalho
1- Janita  
2- Garrincha
2- Kikas
4- Bento  
3- Jonas
6- Sá
4- Couto
5- Pedrito (saiu aos 89 min.)
5- Marquitos
3- Garcia
6- Edgar (saiu aos 69 min.)
8- Rui Pedro (Cap.)
7- Tó Frangolho (Cap.) (saiu aos 69 min.)
10- Tiago Oliveira (saiu aos 62 min.)
8- Tiago Raul
7- Silva
9- Mário
11- R. Pina
10- Pardal (saiu aos 54 min.)
18- Paulinho
11- Rogerinho
Suplentes
99- Luís Almeida
12- João
14- Cristiano
13- Diogo
17- Rafael
14- Guedes
13- Fábio Pinho (entrou aos 89 min.)
15- António (entrou aos 69 min.)
15- Zé Bastos
16- Ruben (entrou aos 69 min.)
16- João Agostinho
17- Alex (entrou aos 54 min.)
9- João Carlos (entrou aos 62 min.)
18- Zé António
T – Alberto Soares
T – Néné

Golos: Rui Pedro, de g. p., aos 65 min.
Golos: Mário, aos 27 min.; Jonas, aos 51 min.

Amarelos: Rui Pedro, aos 37 min.; R. Pina, aos 53 e 68 min.
Amarelos: Couto, aos 35 e 76 min.; Mário, aos 43 min.; Rogerinho, aos 55 min.; Kikas, aos 64 min.; Ruben, aos 73 min.
Vermelhos: R. Pina, aos 68 min.
Vermelhos: Couto, aos 76 min.

Árbitro (A.F. Coimbra)
Nuno Roque
Arb. Auxiliar
Luís Henriques
Arb. Auxiliar
Paulo Mendes  






23.4.12

60.000 Visitas

O nosso blog atingiu este fim de semana o total de 60.000 visitas!

Apesar da época complicada que a nossa equipa vem atravessando, atingir este número demonstra que o blog continua a ser uma forma de os adeptos Valecambrenses se aproximarem da equipa. Também gostamos de entender este número como um voto de confiança para aqueles que diaria ou semanalmente mantêm o blog e colocam as noticias, informações, fotos, opiniões ou crónicas relativas aos jogos da nossa equipa.

Deixamos aqui um apelo a todos os que nos lêem para que compareçam no Estádio das Dairas nos jogos da nossa equipa pois o aspecto das bancadas tem sido desolador...

É nestes momentos dificeis que o clube mais precisa dos seus sócios e adeptos e é nestas alturas que precisamos de dizer presente ao 'nosso' Valecambrense!

22.4.12

S.C. Penalva Castelo 5x1 A.D. Valecambrense


Ficha do Jogo

Estádio: Complexo Desportivo de Sant’ Ana
Penalva do Castelo
AD Valecambrense
Ferrari
Luís Almeida
Reuss
Garrincha
Diogo
Caxana
Nelson (saiu aos 62 min.)
Tiago Henrique
R. Pina  
Mika Lopes
Garcia
Chico
Rui Pedro (Cap.)
Papy (saiu aos 70 min.)
Silva (saiu aos 77 min.)
Bruno Loureiro (Cap.) (saiu aos 74 min.)
Bruno Fogaça (saiu aos 46 min.)
Luís Cardoso
Tiago Oliveira (saiu aos 67 min.)
Califa
Paulinho
Suplentes
Djibrill (entrou aos 62 min.)
Zé Bastos (entrou aos 46 min.)
Cristóvão (entrou aos 70 min.)
João Carlos (entrou aos 67 min.)
Luís Pedro (entrou aos 74 min.)
Pedrito (entrou aos 77 min.)
Não utilizados: Vareiro, Gonçalo e Manekas
Não utilizados: Carvalho, Fábio Pinho, Tano e Rafael
T – Tótá
T – Alberto Soares

Golos: Bruno Loureiro, aos 22 min.; Mika, aos 66 e 87 min.; Luís Cardoso, aos 72 min.; Djibrill, aos 84 min.
Golos: Garrincha, aos 75 min.

Amarelos: Nelson, aos 46 min.; Bruno Loureiro, aos 68 min.
Amarelos: Luís Almeida, aos 13 min.; Caxana, aos 29 e 57 min.; Garrincha, aos 82 min.;
Vermelhos:
Vermelhos: Caxana, aos 57 min.

Árbitro (A.F. Porto)
Filipe Reis
Auxiliar
Bruno Ferreira
Auxiliar
Nuno Sousa


15.4.12

A.D. Valecambrense 0x1 F.C. Oliveira do Hospital

O Valecambrense recebeu a visita do Oliveira do Hospital e ainda não foi desta que conseguiu alcançar uma vitória em casa. Não se mostrando inibido com essa ausência de triunfos, coube ao Valecambrense o primeiro remate à baliza, aos 2 minutos, num livre descaído para a direita marcado directamente por Silva a que R. Vale respondeu com uma boa defesa.
O Oliveira do Hospital, a quem só a vitória interessava para fugir aos lugares de despromoção, pressionou o seu adversário no sentido de marcar cedo para evitar qualquer tipo de surpresa. Assim, aos 12 minutos, Cardoso surgiu isolado na pequena área e cabeceou ao lado. Dois minutos depois, Geovane, no interior da área, rematou para boa intervenção de Luís Almeida e, aos 21 minutos, Jerome entrou pela direita e com tudo para marcar rematou por cima.
Minutos iniciais do Valecambrense - Oliveira do Hospital

O Valecambrense não se atemorizou e procurou surpreender o seu opositor. Aos 27 minutos, canto de Silva, Fogaça cabeceou e Sá chegou um tudo-nada atrasado à emenda ao 2º poste. Seis minutos passados, Tiago rematou de fora da área e R. Vale defendeu com dificuldade para canto. No seguimento deste, movimentado por Silva do lado direito, Fogaça cabeceou para nova defesa apertada do guarda-redes oliveirense, agora com os punhos.

Nos últimos minutos da primeira parte, ambas as equipas tiveram situações flagrantes para inaugurar o marcador: aos 38, Cardoso lançado pelo seu guarda-redes ficou isolado, valendo a boa saída de Luís Almeida; aos 39, Tiago cruzou para Paulinho, ao 2º poste, atirar por cima da baliza do Oliveira do Hospital; aos 40, Jerome apareceu na “cara” de Luís Almeida e rematou para mais uma excelente intervenção do guarda-redes do Valecambrense; aos 45, Rui Pedro isolou Paulinho no corredor central, mas o dianteiro cambrense permitiu a defesa de R. Vale, naquela que foi a melhor ocasião da A.D.V. no primeiro tempo.
Na 2ª parte, o Valecambrense voltou a ser a primeira equipa a rematar. Fê-lo, aos 50 minutos, num remate perigoso de Fogaça ao lado do poste esquerdo da baliza contrária depois de um passe atrasado de Silva na marcação de um canto.
Na primeira vez que chegou à baliza do Valecambrense, durante a etapa complementar, o Oliveira do Hospital fez o único golo do encontro. A jogada começou em Geovane que, perante alguma passividade da defesa cambrense, isolou Cardoso e este não teve dificuldade em desfeitear o desamparado Luís Almeida.
O Valecambrense esteve perto de igualar, aos 67 minutos, numa boa jogada de ataque, com Tiago, em zona frontal, a passar para Rui Pedro que, em esforço, rematou ao poste.
Os visitantes desperdiçaram uma clara situação para fazer o segundo golo, aos 72 minutos, quando Carlos Almeida apareceu desmarcado e rematou para mais uma providencial intervenção de Luís Almeida.
A dois minutos do final, o Valecambrense dispôs de uma grande ocasião para empatar. Rui Pedro endossou a bola em Fábio Pinho, este colocou-a na linha final em Ricardo Pina, que cruzou para um remate à meia-volta do jovem João Carlos. Valeu aos visitantes a excelente estirada de R. Vale a segurar os três pontos para a sua equipa.
O jogo foi emotivo, interessante de seguir e teve alguns momentos de bom futebol.
Parabéns às três equipas pelo bom trabalho realizado, principalmente aos jogadores do Valecambrense pela dignidade, entrega evidenciada e atitude perante as dificuldades. Pena que o Estádio das Dairas se encontre cada vez mais “despido” de público, a começar pelos ilustres desta Terra…

Ficha do Jogo

Estádio Municipal das Dairas
AD Valecambrense
FC Oliveira do Hospital
99- Luís Almeida
75- Rui Vale
2- Garrincha
2- Mauro
3- Caxana
3- Diogo
6- Sá
22- David
5- Pedrito (saiu aos 42 min.)
8- Mário Jorge
4- Garcia
7- Paulo Alves (Cap.)
8- Rui Pedro (Cap.)
9- Cardoso (saiu aos 90+2 min.)
10- Bruno Fogaça (saiu aos 74 min.)
25- Geovane (saiu aos 80 min.)
7- Tiago Oliveira
11- Craveiro
11- Silva (saiu aos 87 min.)
21- Valentín (saiu aos 61 min.)
9- Paulinho
15- Jerome
Suplentes
1- Carvalho
24- Rafa
14- Cristiano
20- Iano
15- Rafael
16- Luís Pedro
16- João Carlos (entrou aos 87 min.)
 19- F. Pedro (entrou aos 80 min.)
13- Fábio Pinho (entrou aos 74 min.)
6- Alex (entrou aos 90+2 min.)
17- Zé Bastos
4- Carlos Almeida (entrou aos 61 min.)
18- Ricardo Pina (entrou aos 42 min.)
18- Nuno Cunha
T – Alberto Soares
T – Zé Pedro

Golos:
Golos: Cardoso, aos 58 min.

Amarelos: Fogaça, aos 28 min.
Amarelos: Diogo, aos 51 min.; Craveiro, aos 80 min.; Paulo Alves, aos 90+1
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro (A.F. Braga)
Xavier Fernandes
Arb. Auxiliar
Duarte Oliveira
Arb. Auxiliar
António Castro