26.7.12

A.D. Valecambrense sem direcção

Na sexta reunião da Assembleia Geral do Valecambrense, realizada ontem, não surgiu nenhuma lista concorrente à direcção do Clube. Desta forma, é praticamente ponto assente que a A.D.V., pela primeira vez em 50 anos, não irá disputar qualquer campeonato.

Ficou a hipótese de constituição de uma Comissão Administrativa para prosseguir com as camadas jovens, sendo apenas uma mera possibilidade…

Previsivelmente, assim termina a História de um Clube que atravessou várias gerações, proporcionou alegrias e tristezas, fez parte da vida de muita gente, ajudou a orientar a vida de muita gente e terminou abandonado por Vale de Cambra.    

24.7.12

A Assembleia Geral do Valecambrense voltará a reunir-se amanhã

Aqui segue a seguinte convocatória:

Afonso da Silva Almeida, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Desportiva Valecambrense, nos termos dos seus Estatutos, convoca todos os associados a participar na reunião que vai ter lugar pelas 21:00 horas, do dia 25 de Julho de 2012 (quarta-feira), no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1-    Eleição dos órgãos directivos para o biénio 2012/2014

Obs: Se na hora marcada não estiver presente o número suficiente de associados, a reunião iniciará os trabalhos meia hora depois com qualquer número de presenças.

Esta reunião é da maior importância para o futuro desta Associação, pelo que se apela à participação e comparência de todos os associados.

NÃO DEIXEMOS ACABAR O VALECAMBRENSE   

19.7.12

Hoje realiza-se a Assembleia Geral decisiva para a A.D. Valecambrense

A Assembleia Geral do Valecambrense realiza-se hoje, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.
Se não for apresentada qualquer lista para assumir a Direção do Clube, será constituída uma Comissão Liquidatária para proceder à extinção da A.D. Valecambrense.

13.7.12

Nova Assembleia Geral a 19 de Julho

A A.D. Valecambrense vive, provavelmente, os últimos dias…

A Assembleia Geral do Valecambrense, realizada a 10 de Julho, voltou a adiar a eleição dos novos Corpos Gerentes para a continuação da reunião, marcada para o próximo dia 19 de Julho, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

Se nesse dia não for apresentada qualquer lista para assumir a Direção do Clube, será constituída uma Comissão Liquidatária para proceder à extinção da A.D. Valecambrense.

Em jeito de “arrumação do espólio” adiciona-se uma foto encontrada esta semana na Sede do Clube, que aqui fica para memória futura.

9.7.12

Assembleia Geral - Dia 10 de Julho

Realiza-se amanhã, dia 10 de Julho, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, a continuação da Assembleia Geral da A.D. Valecambrense.
- Ponto único: eleição da Direção para o biénio 2012/14

4.7.12

A.D. Valecambrense, os últimos capítulos?

A Assembleia Geral do Valecambrense, realizada ontem, voltou a adiar a eleição dos novos Corpos Gerentes para a continuação da reunião, marcada para o próximo dia 10 de Julho.

O impasse diretivo mantem-se e o tempo começa a escapar para preparar a nova época, tanto mais que um dado novo foi trazido para esta assembleia – a Câmara Municipal de Vale de Cambra não garante qualquer subsídio para a coletividade na próxima época. Desta forma, será muito complicado encontrar alguém, nos dias que correm, com capacidade para assumir a presidência do Clube.

Face a este cenário, na reunião de ontem falou-se muito em fim da equipa sénior e fim da A.D. Valecambrense

Será que uma cidade como Vale de Cambra não tem capacidade para ter um clube de futebol a disputar um campeonato distrital?

Quando as prioridades se encontram em requalificações de ruas de interesses pouco públicos ou em “buracos” de estacionamento é normal que se esqueçam as pessoas e estas acabam por quebrar os laços com a sua terra. Os censos provam isso: 2001 - 24 805 habitantes; 2011 - 22 864 habitantes.

Será que um Clube prestes a comemorar 50 anos e com uma dívida de 15 mil euros (muito pouco quando comparado com a esmagadora maioria dos clubes) não é digno de mais interesse dos valecambrenses?

Se a mensagem que passa é a de um concelho em evolução, em muitos aspetos estamos a regredir… vejamos um excerto do Jornal de Cambra de 25 de Novembro de 1947:

«Morreu o futebol em Vale de Cambra? Por falta de directores? Não! Porque, embora parte deles o tenham levado ao caos, só com o interesse nas respectivas borlas, nas deslocações, pois para isso nunca falta nenhum e para os jogos em casa ninguém aparece, porque têm todos muito que fazer.
Em contrapartida passaram por lá homens inteligentes, que, apesar de fazerem todos os esforços possíveis, acabaram por ser vencidos, mas com honra.
Não cito nomes para evitar melindres, aliás, teria muito que dizer.
Será por falta de jogadores?
Também não, porque desde sempre Vale de Cambra foi um viveiro deles, desde António Batista que revelou excelentes qualidades durante 5 anos no F. C. Porto, a Vítor Batista que presentemente no Benfica tem mostrado qualidades invulgares.
Então qual será o motivo?
Por falta do dinheiro dos Cambrenses, esse vil metal, sem o qual nada se pode fazer.
O Clube é pobre; mas porque se não abrem cotizações desde 20$00 a
100$00?
Se todo o nosso comércio e indústria contribuíssem, poderíamos arranjar uma verba suficiente.
Se o futebol acabar, onde passaremos nós os Domingos?
O que discutiremos, em cafés, em "rinks" e no cinema?
Acordai, Cambrenses; não deixeis o futebol morrer; salvai-o, enquanto é tempo!»

O que se seguiu foi o fim da A.D. Valecambrense, refundada em 1 de Dezembro de 1962.