29.6.11

Assembleia Geral - Dia 01 de Julho de 2011

Informamos todos os sócios e adeptos do Valecambrense que amanhã dia 30 de junho de 2011 a actual direcção termina funções e está marcada para o próximo dia 01 de julho pelas 20.30h no salão dos bombeiros voluntários de Vale de Cambra uma Assembleia geral da ADV para decidir o futuro do clube.

Convidamos à comparência de todos os sócios do Valecambrense na Assembleia Geral do clube na próxima 6ª Feira.

26.6.11

MOMENTOS ADV - Jogo de Homenagem a Rui Filipe

No final de 2001, a AD Valecambrense e o FC Porto encontraram-se, no Estádio das Dairas, para homenagear Rui Filipe.
Nesta data descerrou-se um busto do jogador, colocado à entrada do estádio das Dairas.

Relembre alguns dos momentos desse jogo nas fotos que apresentamos de seguida!


  








10.6.11

Jogos Memoráveis II - Moreirense x Valecambrense (Taça de Portugal)




Hoje recuamos até ao ano de 2006, mais precisamente ao dia 11 de Novembro desse ano, dia em que o Valecambrense se deslocou a Moreira de Cónegos para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Nessa época, o Moreirense viria a terminar em 3º lugar na II divisão série A (ocupava na altura a 4ª posição) e o Valecambrense terminaria o campeonato da 3ª divisão série C na 9ª posição

A nossa equipa começou a vencer com um golo de Américo logo nos primeiros minutos ao qual o Moreirense apenas conseguiu reagir no final da 1ª parte. No 2º tempo da partida devido à expulsão de Rui Silva e Américo, o Valecambrense sentiu alguma dificuldade para suster os ataques do Moreirense pois jogou grande parte do 2º tempo e todo o prolongamento em inferioridade numerica e apenas com 9 jogadores e sentiu necessidade de se retrair na defesa. Entre os 9 lutadores que terminaram a partida, destaque para a baliza onde Carlos Filipe defendeu tudo o que havia para defender mantendo o resultado no 1-1 com que o jogo chegou ao seu final e defendendo ainda o remate de Luisinho no desempate nas grandes penalidades.

Juntamos as crónica completas dos jornais Correio do Minho e do jornal Record no dia seguinte ao jogo.


Moreirense fora da Taça
O Moreirense está fora da Taça de Portugal, ao ser surpreendido, ontem, em casa, com uma derrota no jogo com o Valecambrense, após a marcação de grandes penalidades (4-6). A equipa vimaranense esteve em desvantagem (0-1) mas ainda obteve o empate no período regulamentar. Depois foi a vez do guarda-redes Carlos Filipe brilhar e entrar para a história do jogo.
Paulo Machado

O Moreirense foi afastado da Taça de Portugal ao sucumbir no duelo com o Valecambrense (III Divisão Nacional). A equipa de Moreira de Cónegos batalhou e esteve sempre por cima do jogo, mas revelou-se incapaz de “furar” a estratégia dos valecambrenses.
Os forasteiros foram mais eficazes, marcando um golo na primeira oportunidade e contaram com a sorte do seu lado.
O Moreirense, agora, só tem de pensar no Campeonato da II Divisão Nacional, depois de ter sido afastado da Taça na conversão de grandes penalidades, uma vez que o jogo terminou com um teimoso empate (1-1).

O Valecambrense (clube da III Divisão Nacional) fez história e teve no seu guarda-redes, Carlos Filipe, o grande herói desta partida. No entanto, esteve longe de se superiorizar ao Moreirense, ainda que tivesse criado problemas de sobra para levar a eliminatória a prolongamento. O Moreirense teve, aliás, de correr atrás do prejuízo, uma vez que a turma de Vale de Cambra chegou a estar em vantagem no marcador.
A formação do Valecambrense chegou ao golo na sequência do primeiro remate à baliza de Orlando, contando com o factor “sorte” do seu lado, já que o remate de Américo foi parar ao fundo da baliza de Orlando, depois da bola ter embatido em Nuno Mota, gerando um ligeiro e decisivo desvio na trajectória do esférico. O golo inaugural do Valecambrense acabou por ser determinante, uma vez que o Moreirense demorou a reestabelecer a igualdade. A reacção da formação vimaranense foi imediata, ainda que sem efeitos práticos. Tiago Martins, com a cabeça, esteve perto de marcar e lançou o aviso para a baliza contrária, contando com o apoio de Noé e Nuno Cavaleiro nas investidas ofensivas.

Todavia, as contas do Moreirense ficaram mais complicadas a patir da meia-hora de jogo, altura em que ficou reduzido a dez unidades devido a expulsão de Serafim, num lance normal na disputa de bola, em que o árbitro esteve mal na decisão. Aliás, foi a primeira de muitas decisões erradas de Arnaldo Araújo, quase sempre em prejuízo do Moreirense. A equipa vimaranense, sempre sob o controlo do jogo, chegou à igualdade em cima do intervalo, com Hélio a marcar de cabeça e parecia relançada para o triunfo...
Durante a segunda parte só deu Moreirense, com a equipa forasteira a acusar o desgaste físico, principalmente, depois das expulsões de Rui Silva e Américo. Apesar do domínio absoluto dos “cónegos”, tornou-se inevitável o recurso a prolongamento, dado a falta de pontaria dos avançados do Moreirense (enviaram bolas à barra e ao poste) e principalmente a grande exibição do guarda-redes Carlos Filipe, que adiou ao máximo o golo dos locais. Foi, sem dúvida, o melhor jogador em campo...

O Valecambrense acabou por desistir de atacar e a prova disso foi o facto de Orlando, guarda-redes do Moreirense, raramento foi chamado a intervir.
No período de prolongamento a toada do jogo manteve-se, com os da casa a procurarem o golo, mas também o Valecambrense chegou a assustar, numa jogada em que Orlando teve de intervir aos pés de Toninho. Certo é que o empate substistiu e no “tira-teimas” das grandes penalidades, a equipa de Vale de Cambra voltou a ter a sorte do seu lado, com Carlos Filipe a destacar-se, defendendo o remate de Luisinho.
Assim, o Moreirense despediu-se da Taça... mas cai em pé.
 

O Moreirense, da 2.ª divisão, foi hoje afastado da Taça de Portugal, ao perder em casa, no desempate por grandes penalidades (4-5), com o Valecambrense, da 3.ª divisão, num dos jogos em atraso da 3.ª eliminatória.

As duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar empatadas a um golo, resultado que prevaleceu no prolongamento, onde o Moreirense, actual 4.º classificado da Série A da 2.ª divisão, acabou por ser eliminado.

Nos restantes encontros do dia, o Penafiel e o Varzim, da Liga de Honra, "carimbaram" a passagem à 4.ª eliminatória, ao vencerem o Marítimo da Graciosa (1-0) e o Leça (3-1), respectivamente, enquanto a Oliveirense (2.ª Divisão) se impôs ao Ferreiras (3.ª), por 1-0.

A terceira eliminatória da Taça ficou marcada pelo afastamento, sábado, de três equipas da Liga de Honra - Vitória de Guimarães, Desportivo de Chaves e Trofense - por equipas de divisões inferiores.
Data: Domingo, 12 Novembro de 2006 - 19:32




7.6.11

Terminou a época 2010/2011 ...

Chegou a hora de dar os parabéns a todos os que trabalharam em prol do Valecambrense e que possibilitaram a época desportiva bastante positiva que pudemos assistir, de felicitar a AD Sanjoanense pela subida de divisão e de desejar um rápido regresso às equipas que não conseguiram a manutenção pois nomes com a história por exemplo da AD Ovarense fazem falta ao nosso futebol, ao seu melhor nível.

Pela nossa parte, chegou também a hora de agradecer a todos aqueles que diária, semanal ou pontualmente nos brindaram com a sua visita e fizeram com que aquilo que começou por uma brincadeira se tornasse para nós uma ‘obrigação’!

É com grande prazer que nos temos vindo a aperceber do interesse crescente que o nosso blog tem suscitado nos adeptos do Valecambrense e dos clubes nossos adversários. Desde que surgiu a ideia de criar este blog em Outubro de 2010 tivemos já mais de 22000 visitas! Isto significa que a nossa opinião acerca dos jogos da nossa equipa é lida mensalmente por mais de 2500 pessoas o que deixa no ar a ideia que esta informação era desejada, necessária e importante para o clube! Desde os primeiros dias que temos recebido mensagens de pessoas que acompanham o Valecambrense e que nos têm dado cada vez mais força para continuar. Já recebemos mensagens enviadas da Suíça, França, Brasil e Inglaterra de adeptos que apesar de estarem longe gostam de saber as notícias do nosso clube e deixa-nos orgulhosos saber que o nosso blog chega tão longe e que, por durante 5 minutos que seja, a nossa opinião faz com que essas pessoas se sintam mais perto da ADV e até, quem sabe, da sua terra Natal!

Relembramos que este blog surgiu de uma ideia entre amigos (‘doentes’ pelo Valecambrense!) para que aqueles que, por motivos profissionais ou pessoais, estão mais longe de Vale de Cambra pudessem ter acesso à informação do que semanalmente se passa no nosso clube, não tendo qualquer ligação à direcção do clube! Todas as opiniões apresentadas no blog, todas as crónicas e toda a informação aqui apresentadas não são mais do que aquilo que vimos, ouvimos ou nos informamos acerca da vida da ADV sem qualquer tipo de influências externas! Nunca nos passou pela ideia que após 8 meses de existência, este blog tivesse tantas visitas, ainda para mais quando não fizemos qualquer tipo de publicidade.


Esperamos continuar a manter o blog o mais actualizado possível durante o período de paragem do campeonato com as novidades do clube e com alguns artigos de opinião que nos pareçam adequados ao espírito desta nossa iniciativa pelo que convidamos todos a não deixarem de consultar este espaço!
Convidamos também a que interajam connosco através de mensagens, comentários aos artigos e através da página do facebook que criamos para a ADV.


Obrigado a todos e Viva o Valecambrense!!

4.6.11

A.D. Valecambrense 4x0 S.C. Paivense


           Na derradeira jornada do campeonato, a ADV recebeu e venceu o Paivense por 4 a 0. O resultado reflecte o que se passou dentro das quatro linhas, numa partida que acabou por ser interessante.

A ADV entrou determinada na procura do golo e este só não surgiu logo no começo porque Tiago Luís tirou o “pão da boca” a Nogueira, que havia sido isolado por um eficaz golpe de cabeça de Rui Jorge. Posto isto, as equipas entraram na tradicional luta de meio-campo, procurando tomar o “pulso” uma à outra. A espaços a ADV ia chegando à baliza de Cubilhas, embora sem finalizar da melhor forma.

Aos 28 minutos, Nelson ganhou a bola a um defesa contrário, correu pelo corredor direito, flectiu para o interior e rematou para defesa incompleta de Cubilhas. Inverno, vindo detrás, apareceu ao segundo poste a encostar para o primeiro golo da nossa equipa.

Inverno, à esquerda, prepara-se para inaugurar o marcador.

Depois do golo registaram-se algumas jogadas de bom entendimento do ataque do Valecambrense, que por um ou outro acaso não terminaram em golo.

Ainda no primeiro tempo, o Paivense procurou, sempre que pôde, aplicar o seu contra-ataque que esbarrou na segurança do guarda-redes Jason.

O ritmo baixou no início da segunda parte e o jogo perdeu algum interesse até ao minuto 70, altura em que Inverno terá sido derrubado na área contrária. Poucos minutos volvidos, a ADV teve duas boas ocasiões por Inverno e Júlio, mas a bola terminou sempre nas mãos de Cubilhas.

Lance em que Inverno foi carregado na área

Nos últimos dez minutos, a ADV presenteou os seus adeptos com três golos de belo efeito. No primeiro, Inverno rompeu para o lado interior direito da área, simulou o cruzamento e rematou colocado para a direita de Cubilhas que, apesar da estirada, não conseguiu evitar o 2º golo.

O 3-0 foi apontado por Nogueira a finalizar uma jogada de insistência do nosso ataque.

O 4-0, para finalizar o jogo e o campeonato, foi apontado por Júlio, que concluiu em cima da linha de golo uma jogada começada por Bento. Este levou o esférico desde o meio-campo até à área adversária e colocou na direita para Inverno descobrir Júlio para a finalização.

Era o cair do pano de uma época interessante da nossa equipa. Este é um tempo de balanço, em que se deve procurar corrigir o que esteve mal e solidificar o que esteve bem.

Obrigado à ADV pela coragem, entrega e por devolver aos aficionados da nossa equipa o entusiasmo, bons espectáculos e a ambição pela vitória em todos os jogos!

Neste período de defeso continuem a acompanhar o nosso blog, pois estaremos atentos a todas as novidades sobre o nosso clube.



Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Bento, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Marcelo, Telmo (Letz aos 78 min.), Rui Pedro, Nelson (Júlio aos 65 min.), Inverno, Nogueira (Pedrito aos 87 min.).

Treinador: Acácio Figueiredo



AD Valecambrense
Estatísticas
SC Paivense
13
Remates
6
8
Remates à baliza
4
12
Faltas
12
2
Livres
4
1
Cartões Amarelos
1
0
Cartões Vermelhos
0
9
Foras de Jogo
1
3
Pontapés de Canto
3
0
Penalties
0
4
Golos
0


Infelizmente apesar deste resultado, a vitória da Sanjoanense contra o Milheiroense fez com que o Valecambrense acabasse o campeonato em 2º lugar falhando assim a subida à 3ªdivisão Nacional

Apesar de tudo parabéns à nossa equipa que se bateu até ao fim com grande brio!

Parabéns também à AD Sanjoanense pelo título conquistado e pela subida à 3ª divisão nacional


3.6.11

Entrevista do Presidente da AD Valecambrense ao jornal A Bola

«Fartos de injustiças»

- Presidente aponta o dedo ao Conselho de Arbitragem da AF Aveiro
- Árbitros Rui Patrício e Jorge Tavares criticados
- Equipa pode subir

«Apenas queremos ser tratados de forma igual». Este bem que podia ser um slogan de uma qualquer campanha, mas não. São palavras de um presidente que, aos 36 anos, diz estar cansado e a repensar o seu futuro no futebol depois de, segundo as suas palavras, não aceitar as injúrias e injustiça de que tem sido vítima.
«Desde a primeira volta do campeonato que alertámos os responsáveis da arbitragem da AF Aveiro para a desigualdade e diferente tratamento entre determinados clubes, com nítido prejuízo para o Valecambrense», disse Nuno Tavares que, instado a apontar alguns factos não hesitou:
- Muitos dos árbitros são do Núcleo de S. João da Madeira e todas as semanas se treinam no campo da Sanjoanense, equipa que claramente tem sido beneficiada, onde se destaca o protagonismo, pela negativa, dos senhores Rui Patrício e Jorge Tavares.
O presidente diz nunca ter calado a sua indignação e não receia sofrer retaliações:
- Estamos cansados e sentimo-nos impotentes perante tanta sujidade. A minha Direcção trabalha afincadamente para cumprir e honrar com todos os compromissos, conseguimos resolver praticamente a totalidade das dívidas.

Decisões na última jornada

À entrada para a última ronda, a Sanjoanense lidera a 1ª Divisão da AF Aveiro (72 pontos) seguido do Valecambrense (70 pontos) que ainda acalenta o sonho da subida, para isso tem de vencer o Paivense e esperar que o líder perca com o Milheiroense:
- Pedimos árbitros que estejam à altura e que não apareçam penalties e expulsões caídos do céu nos descontos, como tem sido hábito e sempre a favor da mesma equipa.

Filipa Reis, A Bola, 03 de Junho de 2011, pág.25.

2.6.11

A.D. Valecambrense x S.C. Paivense

Sábado - 04/06/2011 - 17h00 - Estádio das Dairas em Vale de Cambra
A.D. Valecambrense  x  S.C. Paivense

Este Sábado realiza-se a última jornada da 1ª Divisão do Campeonato Distrital de Aveiro
O 1º lugar da classificação apesar de dificil ainda é possível. Vamos apoiar a nossa equipa até ao último minuto do campeonato

Vá ao estádio apoiar!!