31.7.11

ADV versão 2011/12

A equipa sénior da ADV regressa ao trabalho no dia 1 de Agosto, pelas 18:45, no campo nº2. As captações de juniores e juvenis serão realizadas no dia 8 de Agosto e as dos infantis e iniciados no dia 9 de Agosto.

27.7.11

Mensagem felicitação do FC Cesarense

O FC Cesarense, numa atitude que se saúda, publicou na sua página oficial uma mensagem a felicitar a ADV pela subida à 3ª Divisão Nacional.

São atitudes como estas, cada vez mais raras no futebol atual, que demonstram a grandeza dos clubes.


Da nossa parte, como sócios e adeptos da ADV, apenas um sincero agradecimento ao FC Cesarense e à sua direcção pelas simpáticas palavras de felicitação com os desejos dos maiores sucessos desportivos para a época que se avizinha

Confira no link seguinte a mensagem do FC Cesarense: http://fccesarense.com/oficial/?p=7437

26.7.11

Jogos Memoráveis III - AD Valecambrense 2x0 CDC Macieira de Cambra (1988)

Numa tarde de Inverno e pela primeira vez na história do futebol em Vale de Cambra, duas equipas do mesmo concelho defrontaram-se, em jogo para o mesmo campeonato, o que fez com que o Campo das Dairas registasse uma grande afluência de público, que não deu por perdido o seu tempo, dada a movimentação do jogo



Logo ao segundo minuto de jogo, o Valecambrense, por José Luís, atirou à barra, dando a entender que quereria resolver as coisas logo de início.

Mas o Macieira foi-se aguentando e respondendo, com algum perigo, durante alguns minutos, até que o Valecambrense acabaria de novo por dominar a partida.

O Macieira, disposto a pontuar, ficou-se mais pela defesa e com alguns jogadores a utilizarem um pouco de dureza.

Aos 31 minutos de jogo, Machado fez o primeiro golo, há muito já esperado pelos adeptos do Valecambrense, que se manifestavam com alguma vivacidade.

O Valecambrense continuou a atacar, embora também o Macieira tenha descido até à área contrária, ainda que menos vezes e com menor perigo.

No segundo tempo, as equipas lutaram com bastante ardor, num terreno muito lamacento.

Aos 71 minutos, Rocha fez o 2-0, perante manifestações de grande alegria dos adeptos do Valecambrense. Minutos depois, o Valecambrense marcou de novo, mas o árbitro não considerou, perante protestos do seu público.

-----------------------------------------------------------

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1 DIVISÃO
JORNADA XVI - Em 24 de Janeiro de 1988
VALECAMBRENSE, 2 -  MACIEIRA, 0
Jogo no Campo das Dairas
Árbitro: Ângelo Santos, auxiliado por Batista Ferreira e Bastos Ferreira.

VALECAMBRENSE: Albino, Zé Luís, Cândido, Pinho Santos, Luizinho, Martinho, Rocha, Machado, Pina, Toninho, Luciano. Suplentes: Paulo, Brandão, Oliveira, Orlando Pina e Pelé.

MACIEIRA: China, Correia, Zé Maria, Brito, Miguel, José Carlos, Tozé, Matos, Fernando, Cosan, Virgílio. Suplentes: Ferreira, Jorge Humberto, Alemão, A. Jorge e Humberto.

Substituições: No Valecambrense, aos 65 minutos saiu Toninho e entrou Pelé; e, aos 80 minutos, saiu Machado e entrou Oliveira. No Macieira, aos 50 minutos saiu Virgílio e entrou A. Jorge, e, aos 60 minutos, Alemão foi para o lugar de Tozé.

Golos: 1-0 aos 31 minutos, por Machado; e 2-0, aos 71 minutos, por Rocha.

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Pinho Santos (aos 30 minutos), Fernando (35m), José Maria (42m) e José Carlos (85m).

Relato de António Freitas, in Voz de Cambra, Fevereiro de 1988.


Nota: O Valecambrense viria a sagrar-se campeão distrital no final da época subindo assim à 3ª divisão Nacional

23.7.11

Subida à 3ª Divisão Nacional

Mensagem da A.F.Aveiro publicada ontem no seu site:


ad_valecambrenseAD VALECAMBRENSE – Subida à III Divisão Nacional





O Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Senhor Dr. Elísio Carneiro, em seu nome pessoal e de todos os Órgãos Sociais da AFA, felicita o nosso filiado AD Valecambrense, pela subida da sua equipa sénior à III Divisão Nacional e augura os maiores êxitos desportivos para a época desportiva de 2011/2012.

21.7.11

Assembleia Geral da ADV - 20 de Julho

Já há fumo branco! A ADV tem, a partir desta noite, nova direcção. O Presidente da Direcção será Carlos Alberto Gaspar Henriques que, passados quinze anos, volta a assumir os destinos do clube. É de louvar a atitude deste homem e da sua equipa de trabalho pois, ao fim de quatro assembleias gerais, levaram a que fosse solucionado o impasse directivo e permitirão que a nossa equipa dispute o Campeonato da III Divisão Nacional. Face à desistência de algumas equipas teremos a oportunidade de voltar aos nacionais que, quanto a nós, justificámos dentro de campo.
É nos momentos difíceis que se vêem os grandes homens, e este é um momento difícil! Esperemos que a nova direcção tenha muito sucesso, pois grandeza e nobreza já tem! Todos os verdadeiros valecambrenses estão com esta direcção, uma vez que votaram unanimemente na sua condução. Assim, concluímos que os verdadeiros valecambrenses foram os que estiveram nestas quatro assembleias, ou seja, foram aqueles que temeram pelo fim da nossa associação, que chegou a estar em causa.
Pensamos que, excluindo quem por distância ou impedimento profissional e pessoal não pôde estar presente nas assembleias, ninguém terá autoridade moral para julgar esta direcção e o rumo que o clube terá, na medida em que o ignoraram quando ele mais precisou. Também não têm autoridade para se insurgirem contra o facto da assembleia permitir que esta direcção exerça funções apenas por um ano.
Um bem-haja a todos os que, nestes dias conturbados, mostraram um grande amor à Associação Desportiva Valecambrense! Viva o Valecambrense!

14.7.11

Assembleia Geral da ADV - 14 de Julho

O impasse directivo mantém-se na Associação Desportiva Valecambrense. Assim sendo, o Presidente da Assembleia Geral, Engº Afonso Almeida, marcou nova assembleia para o dia 20 de Julho, pelas 21horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

8.7.11

Assembleia Geral da ADV - 7 de Julho

A continuação da Assembleia Geral da AD Valecambrense, realizada ontem, dia 7 de Julho, foi inconclusiva quanto ao surgimento de uma nova direcção. Até que esse momento surja, o presidente da direcção cessante, dr. Nuno Tavares, fez saber que fará a gestão das contas correntes do clube.
 Alguns sócios reforçaram o elogio feito na sexta-feira passada ao trabalho realizado pela direcção cessante e propuseram a sua continuação. Contudo, a resposta foi negativa. Também ficou decidido que até ao próximo dia 14 de Julho, quinta-feira, serão feitas diligências, por parte de alguns associados, no sentido de saberem que apoios serão prestados pela Câmara Municipal de Vale de Cambra a uma futura direcção. Deste modo, o Presidente da Assembleia Geral, Engº Afonso Almeida, marcou nova assembleia para o dia 14 de Julho, pelas 21horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra. Acrescentou ainda que este dia é o anterior à data limite de filiação da ADV na Associação de Futebol de Aveiro sem o pagamento de uma multa de 150 €.
Até lá vamos esperar que as iniciativas de vários associados dêem frutos e que surjam listas interessadas em assumir os destinos da AD Valecambrense. 

2.7.11

Assembleia Geral da AD Valecambrense

Realizou-se, nesta sexta-feira, dia 1 de Julho, a Assembleia Geral da AD Valecambrense. Esta iniciou-se com a leitura e aprovação da acta da assembleia anterior, datada de 22 de Julho de 2010. Posteriormente, foi votado e aprovado, por unanimidade, o relatório de contas do exercício directivo correspondente à época 2010/2011.


No terceiro ponto da ordem de trabalhos: «eleição dos novos corpos gerentes para o biénio 2011-13», o Presidente da Direcção cessante, dr. Nuno Tavares, assumiu que não se recandidata, acrescentando que não tem ânimo, em virtude de terem sido dois anos muito desgastantes, uma vez que a situação que encontrou no clube era bastante grave e todo o trabalho para a recuperação do mesmo foi bastante árduo. Acrescentou ainda que sentiu falta de apoio por parte das entidades máximas valecambrenses, sobretudo nos momentos-chave da época.


Em virtude de não ter sido apresentada qualquer lista a votação, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocou nova assembleia para o dia 7 de Julho, quinta-feira, pelas 21 horas, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.


Um reparo final para a fraca aderência de sócios a este momento importante da vida do nosso clube. Portanto, apelámos à presença de todos os sócios e simpatizantes na próxima Assembleia Geral, como sinal de vitalidade e para que o Valecambrense não caia num vazio directivo.