25.3.12

A.D. Sanjoanense 2x0 A.D. Valecambrense

Em tarde quente de primavera, o Valecambrense desceu ao relvado do Conde Dias Garcia, em S. João da Madeira, com o seu rumo praticamente traçado, ou seja, a descida aos distritais. No entanto, os jogadores foram briosos e sentiram que deveriam dignificar a camisola da ADV do primeiro ao último minuto e, diga-se, quanto a esse aspeto não há nada a apontar.
A Sanjoanense assumiu a partida e entrou determinada em chegar ao golo. Esteve perto de o conseguir, aos 4 minutos, num cabeceamento de Jonas ao poste da baliza de Carvalho.
Os locais continuaram a pressionar, mas o guarda-redes Carvalho e a sua defesa foram neutralizando as sucessivas investidas da Sanjoanense. Esporadicamente, o Valecambrense ia chegando à baliza contrária, como num remate de Paulinho, aos 12 minutos, ou numa iniciativa perigosa do mesmo jogador, passados 8 minutos.
O intervalo chegou com um nulo no marcador.
No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo cariz dos primeiros 45 minutos até ao minuto 68, altura em que o árbitro da partida entendeu que Sá jogou a bola com a mão dentro da sua área. Como estávamos muito longe do lance, não podemos afirmar perentoriamente que a grande penalidade foi bem ou mal assinalada. Pareceu-nos que o jogador em causa não esboçou qualquer movimento com os braços e encontrava-se com estes junto ao tronco. Tó Frangolho aproveitou o ensejo desbloqueador de situação para abrir o ativo, rematado para o meio da baliza e aproveitando o lançamento de Carvalho para o seu lado direito.
Na resposta ao golo, Paulinho atirou a lado.
Aos 77 minutos, Ricardo Pina fez uma falta normal numa disputa de bola a meio campo, viu o segundo amarelo e deixou o Valecambrense reduzido a dez elementos. Três minutos depois, Zé António aproveitou uma desatenção da defensiva cambrense para fazer o 2-0.
Aos 82 minutos, Tiago arrancou perigosamente para a baliza contrária, passou vários adversários em velocidade e foi travado já perto da área por Guedes. Este, como já tinha um amarelo, acabou por ver o segundo e deixou a sua equipa também reduzida a dez elementos. Na conversão do livre direto, Tiago rematou por cima da trave sanjoanense.
Na procura de reduzir a desvantagem para a margem mínima, Garcia, aos 84 minutos, entrou na área da Sanjoanense e simulou uma grande penalidade, acabando justamente admoestado com a cartolina amarela.
Em cima dos noventa, nova mão considerada pelo árbitro, desta vez de Garrincha e fora da área, que valeu um amarelo ao defesa da ADV. Do livre nada resultou, terminado a partida pouco depois.


O Valecambrense alinhou com a seguinte equipa:

Carvalho; Garrincha, Bruno Sousa, Caxana, Pedrinho; Garcia, Sá (Adler aos 80 min), Tiago Oliveira, Rui Pedro, Ricardo Pina; Paulinho

Cartão Amarelo: Ricardo Pina (46 e 77 min), Sá (69 min), Tiago Oliveira (77 min), Garcia (84 min), Garrincha (89 min)

Cartão Vermelho: Ricardo Pina (77 min)

17.3.12

Calendário 2ª Fase III Divisão Nacional - Série C - Campeonato da Manutenção


1ª JORNADA - 25/03/2012

2ª JORNADA - 01/04/2012
Visitado 
Visitante
Visitado 
Visitante
Sanjoanense-Valecambrense
Valecambrense-Canas Senhorim
Canas Senhorim-Penalva Castelo
Ol. Hospital-Sanjoanense
Ol. Frades-Ol. HospitalPenalva Castelo-Ol. Frades

3ª JORNADA - 07/04/2012

4ª JORNADA - 15/04/2012
Visitado 
Visitante
Visitado 
Visitante
Ol. Frades-Valecambrense
Valecambrense-Ol. Hospital
Ol. Hospital-Penalva Castelo
Sanjoanense-Penalva Castelo
Sanjoanense-Canas Senhorim
Canas Senhorim-Ol. Frades

5ª JORNADA - 22/04/2012

6ª JORNADA - 29/04/2012
Visitado 
Visitante
Visitado 
Visitante
Penalva Castelo-Valecambrense
Valecambrense-Sanjoanense
Ol. Hospital-Canas SenhorimOl. Hospital-Ol. Frades
Ol. Frades-Sanjoanense
Penalva Castelo-Canas Senhorim

7ª JORNADA - 06/05/2012

8ª JORNADA 13/05/2012
Visitado 
Visitante
Visitado 
Visitante
Canas Senhorim-

Valecambrense

Valecambrense-Ol. Frades
Sanjoanense-Ol. HospitalPenalva Castelo-Ol. Hospital
Ol. Frades-Penalva Castelo
Canas Senhorim-Sanjoanense

9ª JORNADA - 20/05/2012

8ª JORNADA 27/05/2012
Visitado 
Visitante
Visitado 
Visitante
Ol. Hospital-

Valecambrense

Valecambrense-Penalva Castelo
Penalva Castelo-SanjoanenseCanas Senhorim
-Ol. Hospital
Ol. Frades
-Canas Senhorim

Sanjoanense
-Ol. Frades

11.3.12

A.D.Sanjoanense 2x1 A.D. Valecambrense


O Valecambrense deslocou-se a S. João da Madeira e, aos 5 minutos, beneficiou de uma grande penalidade a castigar um empurrão de Edgar a Paulinho. Na conversão, Rui Pedro atirou para o lado esquerdo de João e fez o 0-1.
Aos 10 minutos, Paulinho, lançado por Fogaça, obrigou João a fazer grande defesa para evitar o 2º golo. O Valecambrense estava melhor, rematava mais e, numa dessas finalizações, ficou a dúvida se a bola entrou ou não na baliza sanjoanense. O árbitro não considerou e, aos 34 minutos, Deco restabeleceu a igualdade.
Aos 42 minutos, Fogaça foi expulso depois de se envolver com o treinador adjunto da Sanjoanense
No segundo tempo, decorria o minuto 53 quando Deco bisou e colocou a Sanjoanense a vencer por 2-1, resultado com que terminou a partida.

A A.D. Valecambrense alinhou com: Carvalho, Pedrinho, Caxana, Bruno Sousa, Silva, Sá (Ricardo Pina), Garcia, Fogaça, Rui Pedro (Cap.) (Pedrito), Tiago e Paulinho.

10.3.12

Faleceu Brandão, antigo jogador do Valecambrense

Faleceu o antigo jogador da A.D. Valecambrense, Carlos Alberto Almeida Brandão, conhecido por Brandão.
Encontrava-se a residir na Alemanha e contava 68 anos. Brandão esteve ligado a todo o trajecto vitorioso da ADV desde o ressurgimento desta associação, em 1962, até 1972. Foi Campeão da II Divisão Distrital da A.F. Aveiro, em 1962/63, e subiu à II Divisão Nacional, em 1967/68. Também o seu filho, Sérgio Brandão, foi defesa de qualidade, que envergou a camisola da ADV na década de 80.
O seu funeral realiza-se amanhã à tarde, dia 11 de Março de 2012, em S. Pedro de Castelões.
Enviamos as nossas condolências à sua família e solidarizamo-nos neste momento de luto.  

4.3.12

A.D. Valecambrense 1x3 U.D. Sampedrense


O jogo desta tarde entre o Valecambrense e o Sampedrense teve duas partes distintas: a primeira, em que a ADV entrou sem crença nas suas capacidades e, por isso, iniciou o encontro como se já estivesse derrotada; a segunda, em que a subida de rendimento do Valecambrense mostrou que a equipa tem valor para fazer mais e melhor, não se distinguindo a diferença patenteada na tabela classificativa.
Comprovando o atrás referido, foi sem surpresa que os forasteiros se adiantaram no marcador logo aos 5 minutos. Nesse lance, Tagui avançou do lado direito do ataque até à linha e cruzou para Beto que, livre de marcação e ao segundo poste, cabeceou para golo.
Com o decorrer da primeira parte, o Valecambrense reagiu a espaços e, por vezes, conseguiu criar algum perigo na área contrária. Aconteceu num remate de Ricardo Pina, num remate de longe e num cabeceamento de Fábio Almeida, embora nenhum destes lances constituísse uma oportunidade flagrante de golo.
Sem nada que o justificasse, o Sampedrense elevou a contagem mesmo em cima do final da primeira parte. Marcos centrou do lado esquerdo, já no interior da área cambrense, e Jusko, livre de marcação, cabeceou para o 0-2.
No segundo tempo, o Valecambrense entrou em campo com uma atitude bastante positiva e começou a acercar-se com mais perigo da área dos visitantes. Num desses lances, aos 62 minutos, Rui Pedro ultrapassa um defesa contrário e é claramente impedido de prosseguir, ficando uma grande penalidade por assinalar a favor do Valecambrense.
Aos 71 minutos, a ADV chegou ao golo num lance de bola parada. Ao livre movimentado por Silva, na direita, correspondeu Bruno Sousa com um cabeceamento oportuno.
Aos 83 minutos, Tiago, que entrou muito bem no jogo e esteve ligado às melhores jogadas de ataque do Valecambrense, avançou pelo corredor esquerdo e centrou para o coração da área, onde Rui Pedro chegou um tudo-nada atrasado para a emenda. Perdia-se assim uma oportunidade flagrante para atingir a igualdade.
No 1º minuto dos três dados de compensação pelo árbitro, já o Valecambrense procurava fazer tudo o que estava ao seu alcance para igualar, fazendo subir o guarda-redes Luís à área contrária para tentar a sua sorte num canto, Tagui aproveitou este desguarnecimento das redes e marcou o terceiro golo dos visitantes.
Sem dúvida que o Valecambrense merecia outro resultado neste encontro. Pena é que a equipa continue a entrar em campo derrotada à partida, com outra confiança, outra alma e outra motivação poderiam aspirar a algo mais.
Uma palavra de reprovação para a equipa de arbitragem, pois foi claramente a pior das três equipas em campo, com prejuízo para a equipa pior classificada. Escandaloso o penalty não assinalado a favor da ADV, bem como o critério exibido, que como diz a publicidade: «ó estás! Não está em parte nenhuma!». Para fazerem as figuras que fizeram não era preciso vir um trio de arbitragem de Braga.

Ficha do Jogo
Estádio Municipal das Dairas
AD Valecambrense
UD Sampedrense
99- Luís Almeida
70- Maló
2- Garrincha
7- Baixote
3- Caxana
14- Gouveia
4- Bruno Sousa
15- Heitor (Cap.)
5- Silva
3- Márcio
6- Sá
33- André
7- Paulinho
19- Marcos
8- Rui Pedro (Cap.)
10- Beto (saiu aos 27 min.)
9- Fábio Almeida (saiu aos 45 min.)
8- Johnny (saiu aos 85 min.)
10- Bruno Fogaça (saiu aos 69 min.)
25- Jusko (saiu aos 65 min.)
11- Ricardo Pina
20- Tagui
Suplentes
70- Carvalho
1- Márcio
13- Fábio Pinho
17- Moreira
14- Pedrito
89- Sérgio (entrou aos 65 min.)
15- Tano
21- Neves
16- Garcia (entrou aos 69 min.)
14- Costa
17- Tiago Oliveira (entrou aos 45 min.)
26- Jimmy (entrou aos 85 min.)
18- Rafael
9- Mathieu (entrou aos 27 min.)
T – Alberto Soares
T – Carlos Sousa

Golos: Bruno Sousa, aos 71 min.
Golos: Beto, aos 5 min.; Jusko, aos 45 min.; Tagui, aos 90+2 min.

Amarelos: Sá, aos 68 min.; Silva, aos 72 min.; Paulinho, aos 75 min.; Garcia, aos 76 min.; Tiago, aos 90+2 min.
Amarelos: Mathieu, aos 46 min.; Baixote, aos 90+1 min.
Vermelhos:
Vermelhos:

Árbitro (A.F. Braga)
Pedro Costa
Arb. Auxiliar
José Caldeira
Arb. Auxiliar
Rui Rodrigues