29.5.11

U.D. Mourisquense 0x3 A.D. Valecambrense


Infelizmente hoje não nos foi possível estar na Mourisca do Vouga a acompanhar a nossa equipa pelo que não será possível apresentar a habitual crónica do jogo.

Também não houve nenhuma rádio local a transmitir o relato do jogo pelo que apenas nos é possível apresentar o resultado final que se saldou numa vitória do Valecambrense por 3-0.

Este resultado aliado ao empate da Sanjoanense frente ao Paivense deixa a questão da subida de divisão adiada para a última jornada. Apesar de ser uma tarefa dificil e dependente do resultado do jogo Sanjoanense-Milheiroense, vamos acreditar que ainda é possível e acompanhar a equipa até ao último minuto do jogo do próximo Sábado no Estádio das Dairas frente ao Paivense.

26.5.11

U.D. Mourisquense x A.D. Valecambrense


Domingo - 29/05/2011 - 17h00 - Estádio Manuel Castro Azevedo na Mourisca do Vouga
U.D. Mourisquense  x  A.D. Valecambrense

Apesar da derrota no último jogo em São João da Madeira a nossa equipa merece o apoio de todos para atingir mais uma vitória

Vá ao estádio apoiar os nossos jogadores!!

16.5.11

Eppur si muove (E , no entanto , ela move-se)!

Ontem após o jogo disputado entre a Sanjoanense e o Valecambrense fiquei com uma sensação que aquilo que ontem ficou praticamente decidido (o 1º lugar da ADS na 1ª divisão distrital de Aveiro) afinal estava já decidido há bem mais tempo do que eu imaginava!
O estádio Conde Dias Garcia esteve muito bem composto, com uma assistência que faria inveja a muitos clubes das ligas profissionais. Muitos adeptos de ambos os clubes acreditaram que merecia a pena trocar uma tarde de sol de passeio por um jogo de futebol entre os 2 primeiros classificados da divisão distrital de Aveiro.
Eu fui um desses milhares de adeptos que estive no estádio. E se pelo futebol praticado pelas 2 equipas até acho que valeu a pena, outros factos houve que me fazem duvidar se valerá a pena continuar a ir ao futebol!
Durante os noventa e alguns minutos em que se disputou esta partida assisti a muitas coisas, algumas boas, algumas más e outras muito más!
Prefiro começar pelas coisas boas …
- É impossível passar despercebida a qualidade de alguns dos jogadores em campo - o nº 9 da Sanjoanense (Alex julgo eu) merece sem dúvida outros palcos e certamente não é o único dos 28 jogadores que jogaram nesta partida a merecer este destaque mas foi sem dúvida o que mais se salientou. Já no jogo contra o Estarreja me ficaram na retina 2 ou 3 bons jogadores (Carela e Bonfim pelo menos) que comprovam que o futebol na distrital de Aveiro está muito bem servido!;
- Uma boa aposta na formação levada a cabo pela ADS (infelizmente no Valecambrense a realidade é bem diferente mas esta temática ficará para um outro artigo…);
-Um estádio bonito e com uma assistência a rondar as 4000 pessoas o que para um jogo da distrital não está nada mal!
As más
- Um grupo de jovens disfarçados de claque da Sanjoanense que se preocuparam mais em tentar provocar os adeptos e claque de Vale de Cambra com insultos desde o 1º minuto e festejos dos golos correndo na direcção da claque adversária com “cânticos” e gritos provocatórios e ofensivos como se em jogo estivesse mais do que uma simples partida de futebol e que em nada dignificam a Associação Desportiva Sanjoanense e os seus restantes adeptos;

E finalmente as muito más:
Com todos os ingredientes para haver um grande jogo e após ter havido um golo para cada equipa, sem que nada até ao momento o fizesse prever, o árbitro da partida achou que deveria mostrar-se também aos milhares de adeptos que se deslocaram ao estádio! 36 minutos de jogo e o árbitro vislumbra um penalti e uma expulsão contra o Valecambrense que apenas ele e mais algum adepto mais fanático da ADS terão conseguido identificar.
Poderíamos pensar que o árbitro se contentaria com esta vantagem oferecida à equipa da casa. Puro engano! Ainda antes do intervalo o árbitro expulsou do banco o presidente da ADV e no reatar do jogo também o treinador adjunto da nossa equipa teve ordem de expulsão.
E ainda não tinha terminado o ‘trabalho’ do sr. Rui Patricio. Aos 5 minutos da 2ª parte, o nosso avançado Nogueira ganha a bola ao central da Sanjoanense, esta sobra para Nelson que remata para aquele que seria o empate a 2 mas o árbitro auxiliar achou por bem invalidar este lance por uma pretensa infracção do avançado do Valecambrense que mais uma vez apenas os árbitros conseguiram ver!
Acho que foi a partir desse momento que dei por mim a pensar que aquela ideia que eu tinha (e que certamente era partilhada pela maioria dos adeptos do Valecambrense que ontem se deslocaram a São João da Madeira) que a nossa equipa poderia sair dali com uma vitória e atingir o primeiro lugar da classificação era apenas uma utopia e que nunca chegou a ser sequer uma hipótese viável pois com arbitragens habilidosas como estas esse resultado  seria impossível.
Ficou a ideia que nada haveria a fazer e que o jogo estava completamente controlado pela Sanjoanense. Por muito que os jogadores lutassem (e lutaram! apesar de, na minha opinião, alguns jogadores poderem ter feito ainda mais), nem sempre a luta é suficiente para contrariar algumas forças existentes no futebol e que neste jogo insistiram em nos puxar para baixo
Pelo menos eu, pela minha parte, saí do estádio com a convicção que ontem, o Valecambrense poderia ter marcado 31 golos que a Sanjoanense chegaria sempre aos 32...

Para finalizar e como não quero ser associado a insinuações acerca da existencia de algum tipo de coacção ou controlo dos árbitros por parte de alguns clubes, faço aqui o mea culpa e digo tal como Galileu disse há 378 anos atrás perante os inquisidores “Eu, com a mão sobre o Evangelho, maldigo e detesto a heresia de que possa existir algum tipo de controlo sobre os árbitros no futebol distrital.“
No entanto quem me conhece sabe que, tal como Galileu também eu digo murmuro: Eppur si muove (E , no entanto , ela move-se)......

15.5.11

A.D. Sanjoanense 4x1 A.D. Valecambrense


O jogo entre a Sanjoanense e o Valecambrense disputado, esta tarde, no Estádio Conde Dias Garcia, foi presenciado por um número elevado de espectadores que deixaria envorgonhados muitos clubes profissionais do nosso país.

Nos primeiros minutos o nosso adversário teve mais posse de bola, embora sem ser notória uma evidente superioridade em relação à nossa equipa. Aos 17 minutos, os visitados criaram o primeiro lance de perigo através de um bom remate do seu nº10, que Carvalho desviou com uma boa estirada para canto.

À passagem do vigésimo minuto, Tójó recebeu um cruzamento na área e rematou, o guarda-redes defendeu para os pés do nº21 da ADV, que desta vez não perdoou. 0-1 para a AD Valecambrense. 
Tójó remata para o golo do Valecambrense

Veja este vídeo com melhor qualidade em http://www.youtube.com/watch?v=Y9-a0PS6RRI

Na resposta, um jogador da casa correu vários metros pelo flanco direito e desferiu um forte e colocado remate, igualando a partida.

A partida estava a atravessar, durante este período da primeira parte, a sua melhor fase com as duas equipas a procurarem o golo. Golo que podia ter surgido para as nossas cores, aos 26 minutos, depois de remates de Bruno Resende e Amaral salvos em cima da linha, bem como num remate de Tójó que passou ao lado do poste esquerdo do nosso adversário.
Veja este vídeo com melhor qualidade em http://www.youtube.com/watch?v=oLbC9yN6Wqs

Aos 36 minutos, surgiu uma situação de difícil análise para nós. O árbitro Rui Patrício (homónimo de guarda-redes do Sporting e de Ministro dos Negócios Estrangeiros de Marcello Caetano) alguns segundos após um jogador da equipa branca e preta protestar dentro da área da ADV, apitou e encaminhou-se para a mesma. Quando pensávamos que iria admoestar o dito jogador por protestos, enganámo-nos! Marcou penalty e mostrou vermelho directo a Sanguedo! Sinceramente, não sabemos o que se passou.

Os comentadores da Rádio Informédia viram uma cotovelada e referiram-na aos seus microfones. Os enérgicos adeptos da equipa da casa, que se encontravam ao nosso lado na bancada, ficaram surpreendidos e muito felizes com toda a situação. Outra versão que circulou no estádio ao intervalo foi que o avançado estaria em fora-de-jogo. Concluindo, esta jogada, que pelas várias versões aqui relatadas, já dava argumento para um filme, acabou por orientar o desfecho da partida e prejudicar o espectáculo, que até aí estava a ser interessante. Posteriormente, há ainda a assinalar, antes do intervalo, a expulsão do nosso presidente, o Dr. Nuno Tavares, e, no final do descanso, a do treinador adjunto da ADV.


Para a segunda parte o nosso treinador, Acácio Figueiredo, lançou um avançado (Inverno) no jogo e retirou um médio (Bruno Resende), não se atemorizando e passando a ideia que, apesar de estarmos reduzidos a dez, poderíamos chegar ao golo. E chegámos, mas mais uma vez a situação criada carece de reflexão. Desta vez podemos ter uma opinião mais bem formada pois estávamos no enfiamento da jogada e, por isso, já não nos interessa a perspectiva de terceiros. A jogada desenrolou-se aos 50 minutos, da seguinte forma: Nogueira saltou mais alto que o defesa contrário, cabeceou para a direita, onde Nelson, claramente em jogo, encarou o guarda-redes adversário e introduziu a bola na baliza. Para nós foi golo limpo, para o árbitro Rui Patrício houve falta de Nogueira. Como não somos nós que mandámos, os visitados continuaram a vencer por 2-1.

Passado mais este episódio, os nossos jogadores continuaram a lutar e Nogueira, servido por Tójó, teve um cabeceamento perigoso por cima. Na resposta, o nº9 adversário isolou-se e, quando tinha tudo para aumentar a contagem, rematou por cima. Isto aos 57 minutos. Passados cinco minutos, o nº7 da casa rematou do meio da rua para boa defesa de Carvalho e aos 70 minutos, Rui Jorge evitou um golo que parecia certo. A nossa equipa começava a sentir dificuldades em resistir e esticar o jogo, sendo cada vez mais notória a incapacidade de colmatar a falta de Sanguedo.

Perante o que se estava a desenrolar no relvado, foi sem surpresa que os anfitriões chegaram ao 3-1, num livre superiormente marcado pelo nº5.

A nossa equipa continuou à procura do golo e, numa dessas situações, já perto do final da partida, perdeu a bola no ataque, permitindo um rápido contra-ataque finalizado pelo nº9.

Como comentário final ao jogo, podemos acrescentar que o nosso adversário tem excelentes executantes, mostraram uma confiança e segurança pouco habitual para uma equipa bastante jovem e uma crença inabalável no destino da partida e, quiçá, do campeonato. Quanto ao Valecambrense, mostrou-se incapaz de lutar contra as várias adversidades encontradas durante a partida, mas lutaram! E quando se luta de forma honrada só temos de estar contentes, pois por vezes só o esforço, a entrega, a qualidade, a bola dentro da baliza e a disciplina não chegam! Em relação ao árbitro Rui Patrício, vamos estar atentos, pois tem tudo para chegar à primeira categoria da arbitragem nacional.

A finalizar queremos felicitar todos os elementos da ADV (jogadores, direcção e adeptos) pelo comportamento que tiveram, pois com outro tipo de pessoas algumas situações que presenciamos poderiam ter terminado muito mal. Tiveram sempre a noção de que era apenas mais um jogo, ninguém se mostrou revoltado por os nossos opositores terem jogadores jovens, promissores, formados no clube, nem encontrou, em nenhum elemento adversário, um alvo a abater. Cada clube prepara-se conforme a sua realidade.

Uma coisa foi positiva para nós, nunca se falou tanto da ADV em S. João da Madeira como neste ano! Já para os nossos rivais, a sua ambição teve de ser reduzida a uma realidade que não era habitual no vasto historial. Falando por nós, Blog não oficial da ADV, entrámos e saímos orgulhosos pelas nossas cores, pela nossa gente e por uma EQUIPA que soube dar a volta por cima quando após a derrota de Lamas, para muitos, já estava arredada do título!


O campeonato não acaba aqui, vamos continuar a apoiar a ADV até ao final!
  

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bruno Resende (Inverno ao intervalo), Marcelo, Rui Pedro, Nelson (Letz aos 63 min.), Tójó (Júlio aos 81 min.), Nogueira.
Treinador: Acácio Figueiredo

AD Sanjoanense
Estatísticas
AD Valecambrense
9
Remates
7
5
Remates à baliza
4
15
Faltas
16
4
Livres
6
3
Cartões Amarelos
4
0
Cartões Vermelhos
1
2
Foras de Jogo
4
5
Pontapés de Canto
8
1
Penalties
0
4
Golos
1



12.5.11

A.D. Sanjoanense x A.D. Valecambrense


Domingo - 15/05/2011 - 17h00 - Estádio Conde Dias Garcia em São João da Madeira
A.D. Sanjoanense  x  A.D. Valecambrense

Vamos apoiar o Valecambrense em mais uma final.
A vitória no próximo jogo deixa a ADV a um passo da subida de divisão. A equipa precisa do apoio de todos para atingir a 10ª vitória consecutiva

Não pode perder este jogo!! Vá ao estádio apoiar os nossos jogadores!!

11.5.11

Entrevista ao Jogador do Valecambrense Bruno Resende

O Blog Conversas Redondas, entrevistou Bruno Resende e deixamos aqui algumas das perguntas feitas ao nº 30 da equipa do Valecambrense.

CR: Esta temporada, o Bruno chegou ao Distrital. Porquê o Valecambrense?
BR: 'Culpa' do presidente. Foi ele quem me convenceu.

CR: O Valecambrense fez um grande investimento na temporada em curso. Como descreve a campanha da equipa até ao momento?
BR: Um grande investimento? As pessoas não estão bem informadas. Temos jogadores de grande qualidade e que jogaram em bons clubes e noutras divisões, o que aparenta ter havido um grande investimento, mas não é bem assim. Passamos por momentos bons e por momentos maus. Agora estamos num bom momento e vamos fazer tudo para continuar neste bom momento.

CR: À entrada para a Jornada 31, Sanjoanense, Valecambrense e Estarreja ocupavam as três primeiras posições, todos eles separados por um ponto. A vitória de domingo sobre um dos rivais na luta pela subida, Estarreja, é tão importante como outro jogo "qualquer" ou tem um sabor diferente por ser contra um rival directo?
BR: É uma vitória igual às outras. Já vimos a ganhar à nove jornadas, bastava 'falharmos' num jogo e ficávamos 'arrumados'. Temos de dar mérito a esta equipa pela personalidade e carácter, porque não é fácil estar a jogar 'finais' consecutivas. Só um grupo muito forte o consegue.

CR: No próximo domingo, há um Sanjoanense - Valecambrense. Se a sua equipa vencer, acredita que não mias largarão a liderança e assim subirão de forma "directa", não ficando à espera de desistências ou desclassificações?
BR: É mais uma 'final' igual às nove anteriores e vamos entrar com a mesma atitude e humildade.

Podem consultar a totalidade da entrevista através do seguinte link:
http://conversasredondas.blogspot.com/2010/05/entrevista-bruno-resende.html

8.5.11

A.D. Valecambrense 2x1 C.D. Estarreja


O jogo entre a ADV e o Estarreja, importantíssimo para a decisão do campeonato, atraiu muitos adeptos das duas equipas ao Estádio das Dairas. A expectativa era grande e os jogadores não deixaram de provar que no campeonato distrital há bons jogadores e boas equipas. Tendo em conta de que se trata de equipas amadoras, quem dera a muitas profissionais proporcionarem espectáculos como aquele a que se assistiu esta tarde em Vale de Cambra.


No início da partida a ADV mostrou alguma superioridade. Logo aos 4 minutos, e num lance praticamente inofensivo, Tójó aproveitou a desatenção do Guarda Redes João e rematou junto da linha final, tendo a bola embatido ainda no poste.

Aos 20 minutos surgiu o primeiro caso do jogo. Nogueira antecipou-se a Marquitos na quina da área e foi derrubado por este. Penalty claro que ficou por marcar, numa falta que seria certamente marcada se fosse noutra zona do terreno. Passados cinco minutos, Nogueira apareceu na cara de João, mas permitiu a intervenção deste. No entanto, pareceu-nos que o dianteiro da ADV estaria em fora-de-jogo não assinalado pelo árbitro. Na sequência do lance e devido ao protesto de um jogador do Estarreja, o juiz acabou por assinalar uma falta à entrada da área, cuja conversão de Marcelo colocou a bola pela 2ª vez nos ferros da baliza de João.

O Estarreja, que ia procurando conter as iniciativas da ADV, rematou pela primeira vez aos 34 minutos, num cabeceamento de Carela ao lado.

A cinco minutos do intervalo, Nelson, por quem passou todo o jogo ofensivo do Valecambrense, trabalhou bem sobre um defesa pelo lado esquerdo e rematou a bola em arco, entrando esta no ângulo superior esquerdo da baliza de João. Um belo golo do homem do jogo!

Ainda antes do final do 1º tempo, Bonfim agrediu com uma cotovelada Rui Jorge e viu o amarelo quando deveria ter sido expulso.

O 2º tempo começou equilibrado, mas com o passar do tempo o Estarreja foi ganhando ascendente. Aos 55 minutos Tarola colocou na área junto à baliza e Carvalho socou para canto. Desde esse momento até aos 70 minutos, o domínio do Estarreja foi mais evidente ao instalar-se no meio campo da ADV e a beneficiar de várias faltas e cantos perigosos.

Aos 70 minutos, contra a corrente do jogo, Nelson foi desmarcado por um extraordinário corte de Rui Jorge a meio campo, correu vários metros com a bola, entrou na área, com uma mudança de velocidade ganhou a linha ao defensor e passou para Nogueira fazer o 2 a 0.

O Estarreja não desistiu e, cinco minutos depois de sofrer o 2º golo, Gustavo cabeceou ao lado após canto. A ADV aproveitava o adiantamento do Estarreja para contra-atacar e, no minuto seguinte, Nogueira ganhou a bola no interior da área e centrou com demasiada força para Inverno, perdendo-se uma ocasião clara para o Valecambrense aumentar a contagem.

Aos 83 minutos, Inverno ganhou a bola ao guarda-redes contrário e quando procurava fazer o golo foi agarrado e deixou-se cair. O árbitro, mais uma vez pouco corajoso, mostrou o amarelo a Inverno. Passados três minutos, o Estarreja aproveitou a única desatenção da defensiva da ADV, num canto de Carela, que Bonfim, de cabeça, aproveitou para reduzir a desvantagem. A ADV acusou o golo, mas teve a sorte que mereceu, ao minuto 89, quando Carela rematou cruzado ao lado da baliza com a bola ainda a raspar no poste da baliza de Carvalho.

Nos cinco minutos de compensação, o Estarreja procurou chegar ao empate, fazendo o “chuveirinho” para área onde Carvalho, com muita segurança, segurou os três pontos e uma vitória mais do que merecida da equipa do Valecambrense.

No próximo domingo vamos todos a S. João da Madeira apoiar esta briosa equipa, num jogo importantíssimo, quiçá decisivo, para se encontrar o vencedor deste emotivo campeonato distrital da AF Aveiro

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bruno Resende, Marcelo (Telmo aos 78 min.), Rui Pedro, Nelson, Tójó (Inverno aos 71 min.), Nogueira (Bento aos 90+1 min.).
Treinador: Acácio Figueiredo



5.5.11

AD Valecambrense - CD Estarreja

Domingo - 08/05/2011 - 16h00 - Estádio das Dairas em Vale de Cambra
A.D. Valecambrense x C.D. Estarreja

Acompanhe a nossa equipa em mais uma final! Vamos apoiar o Valecambrense neste final de campeonato.
O Estarreja é um dos adversários directos da ADV na luta pela subida de divisão e a vitória é essencial.

Não pode perder este jogo!! Venha ao estádio apoiar os nossos jogadores!!

1.5.11

G.D. Mealhada 0x4 A.D. Valecambrense

A ADV presenteou os muitos adeptos Valecambrenses que se deslocaram ao Complexo Desportivo Dr. Américo Couto, na Mealhada, com uma boa exibição.

Os nossos jogadores entraram determinados em tomar as rédeas do jogo e, logo aos três minutos, após um livre de Amaral, Tójó não conseguiu desviar para a baliza de Rodrigo. De seguida, Sanguedo subiu pelo corredor direito e fez um centro chegado à baliza, levando Rodrigo a sair em falso e a ser dobrado por um colega de equipa. Na sequência do canto, apontado por Marcelo, Bruno Resende apareceu ao 2º poste a cabecear, ao lado, com bastante perigo.
Quando o Mealhada tentava sacudir a pressão inicial do Valecambrense, Bartolo, à passagem do primeiro quarto de hora, teve uma entrada violentíssima sobre Marcelo e foi expulso. Face à gravidade do lance, o nº 6 da ADV esteve vários minutos a ser assistido no relvado, mas continuou em jogo, acabando por ser suturado ao intervalo. O jogo endureceu e, cinco minutos volvidos, Fábio atingiu Rui Jorge, sem bola, justificando-se nova expulsão, contudo, o árbitro ficou-se pela amostragem da cartolina amarela.
Aos 25 minutos, quando a ADV já estava completamente instalada no meio campo adversário, Rui Pedro rematou, de fora da área, para grande intervenção de Rodrigo. No minuto seguinte, Nogueira, no interior da área, quando tentava cruzar para o 2º poste viu um defesa contrário desviar a trajectória da bola com o braço. Joel Santos, bem colocado, foi peremptório a assinalar a grande penalidade. Tójó, chamado a converter, não perdoou, abrindo assim a contagem do marcador.
A ADV galvanizou-se com o golo e, nos minutos seguintes, Tójó obrigou Rodrigo a defesa incompleta e, posteriormente, noutra jogada, viu um defesa do Mealhada tirar, de cabeça, a bola em cima da linha de golo, quando o remate saído do pé direito do nº21 da ADV se encaminhava para o fundo das redes.
Tójó deu muito trabalho à defensiva do Mealhada durante a 1ª parte.

Na parte final do primeiro tempo, o Mealhada pressionou e chegou com perigo à baliza de Carvalho, primeiro por Mike, que fez o primeiro remate do Mealhada na partida, cabeceando ao lado e, depois, por Renato que, de calcanhar, obrigou Carvalho a defender, por instinto, para canto.
No segundo tempo, a nossa equipa entrou determinada a consolidar a vitória. Esteve perto de o fazer quando Nelson ganhou a linha de fundo e cruzou para o 2º poste, não aparecendo ninguém para a conclusão.
Aos 57 minutos, Nogueira desmarcou-se no corredor esquerdo, após boa jogada de contra-ataque, e rematou para defesa incompleta de Rodrigo. Na resposta o Mealhada esteve perto de chegar à igualdade. Letras, na transformação de um livre, colocou a bola na área e esta sofreu um desvio de um avançado do Mealhada. Carvalho, bem colocado, defendeu por instinto e viu a bola fazer um arco e bater caprichosamente na trave da sua baliza.
Passado o susto, a ADV voltou à carga com Nogueira a chegar atrasado à emenda de um belo cruzamento de Amaral. Quando as hostes Cambrenses mostravam alguma inquietação com esta perdida flagrante, o mesmo Nogueira respondeu com o mais belo momento do jogo. Foi aos 61 minutos. Marcelo, na transformação de um livre, colocou a bola no nº50 da ADV que, de primeira, tocou de calcanhar, apontando um magnífico golo.
À entrada do último quarto de hora, Letras rematou do meio da rua e Carvalho, em voo, desviou para canto. Na resposta, Rui Pedro, num rápido contra-ataque, isolou Inverno que, depois de correr 40 metros, fintou um defesa e atirou ao lado, com Rodrigo já batido e os nossos adeptos a gritarem golo. No entanto, estava destinado que Inverno iria marcar. Fê-lo aos 79 minutos. Sanguedo descobriu-o na área e ele correspondeu com um belo golpe de cabeça. No minuto seguinte, mais uma ocasião de golo feito perdida. Após uma saída em falso de Rodrigo, Nogueira, com tempo para tudo e com a baliza escancarada, atirou ao lado.
Aos 88 minutos, Rui Pedro isolou-se, após jogada de Nelson e Júlio, acabando por rematar por cima e perder mais uma oportunidade clara.
Em cima do minuto 90, a ADV acabaria por chegar ao 4-0. Nelson entrou na área, rematou, Rodrigo defendeu para a frente e Júlio, oportuno, fez a recarga e fechou a contagem.
Parabéns à nossa equipa pela tarde de rigor, querer, organização, persistência, entrega e bom futebol proporcionado na Mealhada. Este é o caminho para o êxito que esperamos alcançar!
Na próxima jornada, frente ao Estarreja, adivinha-se um grande jogo. Contamos com a presença de todos os Valecambrenses, pois esta equipa merece o nosso apoio!

Pelo Valecambrense alinharam: Carvalho, Sanguedo, Rui Jorge, Sérgio Bruno (Cap.), Amaral, Bruno Resende, Marcelo (Telmo aos 74 min.), Rui Pedro, Nelson, Tójó (Inverno aos 63 min.), Nogueira (Júlio aos 84 min.).
Não utilizados: Jason, Cristiano, Letz e Bruninho.
Treinador: Acácio Figueiredo



GD Mealhada
Estatísticas
AD Valecambrense
7
Remates
14
3
Remates à baliza
9
19
Faltas
14
4
Livres
5
3
Cartões Amarelos
4
1
Cartões Vermelhos
0
0
Foras de Jogo
5
7
Pontapés de Canto
5
0
Penalties
1
0
Golos
4