25.1.15

A.D.Valecambrense 3x0 A.D. Santiais


Ficha do Jogo
A.D. Valecambrense
A.D. Santiais
Estádio das Dairas
12
Tiago Almeida
1
Tiago Paiva
5
Flávio Oliveira
2
Ricardo Marques
4
Hélder Almeida
3
Henry Azevedo
2
 Fábio Pinho
4
João Pinho
14
Jorge Rodrigues (saiu - 82)
5
Hélio Silva
17
Pedro Pinho
6
Nuno Fonseca
11
Rafael Soares
7
José Castro
15
Cristiano Soares
8
Mário Tavares
8
Mário Brandão (saiu - 77)
9
Vítor Salazar
7
Artur Baptista
10
Eduardo Ferreira
10
Paulinho © (saiu - 65)
11
Joaquim Padinha
Suplentes
1
Daniel Reis
13
Hugo Lameiras (entrou - int.)
13
Bruno Ferreira (entrou - 82)
14
Carlos Maia
6
João Paulo
16
Tiago Timóteo
3
André Santos (entrou - 77)
17
Miguel Silva
9
Lipe (entrou - 65)
18
Tiago Costa (entrou - 76)


19
Stephane Valente (entrou - int.)




T – Bruno Antunes
T – António Silva
Golos: Paulinho (29), Artur Baptista (51 e 73)
Golos:

Amarelos: Paulinho (47), Mário Brandão (65), Hélder Almeida (78)
Amarelos: Mário Tavares (25), Henry Azevedo (37), José Castro (79)
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro
Tiago Oliveira
Árb. Auxiliar
Nuno Oliveira
Árb. Auxiliar
Ricardo Toscano



O Valecambrense recebeu esta tarde no estádio das Dairas o Santiais, 12º classificado do campeonato, na 2a jornada da segunda volta.


Numa bela tarde de Inverno, quem se deslocou ao estádio das Dairas esperava certamente um jogo desequilibrado  já que o Santiais se tem demonstrado durante a época, uma das equipas mais frágeis da Série B. E realmente este foi um jogo de apenas um sentido na direcção da baliza do Santiais que durante todo o jogo não conseguiu fazer um remate digno desse nome à baliza de Tiago.

Sabendo desta diferença de valia entre as duas equipas os jogadores do Valecambrense entraram algo desconcentrados e até displicentes esperando que mais tarde ou mais cedo a defensiva visitante iria errar e permitir chegar ao golo.

Aproveitando esta apatia geral da equipa da casa, o Santiais foi aguentando e na primeira parte o futebol apresentado foi muito fraco de parte a parte. A resistência do Santiais durou 29 minutos quando Paulinho aproveitou uma boa tabela entre Artur e Pedro Pinho à entrada da área e empurrou para a baliza deserta. Esperava-se que o golo pudesse espevitar os jogadores da casa mas a verdade é que a toada manteve-se até ao intervalo e o resultado no final dos 45 minutos era de 1x0.

Na 2ª parte, o Valecambrense entrou com outra atitude e principalmente o lado esquerdo da nossa equipa entrou muito activo o que permitiu que se criassem várias situações de golo logo após o apito inicial. E foi sem surpresa que aos 6 minutos da segunda parte o Valecambrense aumentou para 2x0 após uma grande jogada pela esquerda. Pedro Pinho aproveitou a permeabilidade da defesa do Santiais, foi à linha e centrou atrasado para Artur que empurrou para a baliza do Santiais fazendo o segundo golo da tarde.

Artur empurra para o segundo golo da tarde


Logo a seguir ao golo, Artur teve nova oportunidade para ampliar o resultado mas já no interior da área e com espaço para o remate, falhou por completo o pontapé e a bola saiu ao lado.

O aumento de ritmo da equipa do Valecambrense nos primeiros minutos da segunda parte fez com que as oportunidades se sucedessem na área visitante e só por infelicidade ou por vezes algum demérito dos jogadores do Valecambrense o resultado não se avolumou ainda mais.

Finalmente aos 28 minutos da segunda parte, Lipe ganhou uma bola no meio campo do Santiais permitindo uma jogada de superioridade numérica para a nossa equipa e à entrada da área, muito bem, deixou em Artur sozinho se limitou a empurrar para a baliza do Santiais bisando na partida e aumentando o resultado para 3x0.

Até ao final da partida poucos mais motivos de interesse com o Valecambrense com o jogo sempre controlado.

Vitória  totalmente justa da única equipa que fez por vencer o jogo, e que aproveitou a superioridade bem evidente para construir um resultado tranquilo



Algumas fotos do jogo de hoje











18.1.15

Taça de Aveiro: A.D. Valecambrense 1x1 Canedo FC

Ficha do Jogo
A.D. Valecambrense
Canedo F.C.
Estádio das Dairas
1
Daniel Reis
1
Carlos Mota
5
Flávio Oliveira (saiu - 81)
15
Emanuel Almeida ©
9
Hélder Almeida
13
Fábio Ferreira
2
 Fábio Pinho
22
Pedro Silva
14
Jorge Rodrigues
25
Cláudio Resende
17
Pedro Pinho
8
André Canedo
6
João Paulo
10
Denis Douglas
15
Cristiano Soares
7
Luís Moreira (saiu - 70)
8
Mário Brandão
18
João Pereira (saiu - 81)
7
Artur Baptista (saiu - 76)
9
Rui Rocha (saiu - 45)
10
Paulinho ©
20
Paulo Moreira
Suplentes
12
Tiago Almeida
77
David Santos
11
Rafael Soares (entrou - 81)
4
Joel Silva
4
Rui Martins (entrou - 76)
2
Fábio Martins
3
André Santos
6
Bruno Cardoso (entrou - 81)
18
João Carlos
11
Flávio Alexandre (entrou - 45)


16
Pedro Teixeira


17
Diogo Oliveira (entrou - 70)
T – Bruno Antunes
T – João Santos
Golos: Paulinho (25)
Golos: Paulo Moreira (46)

Amarelos: Flávio (62), Paulinho (90+3)
Amarelos: Cláudio Resende (40), Pedro Silva (54), Denis Douglas (67 e 68), Bruno Cardoso (87)
Vermelhos:
Vermelhos: Denis Douglas (68), Emanuel Almeida (90+2)

Árbitro
Luís Guimarães
Árb. Auxiliar

Árb. Auxiliar


O Valecambrense recebeu esta tarde, no Estádio das Dairas, o Canedo, da I Divisão Distrital, para a 3ª eliminatória da Taça da A.F. Aveiro.
Os visitantes iniciaram o jogo na procura de impor o seu favoritismo e resolver rápido a eliminatória. E, aos 8 minutos, teve a sua melhor situação de golo em toda a partida, que foi negada por Reis com uma grande defesa e por Fábio Pinho que completou o alívio.
O Valecambrense recompôs-se e começou a explanar o seu jogo com boas jogadas de entendimento colectivo. Numa dessas jogadas, aos 25 minutos, João Paulo, no lado direito do interior da área, colocou a bola na cabeça de Paulinho e este desviou-a fora do alcance de Carlos Mota, colocando a ADV em vantagem.
A ADV estava melhor na partida e, perto do intervalo, Pedro Pinho disferiu um centro-remate que obrigou o guarda-redes visitante a aplicar-se.



A 2ª parte não começou nada bem para o Valecambrense, uma vez que Paulo Moreira aproveitou uma saída em falso de Reis e igualou o marcador.
Mesmo assim o Valecambrense foi sempre a equipa mais organizada e mais capaz fisicamente, num campo que se tornava mais “pesado” à medida que os minutos avançavam.
Aos 69 minutos, Flávio, num livre directo, fez a bola passar a poucos centímetros da barra da baliza de Carlos Mota.
Aos 90 minutos, Mário entrou na área e rematou cruzado para uma intervenção segura de Carlos Mota, que desta forma levou o jogo para o desempate através de grandes penalidades.
Na “lotaria” das grandes penalidades: Hélder Almeida permitiu a defesa a Carlos Mota; Flávio Alexandre marcou; Mário atirou por cima da barra; Reis defendeu o remate de André Canedo; Fábio Pinho atirou por cima da barra; Reis defendeu o remate de Pedro Silva; Pedro Pinho marcou; Fábio Ferreira marcou; João Paulo marcou; Paulo Moreira marcou.

O Canedo foi mais feliz e acaba por seguir em frente na Taça. Ao Valecambrense resta canalizar todas as forças no campeonato. Vamos apoiar a nossa equipa até ao final!