30.1.11

A.D. Valecambrense 0x1 G.D. Milheiroense


No regresso do campeonato distrital, o Valecambrense apresentou-se desfalcado devido às ausências, por castigo, de Inverno, Nogueira e Marcelo.

Numa 1ª parte pouco interessante, a nossa equipa enfrentou um Milheiroense bem organizado, anulando as investidas contrárias e procurando, quando tinha a posse de bola, sair em rápidos contra-ataques. No entanto, pode dizer-se que a emoção da primeira parte foi trazida por um protagonista que tem aparecido muito nas últimas jornadas e que se espera que passe despercebido, o árbitro!

Aos 11 minutos de jogo, Rui Silva no interior da área fez-se claramente ao penalty, que o árbitro assinalou quando deveria ter marcado falta contra o Milheiroense e mostrado o amarelo ao jogador visitante. Foi apenas um dos inúmeros lances mal ajuizados ao longo encontro, prejudicando uma e outra equipa. Na conversão da grande penalidade fez-se justiça e Filipe rematou por cima da trave da baliza de Jason.

O lance mais perigoso da ADV, no primeiro tempo, foi na conversão de um livre, em que Ricardo Pina fez a bola passar toda a área, sem que ninguém emendasse para golo, antes de ser defendida por Pedro Justo.

 

No segundo tempo, com a entrada de Nelson, o Valecambrense apareceu mais perigoso, ganhando as alas e desferindo perigosos cruzamentos para a área contrária. Todavia, o esforçado Júlio, por duas vezes, cabeceou por cima depois de ser bem servido por Ricardo Pina e Nelson. A ADV tomou conta do jogo e Júlio teve nova boa ocasião para marcar, rematando rente ao poste, na conclusão de uma jogada em que a bola sobrou para si em zona frontal à baliza de Pedro Justo.

A melhor jogada da ADV em toda a partida surgiu aos 56 minutos. Excelente entendimento entre Júlio e Amaral, na esquerda, com este a cruzar para o interior da área onde Tojó rematou à trave da baliza do Milheiroense.

Quando o Valecambrense estava no seu melhor período apareceu o golo do Milheiroense por intermédio de Mota que, acabado de entrar, aproveitou um ressalto na área e num remate à meia volta sentenciou a partida. A ADV ainda tentou reagir, mas o colectivo não se encontrou e os ataques que produziu não se revelaram eficazes. Talvez uma vitória faça ressurgir uma equipa que está em crise de confiança. Esperamos que seja já na próxima jornada!

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Careca, Amaral, Bruno Resende (Cap.) (Letz aos 70 min.), Bruninho (Nelson ao intervalo), Rui Pedro, Ricardo Pina, Júlio e Tojó.

Treinador: Acácio Figueiredo

AD Valecambrense
Estatísticas
Milheiroense
10
Remates
8
4
Remates à baliza
2
13
Faltas
23
7
Livres
1
5
Cartões Amarelos
7
1
Cartões Vermelhos
1
0
Foras de Jogo
2
6
Pontapés de Canto
2
0
Penalties
1
0
Golos
1

25.1.11

Agenda da Semana

Seniores 
30/01/2011 - 15h00 - Estádio Municipal das Dairas

Campeonato Distrital - 19ª jornada
AD Valecambrense x GD Milheiroense




Juniores A (Juniores) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase
Últimos - Série B 
29/01/2011 - 15h30 - Carregosa - Campo Dr. Teixeira da Silva
JD Carregosense x  AD Valecambrense

Juniores B (Juvenis) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série C

30/01/2011 - 10h00 - Cacia - Campo de jogos do Estrela Azul


Estrela Azul x  AD Valecambrense

Juniores C (Iniciados) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série C 
30/01/2011 - Válega - Complexo Desportivo do Sargaçal
CCR Válega x AD Valecambrense

Juniores D (Infantis - Fut. 7) - 2ª Fase Últimos - Série E
29/01/2011 - Albergaria-a-Velha
Alba B x AD Valecambrense

19.1.11

Agenda da Semana

Seniores 
Este fim de semana a equipa sénior não tem nenhum jogo oficial devido a realização da 4ª eliminatória da Taça do Distrito de Aveiro

Juniores A (Juniores) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série B
A nossa equipa folga nesta jornada
 

Juniores B (Juvenis) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série C
 
AD Valecambrense x Rocas do Vouga

Juniores C (Iniciados) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série C 
22/01/2011 - Campo nº 2 Complexo Desportivo das Dairas - Vale de Cambra
 
AD Valecambrense x  CD Loureiro


22/01/2011 - Campo nº 2 Complexo Desportivo das Dairas - Vale de Cambra

16.1.11

C.D. Paços de Brandão 0x0 A.D. Valecambrense


Na primeira jornada da 2ª volta, o Valecambrense deslocou-se ao Estádio Zulmira Sá e Silva para defrontar o Paços de Brandão.

Começou melhor o Valecambrense que, logo aos 5 minutos, após uma arrancada em velocidade de Sanguedo, pela direita, Rui Pedro bem colocado cabeceou à figura de Zé Manel. Respondeu o P. Brandão na sequência de um canto. Jason socou a bola para os pés de F. Jorge, este rematou para o 1º poste, aparecendo Sanguedo a fechar o ângulo e Jason a desviar com os pés para canto.

A ADV, a partir do meio da 1ª parte, passou a ter mais posse de bola e aproximou-se com maior frequência da baliza adversária. Contudo, não conseguiu finalizar, já que Rui Pedro e Nogueira chegaram sempre tarde à emenda.

Nos últimos minutos da 1ª parte, o Paços de Brandão sacudiu a pressão e teve duas boas ocasiões para marcar. Jason salvou a ADV quando um dianteiro do P. Brandão lhe apareceu pela frente depois de um bom trabalho de Zé Américo e Alonso pelo corredor esquerdo. Era o último lance de perigo de uma 1ª parte muito faltosa, pouco interessante e em que o 0-0 se aceitava.

A 2ª parte começou com um bom ritmo e com as equipas a procurarem assumir o jogo. Destaque para Ricardo Pina que, logo no recomeço, ganhou um ressalto à entrada da área e, descaído para a esquerda, desferiu um remate cruzado que passou a rasar a barra do surpreendido Zé Manel.

Quando a tendência da partida era de melhoria apareceu o “homem do jogo”, Carlos Taveira, o árbitro! Se ele já tinha mostrado os seus dotes com o número exagerado de faltas que marcou no 1º tempo, foi mais longe na 2ª parte, pois às faltas (51!) acrescentou as expulsões por acumulação e adulterou o rumo do jogo! Expulsou quatro jogadores, quanto a mim todos de forma errada! Começou por dar o 2º amarelo a Nogueira por uma falta normalíssima a meio campo. Depois expulsou um homem do P. Brandão que saltou com os braços junto ao tronco e viu a bola, possivelmente, bater-lhe no braço.

Com dez contra dez, Bruno Resende rematou cruzado no interior da área e obrigou Zé Manel a defender, para a frente, com dificuldade. À passagem do quarto de hora da 2ª parte, o mesmo Bruno Resende falhou a melhor ocasião da ADV em toda a partida. Rui Pedro foi à linha e atrasou para o “coração da área” onde, solto de marcação, Resende rematou por cima.

A ADV tentava tomar conta do jogo, mas uma falha de Rui Jorge ia deitando tudo a perder. O 44 da ADV atrasou mal para Jason, no entanto o avançado do P. Brandão atirou ao lado perante a saída arrojada de Jason.

Aos 77 minutos, apareceu de novo o “homem do jogo”. Inverno dividiu um lance com Zé Manel e o árbitro decidiu dar-lhe o 2º amarelo. Penso que não houve falta do guarda-redes da casa e tenho a certeza que Inverno não se fez ao penalty! O senhor Taveira ainda não estava contente e expulsou Marcelo em novo lance de disputa de bola a meio campo!

Já no período de descontos, o P. Brandão teve uma ocasião clara para vencer a partida. Saída em falso de Jason a ser aproveitada por um jogador da casa para atirar para a baliza deserta. Para sorte do Valecambrense a bola embateu no poste esquerdo e sobrou para Rui Jorge que afastou a bola para longe.

No final aceita-se o empate num jogo, cujo desenrolar, foi completamente adulterado pelo árbitro da partida. Quem vir a estatística pensa que houve uma autêntica “batalha campal” em Paços de Brandão, quando na verdade estiveram duas equipas à procura de dar o seu melhor desportivamente e com fair-play, e uma terceira equipa a tentar desorganizar tudo! Apitando por tudo e por nada e dando cartões ao desbarato!

Esta não foi, com certeza, a estreia que o novo treinador da ADV, Acácio Figueiredo, pretendia.

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Careca, Amaral, Marcelo, Bruno Resende (Cap.) (Bruninho aos 74 min.), Rui Pedro (Júlio aos 88 min.), Ricardo Pina, Inverno e Nogueira.

Treinador: Acácio Figueiredo

Paços de Brandão
Estatísticas
AD Valecambrense
9
Remates
8
5
Remates à baliza
2
21
Faltas
30
7
Livres
4
6
Cartões Amarelos
11
1
Cartões Vermelhos
3
2
Foras de Jogo
6
4
Pontapés de Canto
4
0
Penalties
0
0
Golos
0



9.1.11

S.C. Paivense 2x0 A.D. Valecambrense


O Valecambrense deslocou-se a Castelo de Paiva com o intuito de fazer esquecer a pálida imagem deixada na 2ª parte do jogo frente ao Mourisquense. No entanto, esperava-o um Paivense moralizado pela vitória da última ronda em casa do líder Sanjoanense.

A equipa da casa começou forte e, aos 9 minutos, um cabeceamento de Bruno Picão obrigou Jason a fazer uma excelente intervenção para canto.

Aos 14 minutos, Inverno amorteceu de cabeça para Telmo que, em boa posição, chutou nas “orelhas da bola” e esta foi à figura do guarda-redes paivense, gorando-se assim uma grande oportunidade para abrir o activo.

Costuma-se dizer “quem não marca sofre”, e foi o que aconteceu na contra-ofensiva do Paivense. Carlinhos foi à linha final, cruzou e André, de cabeça, abriu o activo.

Na resposta, através da conversão de um livre directo, Ricardo Pina obrigou Cubilhas a aplicar-se para evitar a igualdade. Seria, no entanto, a equipa de Castelo de Paiva a chegar novamente ao golo. Jogada do lado direito de Luís Miguel que colocou a bola na área onde apareceu André, de calcanhar, a bisar.

Na 2ª parte, o Valecambrense melhorou com as entradas de Nelson e Nogueira, mas as melhores ocasiões continuaram a pertencer aos homens da casa. Estes tiveram mais três boas oportunidades e a ADV não foi capaz de reagir.

O Paivense fez uma excelente partida e a ADV esteve muitos furos abaixo do que é normal. 

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Sanguedo, Rui Jorge, Careca, Amaral (Nelson ao intervalo), Bruno Resende (Cap.), Marcelo, Telmo (Tojó aos 63 min.), Rui Pedro (Nogueira ao intervalo), Ricardo Pina, Inverno.
Treinador: Paulinho

7.1.11

Reestruturaçao do Plantel

Durante o mês de Dezembro, a direcçao da ADValecambrense entendeu fazer algumas reestruturaçoes no plantel do clube com o objectivo de permitir à equipa encarar a segunda volta do campeonato da melhor forma possível.

Assim sendo, deixaram de fazer parte do plantel os atletas Bruno Cardoso, Nuno Mota e Ricardo Azevedo (todos por mútuo acordo) e entraram para o plantel os atletas Diogo Careca e Letz (ambos ex Cesarense), Cristiano (ex Fiães) e mais recentemente Julio (ex Ataense).

Aos atletas que entraram no nosso clube, deixamos todo o nosso apoio e desejos que o futuro seja risonho e cheio de sucessos.
Aos que abandonaram a ADV, o nosso sincero agradecimento pelo tempo que dedicaram ao clube e desejos das maiores felicidades para o futuro

4.1.11

Agenda da Semana

Seniores 
09/01/2011 - 15h00 - Estádio Municipal da Boavista em Castelo de Paiva
Campeonato Distrital - 17ª jornada
 
SC Paivense  x  AD Valecambrense



Juniores A (Juniores) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase
Últimos - Série B 
08/01/2011 - 15h30 - S. Roque
 
GD S. Roque x  AD Valecambrense

Juniores B (Juvenis) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série C

09/01/2011 - 09h00 - Soutelo

 
GDR Soutelo x  AD Valecambrense

Juniores C (Iniciados) - 2ª Div. Distrital - 2ª Fase Últimos - Série C 
09/01/2011 - Campo nº 2 Complexo Desportivo das Dairas - Vale de Cambra
 
AD Valecambrense x  AA AVanca

Juniores D (Infantis - Fut. 7) - Série E
08/01/2011 - Campo nº 2 Complexo Desportivo das Dairas - Vale de Cambra
 
AD Valecambrense x ADSanjoanense B

Alteraçoes no plantel do Valecambrense

 
Quem se deslocou ao Estádio das Dairas no passado fim de semana pode assisitr  à estreia de Cristiano proveniente do Fiães SC que entrou para o lugar de Inverno aos 65 minutos e ao regresso, que se saúda, de Bruninho após longa paragem devido a lesao.


Por outro lado os atletas Ricardo Azevedo e Nuno Mota já não fazem do nosso plantel. e queremos deixar aos dois os nossos sinceros desejos das maiores felicidades para o futuro.

Por último um agradecimento muito especial ao Nuno Mota, por tudo o que deu ao clube, ao longo de várias épocas, e pela sua postura sempre correcta para com todos.

2.1.11

A.D. Valecambrense 2x2 U.D. Mourisquense


No primeiro jogo de 2011, o Valecambrense entrou com vontade de mostrar que as derrotas de final de ano foram acidente de percurso. Desta forma, Inverno, logo aos 5 min., teve uma boa oportunidade de golo. Rasgou pela esquerda, fintou Serginho no interior da área, e rematou de pé direito, em arco, ao lado do poste esquerdo de David. Dois minutos volvidos, Telmo rematou do meio da rua e David susteve com dificuldade.

À passagem do quarto de hora, Inverno rematou para defesa incompleta de David e na recarga Telmo, à meia volta, atirou por cima. Na jogada seguinte, David defendeu para a frente um cruzamento de Nogueira e Rui Pedro, na emenda, atirou por cima.

O Valecambrense continuava a carregar e Nogueira, na tentativa de fazer um chapéu, enviou a bola por cima do travessão. Rui Pedro também procurou fazer passar a bola por cima de David, depois deste ficar fora do lance quando chocou com um defesa. A bola foi retirada em cima da linha de golo pelo central mourisquense, sobrando para Telmo que rematou por cima.

Aos 23 min. o Mourisquense procurou sacudir a pressão, rematando pela única vez na primeira parte, num pontapé de fora da área que saiu por cima da baliza de Jason.

Na resposta, Careca, no interior da área, rematou de primeira por cima da trave. Adivinhava-se o golo e este surgiu aos 35 minutos. Amaral arrancou com a bola ainda no seu meio-campo, passou por dois adversários em velocidade, e desferiu um belo remate, de fora da área, que só terminou no fundo das redes de David, sem que este esboçasse qualquer reacção. Talvez o melhor golo visto esta época no Estádio das Dairas.

Ainda antes do intervalo, Nogueira, servido por Inverno, rematou de primeira com a bola a passar perigosamente rente à trave.

O resultado no fim da primeira parte era escasso para tantas oportunidades de golo criadas pelo Valecambrense. Os quinze remates, seis à baliza, contra um, para fora, do Mourisquense comprovavam a total superioridade caseira.

A AD Valecambrense procurou continuar o domínio da primeira parte, mas encontrou um Mourisquense bastante diferente do dos primeiros 45 minutos. Mais afoito, crente e a criar mais e melhores situações de golo. Como por exemplo, quando João Ricardo apareceu sozinho frente a Jason, com este a fazer uma excelente defesa para canto. Aos 55 min. um homem do Mourisquense em boa posição rematou por cima.

Contra a toada da segunda parte, aos 59 min., Nogueira arrancou pela direita, passou por um adversário, entrou na área e cruzou para Inverno que, ao 2º poste, empurrou para a baliza. Sousa, ao tentar evitar o golo, pontapeou a bola para o interior da baliza. Fica a dúvida se foi ou não auto-golo.
Inverno levanta a bola sobre David no 2º golo do Valecambrense

Durou pouco o 2 a 0 já que, aos 61 min., João Ricardo dominou a bola de peito, no “coração da área”, e à meia volta rematou fora do alcance de Jason.

O Valecambrense ainda tentou dilatar novamente a vantagem, mas Rui Pedro concluiu mal um bom cruzamento de Ricardo Pina.

O Mourisquense acreditou que era possível chegar ao empate. Jason impediu-o, aos 85 min., quando fez uma excelente intervenção a um remate efectuado, já no interior da área, por um dianteiro visitante.

Em cima do tempo de desconto dado pelo árbitro da partida, o Mourisquense chegou mesmo à igualdade. Na cobrança de um livre, junto da área mourisquense, a bola foi bombeada para o meio-campo cambrense, um defesa da nossa equipa desviou mal a bola e esta sobrou para Mocho que frente a Jason não perdoou.

Neste jogo, o Valecambrense voltou a falhar muitas oportunidades e pagou caro essa falta de acerto.

Parabéns ao Mourisquense, pois acreditou até ao fim e conseguiu atingir o seu objectivo.

De referir ainda a estreia de Cristiano (ex Fiães) e o regresso, que se saúda, de Bruninho após longa paragem.

Ricardo Azevedo e Nuno Mota já não fazem do nosso plantel. Desejamos-lhes as maiores felicidades, principalmente ao Nuno Mota, por tudo o que deu ao clube, ao longo de várias épocas, e pela sua postura sempre correcta para com todos.

Pelo Valecambrense alinharam: Jason, Bento (Sanguedo aos 73min.), Rui Jorge, Careca, Amaral, Bruno Resende (Cap.), Telmo, Rui Pedro, Ricardo Pina (Bruninho aos 85 min.), Inverno (Cristiano aos 65 min.) e Nogueira.
Treinador: Paulinho

AD Valecambrense
Estatísticas
Mourisquense
19
Remates
10
7
Remates à baliza
5
16
Faltas
23
7
Livres
3
3
Cartões Amarelos
5
0
Cartões Vermelhos
0
2
Foras de Jogo
0
3
Pontapés de Canto
7
0
Penalties
0
2
Golos
2